Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Danone?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Depende da área

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Danone é uma empresa no geral muito boa. No entanto, há muita diferença de área para área. Tanto salarial, quanto de reconhecimento, oportunidades. Áreas como controle de gestão, marketing, trade, qualidade, e algumas outras, são áreas em que há muito mais reconhecimento e salários melhores. Diferente do CBS (áreas como tesouraria, contabilidade, etc) em que há péssima gestão em muitas áreas, desorganização, sobrecarga, baixa remuneração e poucas oportunidades de crescimento. *Baixa remuneração principalmente para quem cresceu lá dentro, normalmente quem vem do mercado, é oferecido salários bem maiores.

    Contras: Conforme citei acima, discrepância salarial entre pessoas que exercem as mesmas atividades, desorganização, na crise estão sobrecarregando muitos funcionários para cortar custos.

    Conselhos para presidência: Que o RH preste mais atenção nas dinâmicas das áreas, muitos gestores são prejudiciais a seus funcionários, que saibam reconhecer talentos dentro da empresa e paguem salários mais compatível com o mercado em todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?