Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Danone?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma história de amor que se tornou um pesadelo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Propicia um ambiente para se desenvolver relacionamentos e se capacitar a trabalhar, depois, em praticamente qualquer outro lugar, devido à "couraça" que se cria com tamanha carga de responsabilidade, volume de trabalho, pressão, cobranças, projetos surreais, desorganização, sem processos e políticas - geralmente desrespeitados, além da falta de recursos. Promove bons eventos ao longo do ano como Encontros Gerenciais, Danone Leadership College e outros. O bônus gerencial é razoável. É a típica empresa onde prevalece a "carteirada" para permanecer por um tempo de no máximo 2 anos e fortalecer a experiência profissional. Salários e benefícios regulares, não há nada de extraordinário que se compare ao mercado, como gosta de discursar o RH.

    Contras: Incongruente, não se vivem e tampouco praticam os valores que são pregados. A Liderança Senior é ultrapassada, forma uma casta política manipuladora que não inova, tem medo de mudanças e afoga as novas iniciativas de novos talentos. Ambiente muitas vezes hostil, falta de respeito, falta de ética com um RH engessado e com pouca autoridade. Mais incongruência na definição e mensuração de objetivos que prejudicam a avaliação de performance. É o lugar onde você será pouco reconhecido pelas boas contribuições e geralmente exposto negativamente de forma demasiada pelas mínimas falhas. É o ÚLTIMO lugar para se pensar em equilíbrio entre vida e trabalho e se dedicar para alicerçar sua carreira, evite.

    Conselhos para presidência: Crescer é importante, mas com qualidade. A corrida por este crescimento está massacrando talentos, adoecendo (stress) os colaboradores e beneficiando os maus líderes a se manterem em suas zonas de conforto. Já passou da hora de rever a questão da qualidade de vida, ética, valores, Liderança Estratégica. A limpeza precisa ser feita na causa-raiz e não nos sintomas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?