Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Regular

Advogado Júnior

Prós: A empresa possibilita uma flexibilidade de carga horária muito boa, apesar do regime de contratação. É um ponto muito positivo para o profissional que é organizado.

Contras: A remuneração da empresa é muito inferior ao mercado de trabalho e ao próprio porte da empresa. Esse fator acaba contribuindo para a perda de muitos profissionais para a concorrência.

Empresa que deixa os bons funcionários doentes

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Efetuam o Pagamento na data certa e o plano de saúde que não é de coparticipacao. Tem vale refeição. E tem campanhas para ajudar algumas instituições para ajudar com donativos e etc.

Contras: Não dão valor aos funcionários, os melhores funcionarios são explorados e tem desvio de função. Recebem a promessa de aumento e nunca acontece. Acontece apenas quem baba o ovo do gerente administrativo que vive na baia dos outros falando promiscuidade para os "amiguinhos" dele. Tem líder de setor que não tem capacidade nem profissional nem mental para estar ali e se envolve com alguns colaboradores mal intencionados que tem inveja dos que se destacam no trabalho e ela acusa o profissional bom sem deixar se defender das acusações.

Conselhos para presidência: Olhar com os olhos empreendedor os funcionários que de fato tem responsabilidade com a realização das suas tarefas e afastar o pessoal que não estão nem aí. Por isso que perdem cliente todo ano!

ruim

Assistente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário e benefícios realmente devem ser destacados, pois valem a pena embora muito bem pagos no turbilhao de trabalho a ser desempenhado pelo funcionario.

Contras: ambiente muito hostil, pessoas muito ambiciosas e dispostas a prejudicar uma as outras em troca de crescimento profissional, pouco espirito de equipe.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema de incentivo a cooperação.

Fujam desse lugar

Prós: O regime é da CLT o que é incomum nos escritorios de advocacia, respeitam o horário. As pessoas são até legais. Recebe vale alimentacao e vale transporte.

Contras: Muitos. Muita pressao, desvalorização do funcionário. sem chance de crescer lá dentro e salário muito baixo. Nao vale a pena mesmo. Odiei minha experiência lá.

Não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório é regido pela CLT, o que é incomum nos escritórios de advocacia. Respeitam o horário tanto quando é estágirio como quando é advogado.

Contras: Salário abaixo do mercado, pressão e sem possibilidade de crescimento profissional no escritório. Competitividade alta e pouco aprendizado para quem está começando a carreira.

Bom aprendizado para a primeira experiencia.

Estagiário Jurídico

Prós: Escritório com uma maravilhosa cartela de clientes, o melhor na área de PI no Brasil, ótima oportunidade de aprendizado, boa remuneração dentro do que o mercado oferece.

Contras: Acredito que o escritório pode melhorar a comunicação dos chefes de equipe com seus estagiários, a carga horário de trabalho passa das 6 horas diárias, não existe no momento muita chance de efetivação.

Bons benefícios e pouco investimento no crescimento profissional dos empregados.

Auxiliar Administrativo

Prós: Bons benefícios para funcionários e bom ambiente de trabalho. flexibilidade com horário .

Contras: pouco investimento em treinamento tanto de gestores quanto de equipes. Não há plano de carreira para auxiliares administrativos. apenas para advogados. Então se você como eu acabou de se formar é ótimo pra ganhar experiência em carteira mas se já tem experiência e bom currículo não vale a pena por que não vai sair da função de auxiliar administrativo nunca e o salário de ADM é baixo.

Conselhos para presidência: invistam mais em treinamento principalmente dos gestores que muitas vezes parecem perdidos e despreparados e em laboral pois o ambiente pode ser bem estressante pela responsabilidade do que os funcionários precisam lidar, um erro significa prejuízo monetário a empresa.

Ótimo local

Prós: Boa bolsa, bons funcionários, boa organização estrutural, um plano de carreira, curto mas tem ebtrabalha com a clt o que nessa área é difícil

Contras: Excesso de formalidade, os líderes intocáveis, o que dificulta a comunicação com os estagiários e administrativos, má divisão de poder entre

Um bom lugar para trabalhar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possui refeitório, biblioteca, espaço agradável, banco de horas, pessoas do bem, clima amistoso, festa de final de ano para integrar os funcionários, plano de saúde.

Contras: Salário dos funcionários (incluindo o salário dos estagiários) um pouco abaixo do valor do mercado e, como possui refeitório, não há vale refeição.

Sem chances de crescimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, algumas pessoas bem profissionais com grande conhecimento jurídico possibilitando aprendizado. Materiais de trabalho disponíveis para uso satisfatório.

Contras: Pressão absurda, salário baixo para a quantidade de trabalho sem contar que a exigência por qualidade e também por resultados é bastante alta.

Dannemann Siemsen Advogados