Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Empresa que deixa os bons funcionários doentes

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Efetuam o Pagamento na data certa e o plano de saúde que não é de coparticipacao. Tem vale refeição. E tem campanhas para ajudar algumas instituições para ajudar com donativos e etc.

Contras: Não dão valor aos funcionários, os melhores funcionarios são explorados e tem desvio de função. Recebem a promessa de aumento e nunca acontece. Acontece apenas quem baba o ovo do gerente administrativo que vive na baia dos outros falando promiscuidade para os "amiguinhos" dele. Tem líder de setor que não tem capacidade nem profissional nem mental para estar ali e se envolve com alguns colaboradores mal intencionados que tem inveja dos que se destacam no trabalho e ela acusa o profissional bom sem deixar se defender das acusações.

Conselhos para presidência: Olhar com os olhos empreendedor os funcionários que de fato tem responsabilidade com a realização das suas tarefas e afastar o pessoal que não estão nem aí. Por isso que perdem cliente todo ano!

Fujam desse lugar

Prós: O regime é da CLT o que é incomum nos escritorios de advocacia, respeitam o horário. As pessoas são até legais. Recebe vale alimentacao e vale transporte.

Contras: Muitos. Muita pressao, desvalorização do funcionário. sem chance de crescer lá dentro e salário muito baixo. Nao vale a pena mesmo. Odiei minha experiência lá.

Não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório é regido pela CLT, o que é incomum nos escritórios de advocacia. Respeitam o horário tanto quando é estágirio como quando é advogado.

Contras: Salário abaixo do mercado, pressão e sem possibilidade de crescimento profissional no escritório. Competitividade alta e pouco aprendizado para quem está começando a carreira.

Sem chances de crescimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, algumas pessoas bem profissionais com grande conhecimento jurídico possibilitando aprendizado. Materiais de trabalho disponíveis para uso satisfatório.

Contras: Pressão absurda, salário baixo para a quantidade de trabalho sem contar que a exigência por qualidade e também por resultados é bastante alta.

Detestei a experiência. Infelizmente tem que ter sorte com chefia.

Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Almoço no local, bons benefícios, empresa grande, colegas legais, você é bem recebido, os colegas são prestativos com os novatos e tem muito volume de trabalho no departamento que trabalhei o que é positivo.

Contras: Ambiente bom apenas em alguns departamentos, depende muito da chefia. Peguei uma chefia horrível, que gritava com todos o dia inteiro e a sócia responsável pelo departamento aprovava o comportamento da chefe do departamento. Horrível de trabalhar, total falta de respeito com o funcionário. Desvalorização do funcionário. Péssimo ambiente.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos chefes e seu comportamento e trato com os funcionários. Abusos ocorrem diariamente e a rotatividade de profissionais é grande devido aos maus tratos. A insatisfação de ótimos profissionais é gigante. A empresa tem excelentes profissionais, mas a falta de valorização desses torna a insatisfação e a vontade de sair uma realidade. O que é uma pena. Não conseguem reter a boa mão de obra.

Paga mal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande escritório, muito aprendizado.

Contras: Baixa remuneração e poucos benefícios.

péssimo salário e plano de carreira ótimo aprendizado

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma cultura de busca por qualidade que valoriza bastante o cliente e força o profissional a se dedicar e crescer profissionalmente. O profissional júnior tem muito a aprender com seus superiores hierarquicos.

Contras: Péssimo salário. Melhor dirigir Uber do que ser advogado ou engenheiro neste local (literalmente, sem exageros). Todo ano prometem aumento e quando ele chega vem tão pequeno que mal cobre a inflação (algo entre 5 e 10%). Sustentam uma enorme base de trabalho prometendo uma sociedade na empresa ao final de alguns anos. Como a estrutura da empresa é familiar é muito dificil alcançar o prestígio político para virar sócio e mesmo quando isso ocorre o sócio recém empossado continua ganhando bem menos que os sócios dos escritórios concorrentes. Mesmo pagando muito mal e colocando uma grande carga de pressão em todo o escritório o relacionamento entre subordinado e chefe nessa empresa é quase sempre péssimo. Há uma glamorização dos cargos de sócio que não corresponde à importância real desse cargo. É como se cada sócio desse escritório fosse um Deus inalcançável. Glamorizam também o nome do escritório como se ele fosse imaculado. Somente quando se sai da Dannemann é possível perceber o quão distantes da realidade eles estão. Recomendo no máximo algins anos de experiência nesse escritório.

Conselhos para presidência: leiam os posts desse aplicativo e encarem com seriedade o q leem. chega de tapar o sol com a peneira.

Muito potencial, mas muito a melhorar

Advogado Pleno

Prós: Regime celetista e grande estrutura empresarial, além de ficar localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (menos a parte de contencioso de massa, que fica localizada no Centro da cidade).

Contras: Aprendizado muito setorizado, uma vez que quem atua em determinada área (como, por exemplo, consultivo de marcas ou criminal), acaba não vendo os casos sob uma perspectiva geral. Além disso, infelizmente, o plano de carreira é inexistente, apenas baseado no fato de o funcionário, periodicamente, ter que ir diretamente ao seu superior imediato requerer aumento. Por fim, também não costuma valorizar o crescimento acadêmico dos funcionários, não estimulando nem recompensando o interesse por pós-graduação, mestrado, doutorado ou cursos de extensão em geral.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos profissionais, estimulando o crescimento pessoal, pois, quando os funcionários crescem, a empresa cresce junto.

Lugar para aprender

Prós: Ambiente, temos comodidades vadiadas dentro do escritório, tais como correios, ofício de notas, banco, restaurante. Além disso, a empresa promove muitas experiências diferenciadas.

Contras: Desorganização interna, estresse constante é muita falta de respeito no que tange ao tratamento direcionado às pessoas de cargos inferiores.

Para quem não tem muita experiencia vale a pena.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Adquiri bastante experiência em recrutamento e seleção e departamento pessoal.Como aprendizado foi ótimo e os benefícios como plano de saúde e VR são bons.

Contras: Falta gestão e comunicação nos diversos setores da empresa.Os Colaboradores não são ouvidos e nem valorizados.Não tem oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: A presidência deveria valorizar os funcionários e não tratá-los como descartáveis.

Dannemann Siemsen Advogados