Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Danone?

325 postagens (86 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Horrivel

    Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Só os produtos gratuitos para os funcionários comerem. Pois acaba ficando tão pesado o lugar que até os produtos começam ficar amargos. Igual aos diretores dessa empresa.

    Contras: Tudo principalmente os lideres. Acho que deveriam avaliar muito bem o que está acontecendo com a empresa. Pois há pessoas que estão ficando doente por causa dos líderes. Que ao invés de ajudar denigrem a imagem do seu subordinado. Uma vergonha!

    Conselhos para presidência: Você precisam rever o carácter dos diretores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Dependendo da divisão que trabalha é um bom lugar

    Analista de Inteligência Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são ok, escritório com boa localização, muito aprendizado. Dependendo da divisão que trabalha é um bom lugar para crescer profissionalmente

    Contras: Salário abaixo do mercado, baixa participação nos lucros para cargos não gerente, pouca perspectiva de crescimento, não desenhar um plano de carreira concreto

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Aprenda e saia

    Funcionário


    Prós: Aprendizado constante. Dinâmica e em crescimento. Horários flexíveis. Ótima localização do escritório central. Convênio com boa academia. Nome para CV.

    Contras: Corpo diretivo amador. Metas construídas de uma forma bizarra e sem sentido. Boa para se trabalhar por um período por conta do grande aprendizado. Mas carreira apenas para quem não quer ter família e está disposto a ter uma saúde de quem tem 30 anos a mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente ruim para se trabalhar

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Agilidade, hierarquia horizontal, plano de carreira , programas sociais, local de trabalho bem organizado e moderno, benefícios acima da média

    Contras: Ambiente de trabalho ruim não favorece o desenvolvimento das áreas . Muita competição de egos. Muitas vezes vale mais a pena ser amigo da pessoa certa do que efetivamente trazer resultados para a empresa

    Conselhos para presidência: Investir seriamente em uma reestruturação do Rh e do clima da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Danone - Nunca Mais!!!!

    Analista de Transportes PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório fica situado em um local de fácil acesso (a menos de 100 metros do metrô Consolação), os benefícios oferecidos são bons, além de que tem lojinha que vende produtos bem mais baratos aos colaboradores. O aprendizado também é um dos fatores positivos.

    Contras: Péssimo clima organizacional, hierárquica, falta de comunicação e colaboração entre setores, total falta de alinhamento entre os CDs e o escritórios onde parecem que são empresas diferentes, falta de colaboração entre colaboradores.

    Conselhos para presidência: Revisar a cultura organizacional da companhia, em nada adianta os salários e benefícios serem razoáveis, se o clima entre as pessoas é péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Altos salários por 24 horas do seu dia

    Gerente de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Velocidade para implementar ações e agressividade comercial, que leva a uma penetração rápida no mercado. Desafio para tornar o negócio rentável, mas estimulado o interesse em ganho de share. Bons salários e benefícios.

    Contras: Alto turn over devido a falta de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, além de gestores que focam em negócios e pouco em pessoas, confusão estrutural, estímulo de conflito entre áreas, clima interno competitivo e pouco amigável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima gestão de pessoas

    Estagiário


    Prós: A empresa proporciona o desenvolvimento dos funcionários mais jovens e com pouca experiencia. O crescimento é rápido para pessoas de perfil carreirista.

    Contras: Gestão péssima. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do funcionário, cobra muito e proporciona pouco apoio e suporte. Muita cobrança em cima de metas inalcançáveis, desmotivando a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Playground de Carreirista

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Muitas oportunidades para recém formados, possibilidade de conduzir grandes projetos.

    Contras: Falta de respeito com as pessoas desde a seleção até o processo de desligamento, RH sem força, empresa desestruturada com lideranças complementarmente despreparadas ocasionando desmotivação geral para outros talentos. Se você não é jovem, com excelente formação e não é do estilo carreirista, onde o cargo é mais importante que tudo, ali não é o seu lugar.

    Conselhos para presidência: Comece a se preocupar, pois aos poucos estão perdendo a liderança em todas as divisoēs e produtos. Crianças no comandando de um negócio nem sempre trarão inovação e competência, mas sim, muitos erros que ficarão cada vez mais difíceis de serem concertados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não trabalharia nem recomendo a ninguém

    Gerente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom. Boa localização (fica na avenida Paulista). Produto a vontade na geladeira do café. Bons benefícios. Bônus relativamente agressivo.

    Contras: Empresa desestruturada. Board sem direcionamento que acaba desgastando o time. Muita hora extra por maus motivos. Sistemas obsoletos. Rh inexistente. Contratam pessoas do mercado e por corte de custo mandam as mesmas embora por serem mais baratas (fgts, rescisão...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa são feitas de pessoas, portanto, péssima

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Poderia citar o salário e os benefícios indiretos, no entanto, quando coloco na balança o ônus do clima organizacional, a cultura da empresa e a maneira retrógrada de administrar de seus "líderes", não sobra nada de bom para comentar...

    Contras: Organograma da empresa é discutível, nem mesmo a empresa sabe as vezes de quem cobrar responsabilidade... Muito cacique e pouco índio, todo mundo querendo mandar e ninguém botando a mão na massa. Vão te cobrar trabalho de domingo a domingo, através de e-mail, telefone celular, SMS, whatsapp. Exigem que vc seja subserviente, e a única palavra que te permitem dizer sem censura é "amém".

    Conselhos para presidência: Contratem uma consultoria, revejam a estratégia e sobretudo, valorizem o capital humano. Seria um grande passo atualizar os caciques retrógrados que lideram gente na empresa. Podem começar ensinando a diferença entre gente e gado, por exemplo...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?