Como é trabalhar na Danone?

ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Maracanaú, CE

Prós: Um lugar onde se aprende muito. As investigações em períodos de crise são sempre intensas e assertivas. Os operadores e eletromecânicos possuem muita experiência.

Contras: O salário não é proporcional ao trabalho exercido. O rh é inexperiente e não dá o suporte necessário aos colaboradores. O restaurante da empresa é bem ruim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que oferece grandes oportunidades de crescimento e aprendizafo. Investe em tecnologia e é muito comprometida com a segurança dos colaboradores.

Contras: Poderiam avaliar melhor as promoções, dar bolsas para colaboradores interessados em se aprimorar. Oferecer parcerias com escolas e universidades.

Uma ótima empresa para aprender e trabalhar: Danone

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima para trabalhar. Não parece ter tantas diferenças hierárquicas no cotidiano. Acesso aos produtos durante o trabalho e oportunidade de compra de mais produtos a preços mais acessíveis :)

Contras: Poucas possibilidades de crescimento e/ou oportunidades que demandam muito tempo de experiência. Processos de seleção e contratação não são tão claros.

Cargo de muito aprendizado

Gerente de Desenvolvimento Distribuidores

Itajaí, SC

Prós: Formato de trabalho Forma de atuação Autonomia na Função.

Contras: Não reconheço nenhum ponto.

Empresa dinâmica, e aberta a novos conhecimentos!

Especialista

Poços de Caldas, MG

Prós: Funcionários tem muita autonomia em suas atividades, ambiente dinâmico, com abertura para novas ideias, e discussões, boas oportunidades de carreira.

Contras: Empresa com muitos cargos de chefia, grande parte de níveis altos com baixa técnica de gestão, ferramentas ruins para desenvolvimento de pessoas.

Empresa boa, mas não é para qualquer pessoa...

Prós: Valores como humanismo são levados a sério. Horário flexível, localização ótima (av paulista), licença maternidade de 6 meses, ambiente de trabalho agradável. Se vc tem muita agilidade e energia e não se importa com os pontos negativos que menciono, vai gostar.

Contras: empresa com poucos processos, o que por um lado dá liberdade, peca pela falta de estrutura e senso de responsabilidade. Ninguém assume a bomba. As pessoas estão sempre apagando incêndios, e não tem tempo para se dedicar a prevenir situações assim. Pouco foco em desenvolvimento dos funcionários. Pessoa precisa ser extremamente resiliente e ágil.

Informações básicas Danone

Prós: Dentro da empresa você é reconhecido, tem liberdade para poder opinar, tem autonomia para lidar com certas situação e é bem flexivel quano à horários

Contras: Do meu ponto de vista, deveria haver um sistema de organização mais consistente, há dificildade em conter histórico e devido ao grande turnover, mutas vezes o conhecimento eh perdido

Empresa boa para quem preza por bons relacionamentos

Poços de Caldas, MG

Prós: Pessoas sempre dispostas a ensinar. Nunca vai ficar sem ajuda de alguém para executar alguma tarefa, a grande maioria das pessoas são dispostas a ajudar.

Contras: Infelizmente não se cataloga muita informação, o que te leva a um retrabalho grande nas tarefas. Os problemas parecem ser sempre ls mesmos de acordo com quem já está lá a muitos anos.

Conselhos para presidência: Fazer com que as coisas fumcionem no DNA das pessoas e não apenas para inglês ver.

Simplificada

Promotor

Prós: Liberdade, celular corporativo, bom salario, bom relacionamento com colegas de trabalho.

Contras: Pressão, falta de sensibilidade por parte da gestão.

Vendedor Comercial Externo

Petrolina, PE

Prós: Ambiente tranquilo, equipe de amigos e ótimos clientes. Carga horária tranquila, ótimo serviço sem pressão. Você faz sua rotina diária. Entre outros

Contras: A empresa que trabalho que distribui Danone. Não dá para vender muito pois se a troca passar de 3% nos vendedores pagamos. E só ganhamos 2,5 de comissão se positivarmos todos os clientes sendo que nem todos compram. No meu caso estou pagando para trabalhar.

Conselhos para presidência: Fazer com que todos os distribuidores assinem carteira dos funcionários. E tenham uma tabela de preço que só a fornecedora deve passar

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.