Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diferentes temas dentro da area de Propriedade Intelectual.

Contras: Salários muitas vezes abaixo da média do mercado, especialmente considerando o porte do escritório. Falta de um plano de carreira estruturado.

ruim

Assistente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário e benefícios realmente devem ser destacados, pois valem a pena embora muito bem pagos no turbilhao de trabalho a ser desempenhado pelo funcionario.

Contras: ambiente muito hostil, pessoas muito ambiciosas e dispostas a prejudicar uma as outras em troca de crescimento profissional, pouco espirito de equipe.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema de incentivo a cooperação.

Ótimo local

Prós: Boa bolsa, bons funcionários, boa organização estrutural, um plano de carreira, curto mas tem ebtrabalha com a clt o que nessa área é difícil

Contras: Excesso de formalidade, os líderes intocáveis, o que dificulta a comunicação com os estagiários e administrativos, má divisão de poder entre

Meu lugar de trabalho

Prós: Almoço no local, muito gostoso e sempre grande variedade para todos os gostos. Os colaboradores são sempre muito bem tratados inclusive os aprendizes e estagiários.

Contras: Empresa muito tradicional, Não é permitido qualquer tipo de vestimenta, como qualquer peça jeans, roupas muito justas, bermudas, sandálias rasteiras, piercings e tatoos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Melhor empresa que já trabalhei na vida. Benefícios excelentes para seus colaboradores.

Contras: O setor que eu trabalhava não era muito bacana. Mas somente isso.

Ambiente agradável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e pessoas muito capacitadas. Benefícios são bons.

Contras: Não verifiquei pontos negativos na empresa, pois realmente é um lugar muito bom.

Muito bom

Auxiliar

Prós: Muito renome e tradição. Profissionais altamente qualificados. Estrutura muito boa. Clientes muito importantes. Muito aprendizado por meio do instituo dannemann siemsen. Respeito do horário.

Contras: Salário bem abaixo da média de mercado. Horário inflexível. Muita burocracia. Pouca interação entre os advogados. Não tem plano de carreira. Tem o que melhorar e modernizar.

Conselhos para presidência: O salário deveria ser compatibilizado com o mercado e deveria ser criado um plano de carreira.

Uma boa opção temporária.

Advogado

Prós: Contrato CLT. Uma vez que a maioria dos escritórios contratam como associados, logo você perde os direitos e garantias, contidos na Clt, como aux. desemprego, fgts

Contras: Alta rotatividade de funcionários. Cerca de 10% dos advogados conseguem permancer por mais de 2 anos no escritório .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários criados pela empresa, aqueles que entraram como estagiários, se tornaram auxiliares e/ou advogados. Esses funcionários na grande maioria gostam de trabalhar no escritório, bem como já possuem o perfil do escritório.

Ótimo escritório, mas em um momento difícil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura e ambiente de trabalho excelentes. Muitos recursos para que o profissional se atenha apenas ao seu trabalho e não perca tempo com tarefas administrativas.

Contras: O Escritório atualmente está estagnado, com poucas chances de crescimento e desenvolvimento profissional, não valorizando de maneira adequada os empregados.

Empresa Avaliada

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho e corpo estrutural muito bons (biblioteca, material de trabalho e equipes de suporte). Bons benefícios e refeição provida pela empresa.

Contras: Ausência de plano de carreira e falta de transparência quanto a bonificações e total imprevisibilidade com relação a aumentos salariais. Baixa remuneração para profissionais recém ingressados no mercado de trabalho.

Dannemann Siemsen Advogados