Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Ambiente de trabalho tóxico

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com excelente infraestrutura, setores bem organizados e divididos, acho que apenas.

Contras: Funcionários com cargos de chefia e secretrárias são extremamente arrogantes e hostis, ambiente de trabalho tóxico, falta de reconhecimento, o setor de gestão de recursos humanos não tem automonia para averiguar como está os relacionamentos interpessoais.

Conselhos para presidência: Não tratem os funcionários como descartáveis, antes de profissionais somos seres humanos, deveriam observar melhor o comportamento dos gestores

Ótimo lugar para aprender conteúdo jurídico e para ter amigos no trabalho

Estagiário Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade para crescer na empresa, as pessoas viram realmente amigas e querem ver voce crescendo e tendo cada vez mais responsabilidade

Contras: Remuneração poderia ser melhor pelo tamanho do escritório, não há período de recesso no natal e ano novo, não há vale refeição, aproximação com os socios não é tão facil

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Ambiente pesado, pessoas grosseiras, secretárias de Chefes arrogantes e Hostis.

Prós: Eu sinceramente ainda não vi tantos pontos positivos assim. A empresa tinha tudo para ter apenas ponto positivos, mas devido ao clima ser pesado , torna-se um ambiente pesado.

Contras: Secretárias mal educadas, grossas ao responder e-mail, esclarecer dúvidas, ignorante com demais funcionários que estão, no que elas consideram " nível abaixo", não tratam bem as recepcionista, são extremamente hostis. Não existem protocolos nem setor de facilities na empresa, o que dificulta o contato para esclarecimento de dúvidas quanto ao serviço que deve ser desenvolvido pelos de funcionários que lidam diretamente com o atendimento de base ( clientes, recepção, atendimento telefônico, recebimento de correspondências ), o clima é pesado, não existe cordialidade, é visível o estresse e a sobrecarga na demanada do trabalho e isso afeta diretamente relacionamento interpessoal entre os funcionário. Não percebo organização quanto a divisão de setores da empresa, não existe " liderança" e sim " chefes". Há também uma clara diferença entre o funcionário Dannemman e os tercerizados. Terceirizados são obrigados a comer no refeitório com os funcionários Danneman mas não comer a comida do refeitório pois não tem esse direito, ou seja...comem suas quentinhas trazidas de casa ao lado de funcionários que comem a comida oferecida pela empresa com sobremesa e tudo mais, o que considero isso um absurdo, pois no minimo, esses terceirizados deveriam possui algum tipo de refeitório diferenciado, já que o beneficio do almoço em comida é dada apenas para os funcionários. Enfim, são inúmeros pontos negativos, mas o que mais pesa de fato é o clima pesado da empresa, como já citei... Encarregados de setores mal educados, secretárias arrogantes .

Conselhos para presidência: Avaliem o comportamento das secretárias, pois são educadas apenas com seus chefes diretos, com o restante dos funcionários fazem questão de ser arrogantes.

Escritório vive do passado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possuia um bom ambiente de trabalho, com uma carga nao muito elevada de trabalho, o que e raro em grandes escritorios. Bastante possibilidade de aprendizado, pois o escritório é uma das referências na area de PI no Brasil.

Contras: Remuneração baixíssima para um escritorio deste porte e pouca valorização dos profissionais. Existe praticamente instalada uma cultura de mediocridade. O famoso "finge que me paga que eu finjo que jogo", com profissionais extremamente desmotivados a vestir a camisa. Por este motivo perde muitos profissionais bons que, devido aos salarios oferecidos, nao sao repostos por outros de igual qualidade.

É bom, mas não te dá raizes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fui estagiário e, pelo menos para mim, o horário sempre foi respeitado. Cumpria as 6h diárias + almoço e nada mais. O almoço no local também é uma mão na roda, mas depois de um tempo você enjoa da mesma comida sempre. Seria melhor ter ticket.

Contras: Sem chances de crescimento. Seu trabalho não é valorizado. Tudo é culpa do estagiário, por mais que você seja o certo da história. E por último, a remuneração não é das melhores. Existem escritórios menores q pagam bem mais.

Conselhos para presidência: Valorize todos os setores.

Excelente empresa, péssimos gestores.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento e benefícios em dia, ambiente de trabalho descontraído e favorável para o colaborador, bem localizado. Horários Flexíveis o que nos possibilita estudar, sem que haja confronto de horários.

Contras: Muitos chefes e muita falta de comunicação entre os mesmos, fora guerras e picuinhas internas entre eles. Falta de punição para funcionários que não seguem os padrões da empresa, o que acaba atrapalhando um pouco a organização e concentração do escritório e demais funcionários.

Empresa boa

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacotes de benefícios, empresa familiar, refeitório com comida boa, pessoas ótimas, RH super atencioso e disposto a ajudar sempre, plano SulAmérica ótimo, e vale alimentação, Pl e outros.

Contras: Muito prediletismo, só cresce quem é amigo de supervisor, e o assédio moral, as pessoas poderiam ser tratadas melhor, serem mais ouvidas, e respeitadas.

Conselhos para presidência: Checar melhor os setores, e ouvir mais os colaboradores.

Bem sucedida

Auxiliar de Operações AdministrativasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa e muito boa e tem plano de carreiras. Bem conceituada no mercado Possui um pacote com grandes benefícios e bom salário em relação a outras empresas de PI

Contras: No tempo que eu fiquei lá não teve nada que de fato fizesse com que fosse um ponto negativo para mim. Até porque fiquei pouco tempo e não pude absorver muitas coisas.

Objetiva

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ser CLT, contudo todos são carrgo de confiança para que não pague hora extra. Além disso, não vejo outro ponto positivo. Não recomendo o escritório.

Contras: Não há política de carreira, a maioria ganha o piso da categoria e o escritório não valoriza os funcionários. Hoive infestação de ratos no escritório, onde os funcionários tiveram que trabalhar durante este periodo.

Conselhos para presidência: É um escritório que não tem crescimento profissional e infelizmente não valoriza os funcionários.

Pior experiência da minha vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O unico ponto positivo é que é CLT que é incomum nos escritórios de advocacia e respeita o horario de trabalho. As pessoas também são tranquilas.

Contras: Achei horrível trabalhar lá, eles não tem nenhuma consideração pelo o empregado. Os chefes, alguns, perseguem os estagiarios. Baixa chance de crescimento.

Dannemann Siemsen Advogados