Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Bem sucedida

Auxiliar de Operações AdministrativasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa e muito boa e tem plano de carreiras. Bem conceituada no mercado Possui um pacote com grandes benefícios e bom salário em relação a outras empresas de PI

Contras: No tempo que eu fiquei lá não teve nada que de fato fizesse com que fosse um ponto negativo para mim. Até porque fiquei pouco tempo e não pude absorver muitas coisas.

Objetiva

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ser CLT, contudo todos são carrgo de confiança para que não pague hora extra. Além disso, não vejo outro ponto positivo. Não recomendo o escritório.

Contras: Não há política de carreira, a maioria ganha o piso da categoria e o escritório não valoriza os funcionários. Hoive infestação de ratos no escritório, onde os funcionários tiveram que trabalhar durante este periodo.

Conselhos para presidência: É um escritório que não tem crescimento profissional e infelizmente não valoriza os funcionários.

Pior experiência da minha vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O unico ponto positivo é que é CLT que é incomum nos escritórios de advocacia e respeita o horario de trabalho. As pessoas também são tranquilas.

Contras: Achei horrível trabalhar lá, eles não tem nenhuma consideração pelo o empregado. Os chefes, alguns, perseguem os estagiarios. Baixa chance de crescimento.

Advogado ConsumeristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios e salário compatível com o mercado. Escritório bem localizado, colaboradores receptivos e amigáveis, flexibilidade de horário.

Contras: Pouca chance de crescimento para funcionários que não possuem formação jurídica ou financeira. Baixo plano de carreira para as demais áreas.

Bom ambiente profissional, péssimos salários.

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado, muito organizado e com excelentes profissionais. No geral, a rotina de trabalho é tranquila, mas pode ter períodos mais intensos. Bons benefícios.

Contras: Péssimo salário, não possui plano de carreira, o que obriga os profissionais a pedir aumentos que, não raro, são negados. Não há vale refeição, há um pequeno restaurante que dentro do escritório que cozinha para os funcionários, mas a comida não é boa.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira para que os profissionais tenham perspectiva concreta de crescimento, reajustar os salários para que todos recebam adequadamente e pagar VR.

Boa empresa, com bons benefícios mas poucas expectativas.

Advogado InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, oferece bons benefícios e não tem problemas quanto a atraso de pagamentos. A PL é anual, variando de acordo a qualificação do superior.

Contras: Infelizmente o escritório não tem plano de carreira, inexistindo grandes possibilidades de crescimento.Além disso, há grande variação de salários entre as unidades de Botafogo e Centro.

Muito bom

Auxiliar

Prós: Muito renome e tradição. Profissionais altamente qualificados. Estrutura muito boa. Clientes muito importantes. Muito aprendizado por meio do instituo dannemann siemsen. Respeito do horário.

Contras: Salário bem abaixo da média de mercado. Horário inflexível. Muita burocracia. Pouca interação entre os advogados. Não tem plano de carreira. Tem o que melhorar e modernizar.

Conselhos para presidência: O salário deveria ser compatibilizado com o mercado e deveria ser criado um plano de carreira.

Só é bom pra aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável para o trabalho e formação do advogado, boa organização em todos os setores, fácil localização e horário flexível para com todos.

Contras: o valor do salários dos advogados, assistentes e estagiários é muito abaixo do nível de mercado. os benefícios são parciais. e nao tem garantia de permanência.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os gestores, pois eles estão mais próximos a demanda.

Bom para início de carreira, pois não possui um bom planejamento de ascensão profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para começar na carreira jurídica, desde que disposto a fazer serviços administrativos inicialmente. Ambiente tranquilo, facilidade de comunicação com os sócios.

Contras: Salário abaixo da media oferecida por outros escritórios do mesmo ramo (contencioso em massa). Deve atualizar o valor pago aos seus funcionários, pois isso é um ponto muito negativo.

Uma boa opção temporária.

Advogado

Prós: Contrato CLT. Uma vez que a maioria dos escritórios contratam como associados, logo você perde os direitos e garantias, contidos na Clt, como aux. desemprego, fgts

Contras: Alta rotatividade de funcionários. Cerca de 10% dos advogados conseguem permancer por mais de 2 anos no escritório .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários criados pela empresa, aqueles que entraram como estagiários, se tornaram auxiliares e/ou advogados. Esses funcionários na grande maioria gostam de trabalhar no escritório, bem como já possuem o perfil do escritório.

Dannemann Siemsen Advogados