Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diferentes temas dentro da area de Propriedade Intelectual.

Contras: Salários muitas vezes abaixo da média do mercado, especialmente considerando o porte do escritório. Falta de um plano de carreira estruturado.

ruim

Assistente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário e benefícios realmente devem ser destacados, pois valem a pena embora muito bem pagos no turbilhao de trabalho a ser desempenhado pelo funcionario.

Contras: ambiente muito hostil, pessoas muito ambiciosas e dispostas a prejudicar uma as outras em troca de crescimento profissional, pouco espirito de equipe.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema de incentivo a cooperação.

Ótimo local

Prós: Boa bolsa, bons funcionários, boa organização estrutural, um plano de carreira, curto mas tem ebtrabalha com a clt o que nessa área é difícil

Contras: Excesso de formalidade, os líderes intocáveis, o que dificulta a comunicação com os estagiários e administrativos, má divisão de poder entre

Meu lugar de trabalho

Prós: Almoço no local, muito gostoso e sempre grande variedade para todos os gostos. Os colaboradores são sempre muito bem tratados inclusive os aprendizes e estagiários.

Contras: Empresa muito tradicional, Não é permitido qualquer tipo de vestimenta, como qualquer peça jeans, roupas muito justas, bermudas, sandálias rasteiras, piercings e tatoos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Melhor empresa que já trabalhei na vida. Benefícios excelentes para seus colaboradores.

Contras: O setor que eu trabalhava não era muito bacana. Mas somente isso.

Ambiente agradável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e pessoas muito capacitadas. Benefícios são bons.

Contras: Não verifiquei pontos negativos na empresa, pois realmente é um lugar muito bom.

Empresa Avaliada

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho e corpo estrutural muito bons (biblioteca, material de trabalho e equipes de suporte). Bons benefícios e refeição provida pela empresa.

Contras: Ausência de plano de carreira e falta de transparência quanto a bonificações e total imprevisibilidade com relação a aumentos salariais. Baixa remuneração para profissionais recém ingressados no mercado de trabalho.

Boa experiência.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Assinam carteira, o que é raro no mercado. Não há necessidade de ficar além do horário. Respeitam as leis trabalhistas. No setor que trabalhei, o ambiente de trabalho era bom. Você cresce se se destacar.

Contras: Não tem um plano de carreira. As vezes quem faz a política é mais valorizado do que quem trabalha bem. Os gestores gostam de uma puxada de saco, isso te ajuda muito lá dentro.

Construtiva

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com beneficios e um otimo ambiente de trabalho. Profissionais capacitados e que te apoiam o tempo inteiro. Fiz grandes amizades ali dentro.

Contras: Não possue plano de cargos e salários. Trabalho repetitivo, ou seja, mecanizado, porém você aprende bastante coisa. Porém tem que possuir força de vontade.

Regular

Advogado Júnior

Prós: A empresa possibilita uma flexibilidade de carga horária muito boa, apesar do regime de contratação. É um ponto muito positivo para o profissional que é organizado.

Contras: A remuneração da empresa é muito inferior ao mercado de trabalho e ao próprio porte da empresa. Esse fator acaba contribuindo para a perda de muitos profissionais para a concorrência.

Dannemann Siemsen Advogados