Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Danone?

267 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Altos salários por 24 horas do seu dia

    Gerente de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Velocidade para implementar ações e agressividade comercial, que leva a uma penetração rápida no mercado. Desafio para tornar o negócio rentável, mas estimulado o interesse em ganho de share. Bons salários e benefícios.

    Contras: Alto turn over devido a falta de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, além de gestores que focam em negócios e pouco em pessoas, confusão estrutural, estímulo de conflito entre áreas, clima interno competitivo e pouco amigável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssima gestão de pessoas

    Estagiário


    Prós: A empresa proporciona o desenvolvimento dos funcionários mais jovens e com pouca experiencia. O crescimento é rápido para pessoas de perfil carreirista.

    Contras: Gestão péssima. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do funcionário, cobra muito e proporciona pouco apoio e suporte. Muita cobrança em cima de metas inalcançáveis, desmotivando a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Playground de Carreirista

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Muitas oportunidades para recém formados, possibilidade de conduzir grandes projetos.

    Contras: Falta de respeito com as pessoas desde a seleção até o processo de desligamento, RH sem força, empresa desestruturada com lideranças complementarmente despreparadas ocasionando desmotivação geral para outros talentos. Se você não é jovem, com excelente formação e não é do estilo carreirista, onde o cargo é mais importante que tudo, ali não é o seu lugar.

    Conselhos para presidência: Comece a se preocupar, pois aos poucos estão perdendo a liderança em todas as divisoēs e produtos. Crianças no comandando de um negócio nem sempre trarão inovação e competência, mas sim, muitos erros que ficarão cada vez mais difíceis de serem concertados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não trabalharia nem recomendo a ninguém

    Gerente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom. Boa localização (fica na avenida Paulista). Produto a vontade na geladeira do café. Bons benefícios. Bônus relativamente agressivo.

    Contras: Empresa desestruturada. Board sem direcionamento que acaba desgastando o time. Muita hora extra por maus motivos. Sistemas obsoletos. Rh inexistente. Contratam pessoas do mercado e por corte de custo mandam as mesmas embora por serem mais baratas (fgts, rescisão...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa são feitas de pessoas, portanto, péssima

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Poderia citar o salário e os benefícios indiretos, no entanto, quando coloco na balança o ônus do clima organizacional, a cultura da empresa e a maneira retrógrada de administrar de seus "líderes", não sobra nada de bom para comentar...

    Contras: Organograma da empresa é discutível, nem mesmo a empresa sabe as vezes de quem cobrar responsabilidade... Muito cacique e pouco índio, todo mundo querendo mandar e ninguém botando a mão na massa. Vão te cobrar trabalho de domingo a domingo, através de e-mail, telefone celular, SMS, whatsapp. Exigem que vc seja subserviente, e a única palavra que te permitem dizer sem censura é "amém".

    Conselhos para presidência: Contratem uma consultoria, revejam a estratégia e sobretudo, valorizem o capital humano. Seria um grande passo atualizar os caciques retrógrados que lideram gente na empresa. Podem começar ensinando a diferença entre gente e gado, por exemplo...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Desestruturada, sem cuidado com pessoas, os valores estampados na parede são uma farsa.

    Gerente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Abertura para contato direto com a Diretoria mesmo em níveis mais baixos. Possibilidade de crescimento e de trabalhar em outros países. Localização excelente (Av Paulista).

    Contras: Empresa totalmente desestruturada, sem processos. Diretoria desorganizada. Falta de planejamento e estratégia. Zero cuidado com pessoas. Constante reestruturação e demissão de pessoas recém admitidas retiradas do mercado - uma falta de respeito. Vendem uma imagem da empresa e na vivência é outra coisas. Os valores e missão são apenas para protocolo e não são seguidos no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Façam um plano de verdade. Análise do dia pra noite e achismo não levam a empresa a crescimento. E com a desvalorização de pessoas e o desrespeito com a vida pessoal das mesmas, o time só continuará mais desmotivado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pressão Total

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escala flexível, folga no dia do aniversário, salário em dia, desconto em produtos para funcionários, assistência médica e odontológica de qualidade.

    Contras: Clima organizacional ruim devido a falta de processos sobrecarregando os funcionários, falta de comunicação dos gestores para com a equipe, falta de treinamento, empresa que visa o lucro sem se preocupar com a postura dos gestores.

    Conselhos para presidência: Levar a sério a pesquisa de clima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito trabalho e pouco reconhecimento.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bons em comparação com outras empresas, boa localização perto de metrô facilitando o acesso de qualquer parte da cidade... Remuneração adequada...

    Contras: Gestão imatura e sem credibilidade. Sistema de avaliação de desempenho permite opiniões pessoais e não profissionais por parte de gestores mal intencionados. Carga horária não adequada...

    Conselhos para presidência: Levar mais em consideração a pesquisa de clima que é feita todo o ano e não serve pra nada... Desenvolver uma ouvidoria que funcione e deixe o funcionário mais a vontade ao denunciar um eventual abuso...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Dilemas da Danone

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Danone é uma empresa dinâmica e cheia de novos desafios. Aqui você aprende muito, satisfaz suas necessidades em colocar em prática aquilo que aprende na faculdade e tem interface com muitas pessoas.

    Contras: O dinamismo da Danone tem um preço alto. Trabalhar aqui é difícil por que tudo é muito bagunçado, tudo é feito na base da conversa e não processos bem estruturados para nada.

    Conselhos para presidência: Demitam minha chefe!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    O sonho que virou pesadelo

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Danone e uma empresa onde e possível ter velocidade para implementar ações, lançamentos e atacar a concorrência. Plano de saúde muito bom para níveis gerenciais, bônus excelente tambem.

    Contras: A Danone por ter uma alta velocidade para inovações e ideias, não considera uma descrição de cargo e funções, gerando algumas confusões, excesso de reuniões e retrabalho. Muito difícil equilibrar vida pessoal e profissional e o nível de agressividade exigido vai desde o trato com pessoas ate o resultado do negocio.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?