Como é trabalhar na Dânica Corporation?

Diretores não resolvem problemas

Prós: A maioria das pessoas são do bem, o operacional administrativo é competente. Visto que se não fossem, com todas as reduções de pessoas, nem conseguiriam tocar a empresa

Contras: Muitos diretores, muitos gerentes, muitos coordenadores e pouco operacional, que realmente são os que fazem a diferença. Trazem muitos coordenadores dos concorrentes, sem conhecimento com relação ao processo interno, achando que substituindo vão resolver tudo.

Conselhos para presidência: Voltem como era em 2010, todos eram felizes trabalhando, hoje, todos só querem ser demitidos.

Está uma bagunça

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Empresa possui ótimas pessoas, a grande maioria disposta a fazer a coisa acontecer, felizmente foi tomada por uma leva de sanguessugas que não estão mais preocupados com o bem da Organização.

Contras: Conforme citado acima, não parece mais que a empresa está preocupada em se reerguer, virou uma bagunça, ninguém dá mais atenção aos processos, as pessoas são trocadas sem outra pessoa saber fazer o trabalho dela, não se dá mais atenção com bom atendimento ao cliente (nem o respeitam), todos estão preocupados em sobreviver um dia após o outro e apenas isso.

Conselhos para presidência: Deem atenção as pessoas que estão engajadas realmente em ajudar.

Satisfatório

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Pessoas (funcionários) colaborativos, porém não é um local com clima agradável para trabalhar, pois os pontos negativos reduzem o comprometimento dos funcionários com a empresa.

Contras: Má gestão. Extremamente desorganizada. Não valorização dos funcionários. Sem plano de carreira definido. Plano de saúde e demais benefícios muito ruins. Não investe em treinamento e capacitação de funcionários.

Muito a melhorar!

Joinville, SC

Prós: A localização da empresa é boa, as pessoas que trabalham lá também são ótimas.

Contras: As normas no RH parecem coisa do século passado, regime militar... Processos não são estruturados.

Conselhos para presidência: Antes de tomarem decisões importantes, devem conhecer a realidade de cada funcionário. Rever os processos desde o começo, para a empresa não continue nessa bagunça que se encontra no momento.

Um bom ambiente para crescimento profissional a curto prazo.

Analista de Projetos Júnior

Joinville, SC

Prós: Liberdade de trabalho, flexibilidade de horários para resolver problemas pessoais, e estudos. clima muito familiar com a equipe por ser bastante enxuta. boa comunicação entre setores de engenharia. tem um bom pacote de benefícios como alimentação, seguro de vida e plano de saúde.

Contras: não há planos de carreira. o RH apresenta soluções e promessas vazias para o mesmo. apenas para ludibriar funcionários. não há participação de lucros. salários abaixo da media de mercado.

Conselhos para presidência: maior valorização da equipe, planos de carreira e transparência.

Legal

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Aparecida do Taboado, MS

Prós: Apresenta ser uma empresa de grande porte com muitas promessas..

Contras: Não é um lugar confortável de trabalhar e não indicaria a ninguém.

Precisa valorizar mais os funcionários

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são muito receptivos, tive a oportunidade de criar ferramentas de trabalho e facilitar o dia a dia da minha equipe.

Contras: Não existe perspectiva de crescimento na empresa, e dificilmente há um reconhecimento profissional e aumento de salário por mérito, apenas o dissídio anual.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: -Ambiente de trabalho -Flexibilidade na questão de definição de férias -Respeito entre colaboradores -Plano de saúde -Sem mais pontos positivos para relatar

Contras: -Nenhum investimento no funcionário -Frequente retrabalho -Falta de comprometimento perante ao cliente -Sistema de análise de qualidade muito falho -Vendas com pequenas ou até mesmo margens de lucro negativas

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa boa faz um bom trabalho no metcado e tem qualidade. Cuidados na hora de fazer o produto

Contras: Normas acaba yomando mais tempo que deveria e a resposta para o cliente nao eh tao rapida

Empresa com muitos desafios, porém, pouco madura nos processos.

Analista de Planejamento Financeiro

Paulista, PE

Prós: Flexibilidade para resolver eventuais problemas no horário de expediente, clima familiar devido ao quadro reduzido.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, pouca transparência no alinhamento de informações, critérios subjetivos na distribuição de bônus, ausência de participação nos lucros (apenas os privilegiados recebem), pouca maturidade nos processos.

Conselhos para presidência: Maior foco na melhoria dos processos internos, maior transparência no alinhamento de informações e padronização no processo de premiações/bonus

Dânica Corporation