Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

ruim

Assistente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário e benefícios realmente devem ser destacados, pois valem a pena embora muito bem pagos no turbilhao de trabalho a ser desempenhado pelo funcionario.

Contras: ambiente muito hostil, pessoas muito ambiciosas e dispostas a prejudicar uma as outras em troca de crescimento profissional, pouco espirito de equipe.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema de incentivo a cooperação.

Ótimo local

Prós: Boa bolsa, bons funcionários, boa organização estrutural, um plano de carreira, curto mas tem ebtrabalha com a clt o que nessa área é difícil

Contras: Excesso de formalidade, os líderes intocáveis, o que dificulta a comunicação com os estagiários e administrativos, má divisão de poder entre

Meu lugar de trabalho

Prós: Almoço no local, muito gostoso e sempre grande variedade para todos os gostos. Os colaboradores são sempre muito bem tratados inclusive os aprendizes e estagiários.

Contras: Empresa muito tradicional, Não é permitido qualquer tipo de vestimenta, como qualquer peça jeans, roupas muito justas, bermudas, sandálias rasteiras, piercings e tatoos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Melhor empresa que já trabalhei na vida. Benefícios excelentes para seus colaboradores.

Contras: O setor que eu trabalhava não era muito bacana. Mas somente isso.

Ambiente agradável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e pessoas muito capacitadas. Benefícios são bons.

Contras: Não verifiquei pontos negativos na empresa, pois realmente é um lugar muito bom.

Bom aprendizado para a primeira experiencia.

Estagiário Jurídico

Prós: Escritório com uma maravilhosa cartela de clientes, o melhor na área de PI no Brasil, ótima oportunidade de aprendizado, boa remuneração dentro do que o mercado oferece.

Contras: Acredito que o escritório pode melhorar a comunicação dos chefes de equipe com seus estagiários, a carga horário de trabalho passa das 6 horas diárias, não existe no momento muita chance de efetivação.

Um bom lugar para trabalhar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possui refeitório, biblioteca, espaço agradável, banco de horas, pessoas do bem, clima amistoso, festa de final de ano para integrar os funcionários, plano de saúde.

Contras: Salário dos funcionários (incluindo o salário dos estagiários) um pouco abaixo do valor do mercado e, como possui refeitório, não há vale refeição.

Não atuei como advogada

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos benefícios excelentes, cuidado com os funcionários. Refeitório e cuidado médico na sede da empresa. Localização é ótima, perto do metrô.

Contras: Ambiente bem formal e tradicional. Competitivo. Funcionários que não são advogados não ganham tão bem assim. Alguns funcionários parecem estarem lá há décadas e décadas e já terem desistido de trabalhar com dedicação.

Bom escritório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito aprendizado, escritório confortável e preocupado em promover o conforto a seus advogados e estagiários na medida do possível. O salário está dentro de uma faixa considerada razoável para boa pelo padrão de mercado.

Contras: Contudo, como todo escritório grande, possui problemas como excesso de formalidade e falta de abertura de estagiários a sócios. Aos colaboradores é dada uma sigla, geralmente composta por suas iniciais, e esse clima torna as relações, por vezes, em relações um pouco mais frias que outros escritórios cariocas.

Melhor na área de PI

Estagiário Jurídico

Prós: Otimo aprendizado para estagiarios de advogados, você conhece bem os casos, recebe feedbacks,boas equipes de trabalho, refeitório na empresa sem custo, local de trabalho.

Contras: Horário de estagio acaba passando de 6h diarias as vezes, nao diminuem a jornada de trabalho em epoca de prova. Faltam garantias de que se você for bom possa ser efetivado.

Dannemann Siemsen Advogados