Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dannemann Siemsen Advogados?

60 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.68
  • Oportunidade de carreira
    1.84
  • Cultura da empresa
    2.36
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Bom para início de carreira, pois não possui um bom planejamento de ascensão profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo lugar para começar na carreira jurídica, desde que disposto a fazer serviços administrativos inicialmente. Ambiente tranquilo, facilidade de comunicação com os sócios.

    Contras: Salário abaixo da media oferecida por outros escritórios do mesmo ramo (contencioso em massa). Deve atualizar o valor pago aos seus funcionários, pois isso é um ponto muito negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma boa opção temporária.

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contrato CLT. Uma vez que a maioria dos escritórios contratam como associados, logo você perde os direitos e garantias, contidos na Clt, como aux. desemprego, fgts

    Contras: Alta rotatividade de funcionários. Cerca de 10% dos advogados conseguem permancer por mais de 2 anos no escritório .

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários criados pela empresa, aqueles que entraram como estagiários, se tornaram auxiliares e/ou advogados. Esses funcionários na grande maioria gostam de trabalhar no escritório, bem como já possuem o perfil do escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom, mas há muito o que melhorar.

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, dependendo do setor. Oferece almoço dentro da empresa. Horário flexível sendo acordado com o chefe. Boa estrutura predial.

    Contras: É preciso puxar saco dos superiores para conseguir subir de cargo ou conseguir algum aumento salarial. Há muita valorização do status de "Sócio", o que dificulta acesso e relacionamento com os que estão hieraquicamente abaixo. Não há plano de carreira nem valorização na especialização dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom primeiro passo

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura grande, boa política de benefícios. RH organizado.

    Contras: Não plano de carreira. Muitos descontos é a gerência é despreparada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para iniciar a carreira.

    Advogado Consumerista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A organização, o jurídico é separado do administrativo. Sendo assim o advogado foca apenas na parte jurídica. Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Por ser um escritório contencioso, o volume de trabalho é muito grande, o que exige muito do profissional, vez que devemos manter qualidade no trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo escritório, mas em um momento difícil

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Estrutura e ambiente de trabalho excelentes. Muitos recursos para que o profissional se atenha apenas ao seu trabalho e não perca tempo com tarefas administrativas.

    Contras: O Escritório atualmente está estagnado, com poucas chances de crescimento e desenvolvimento profissional, não valorizando de maneira adequada os empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente

    Advogado II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Filial no Centro do Rio de Janeiro (contencioso de massa). Há uma harmonia muito boa na equipe, sem disputas excessivas de ego. Os trabalhos são muito interessantes e o volume é bom. A localização é ok. A infraestrutura de informática é muito boa. Vale ficar algum tempo para angariar experiência. Trabalho via CLT e os direitos são respeitados. Os funcionários possuem bom humor no dia a dia.

    Contras: A estrutura é muito espartana. Há apenas água filtrada, geladeira e uma copa para refeições. O café é através de vending machine (artificial). Plano de carreira inexistente, mesmo para quem está lá há 10 anos - sim, você passará esse tempo todo ganhando o mesmo salário apenas com correção pelo dissídio coletivo. Trabalho mecanizado, você é mais um (não importa sua bagagem e currículo). Homens usam terno e gravata (ok), mas as mulheres podem ir vestidas de qualquer jeito, como se fossem para a facul. Não há qualquer link com o enaltecido e famoso Dannemann de Botafogo (inclusive as festas de final de ano são apartadas). Poderia haver banco de horas para os advogados. Zero incentivo para cursos de especialização.

    Conselhos para presidência: Pensem melhor na integração dos profissionais e a valorização dos mesmos. O RH poderia buscar maior feedback dos funcionários e transmitir à diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    péssimo salário e plano de carreira ótimo aprendizado

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Uma cultura de busca por qualidade que valoriza bastante o cliente e força o profissional a se dedicar e crescer profissionalmente. O profissional júnior tem muito a aprender com seus superiores hierarquicos.

    Contras: Péssimo salário. Melhor dirigir Uber do que ser advogado ou engenheiro neste local (literalmente, sem exageros). Todo ano prometem aumento e quando ele chega vem tão pequeno que mal cobre a inflação (algo entre 5 e 10%). Sustentam uma enorme base de trabalho prometendo uma sociedade na empresa ao final de alguns anos. Como a estrutura da empresa é familiar é muito dificil alcançar o prestígio político para virar sócio e mesmo quando isso ocorre o sócio recém empossado continua ganhando bem menos que os sócios dos escritórios concorrentes. Mesmo pagando muito mal e colocando uma grande carga de pressão em todo o escritório o relacionamento entre subordinado e chefe nessa empresa é quase sempre péssimo. Há uma glamorização dos cargos de sócio que não corresponde à importância real desse cargo. É como se cada sócio desse escritório fosse um Deus inalcançável. Glamorizam também o nome do escritório como se ele fosse imaculado. Somente quando se sai da Dannemann é possível perceber o quão distantes da realidade eles estão. Recomendo no máximo algins anos de experiência nesse escritório.

    Conselhos para presidência: leiam os posts desse aplicativo e encarem com seriedade o q leem. chega de tapar o sol com a peneira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito potencial, mas muito a melhorar

    Advogado Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Regime celetista e grande estrutura empresarial, além de ficar localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (menos a parte de contencioso de massa, que fica localizada no Centro da cidade).

    Contras: Aprendizado muito setorizado, uma vez que quem atua em determinada área (como, por exemplo, consultivo de marcas ou criminal), acaba não vendo os casos sob uma perspectiva geral. Além disso, infelizmente, o plano de carreira é inexistente, apenas baseado no fato de o funcionário, periodicamente, ter que ir diretamente ao seu superior imediato requerer aumento. Por fim, também não costuma valorizar o crescimento acadêmico dos funcionários, não estimulando nem recompensando o interesse por pós-graduação, mestrado, doutorado ou cursos de extensão em geral.

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos profissionais, estimulando o crescimento pessoal, pois, quando os funcionários crescem, a empresa cresce junto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Sinceridade

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O tamanho da empresa é gigante, a parte boa é que ela foi desenhada por arquitetos, que a deixaram linda por dentro, por fora nem parece tanto assim.

    Contras: Não existe preocupação com estagiários, lá deixam claro que um jovem aprendiz tem mais valor que o estagiário, não tem beneficios e muito menos paga a passagem.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dannemann Siemsen Advogados

RH: quer atrair bons talentos?