Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dânica Corporation?

20 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    1.88
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: A empresa tem uma grande história no mercado em que atua e uma marca muito forte. Possui profissionais muito capacitados e dedicados com sua função.

    Contras: É estranho pensar que uma empresa do porte da DanicaZipco não possua um plano de carreira ou de cargos e salários, mas esta é a realidade. A sensação é a que as pessoas entram em grandes cargos apenas pelo fato de ser conhecido de algum coordenador ou diretor da empresa, ganhando bom salário e exercendo mal a função designada. A atual gestão da organização esquece que estamos localizados na maior região metropolitana de Santa Catarina, e tem o péssimo hábito de trazer profissional de fora, pagando salários caro, dando ajuda de custo e sendo injusto com os potenciais da região. A remuneração e os benefícios na empresa são terríveis, há muita desigualdade dentro da empresa, alguns fazem muito e ganham muito pouco, outros fazem pouco e ganham muito mais, isso sem entrar no quesito formação e qualificação. A sede de Joinville é extremamente largada, pequenas melhorias deixariam o ambiente de trabalho muito mais confortável, porém não acontece.

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos colaboradores que fazem parte da DZ, principalmente nesse momento de reestruturação onde a empresa mais precisa de pessoas que façam a coisa acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Piores empresas para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Joinville, SC


    Prós: Praticamente não tem pontos positivos. A empresa só foi boa por ter conhecido algumas pessoas, de resto sem pontos positivos.

    Contras: Péssima gestão. Nessa empresa você aprende o que você não quer para a sua vida. Muito difícil você ver uma pessoa entrar na Danica e depois de 1 mês ainda estar motivado ou algo parecido. Temos gestores totalmente autocráticos, que não querem nem escutar o que acontece, só quer saber o que ele quer e da forma que ele quer. Na minha opinião foi a minha pior experiência profissional de toda a minha vida. Não recomendo a ninguém a trabalhar nessa empresa. Se tiverem trabalhando em outra e receberem uma oferta para a Danica não vão, pois podem ter certeza, que se a empresa não mudar a forma que está agindo nos dias de hoje, vocês vão se arrepender muito.

    Conselhos para presidência: Vocês deveriam rever seus conceitos de gestão. O que é Administrar uma empresas? O que é liderar? Isso vocês não fazem. O básico. Se o básico for feito muita coisa melhora. As pessoas gostam de ser valorizadas, mas através de gestos também. Mudem a forma de como agem com seus colaboradores. Se continuarem agindo assim vocês vão perder muita gente boa e não vai parar ninguém nessa empresa, a não ser pessoas que gostem desse tipo de 'gestão' ou que precisem muito de dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Diretores não resolvem problemas

    Funcionário


    Prós: A maioria das pessoas são do bem, o operacional administrativo é competente. Visto que se não fossem, com todas as reduções de pessoas, nem conseguiriam tocar a empresa

    Contras: Muitos diretores, muitos gerentes, muitos coordenadores e pouco operacional, que realmente são os que fazem a diferença. Trazem muitos coordenadores dos concorrentes, sem conhecimento com relação ao processo interno, achando que substituindo vão resolver tudo.

    Conselhos para presidência: Voltem como era em 2010, todos eram felizes trabalhando, hoje, todos só querem ser demitidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Está uma bagunça

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A Empresa possui ótimas pessoas, a grande maioria disposta a fazer a coisa acontecer, felizmente foi tomada por uma leva de sanguessugas que não estão mais preocupados com o bem da Organização.

    Contras: Conforme citado acima, não parece mais que a empresa está preocupada em se reerguer, virou uma bagunça, ninguém dá mais atenção aos processos, as pessoas são trocadas sem outra pessoa saber fazer o trabalho dela, não se dá mais atenção com bom atendimento ao cliente (nem o respeitam), todos estão preocupados em sobreviver um dia após o outro e apenas isso.

    Conselhos para presidência: Deem atenção as pessoas que estão engajadas realmente em ajudar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfatório

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: Pessoas (funcionários) colaborativos, porém não é um local com clima agradável para trabalhar, pois os pontos negativos reduzem o comprometimento dos funcionários com a empresa.

    Contras: Má gestão. Extremamente desorganizada. Não valorização dos funcionários. Sem plano de carreira definido. Plano de saúde e demais benefícios muito ruins. Não investe em treinamento e capacitação de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito a melhorar!

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: A localização da empresa é boa, as pessoas que trabalham lá também são ótimas.

    Contras: As normas no RH parecem coisa do século passado, regime militar... Processos não são estruturados.

    Conselhos para presidência: Antes de tomarem decisões importantes, devem conhecer a realidade de cada funcionário. Rever os processos desde o começo, para a empresa não continue nessa bagunça que se encontra no momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    não reconhece o potencial dos funcionários

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Pontualidade de pagamento, plano de saúde, odontologico e PPLR, e o sistema de trabalho da Empresa.

    Contras: Diretoria - Mal administrada, novos Diretores sem conhecimento da historia da Empresa, sem reconhecimento do conhecimento dos funcionários, contratam novos funcionários somente para mostrar que estão mudando.

    Conselhos para presidência: Valorizar o conhecimento dos funcionários, reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um bom ambiente para crescimento profissional a curto prazo.

    Analista de Projetos Júnior

    Joinville, SC


    Prós: Liberdade de trabalho, flexibilidade de horários para resolver problemas pessoais, e estudos. clima muito familiar com a equipe por ser bastante enxuta. boa comunicação entre setores de engenharia. tem um bom pacote de benefícios como alimentação, seguro de vida e plano de saúde.

    Contras: não há planos de carreira. o RH apresenta soluções e promessas vazias para o mesmo. apenas para ludibriar funcionários. não há participação de lucros. salários abaixo da media de mercado.

    Conselhos para presidência: maior valorização da equipe, planos de carreira e transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Legal

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

    Aparecida do Taboado, MS


    Prós: Apresenta ser uma empresa de grande porte com muitas promessas..

    Contras: Não é um lugar confortável de trabalhar e não indicaria a ninguém.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom trabalho, porém altamente perigoso e insalubre.

    Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Em detrimento de ser fornecedor para grandes empresas do Brasil, o aprendizado acaba por ser rápido e extremo, uma vez que o cliente deve ser satisfeito em sua totalidade.

    Contras: O cargo de Engenheiro trainee é uma maneira de burlar a resolução do CREA das bases salariais, deste modo é um cargo de confiança onde não existe horário de trabalho e nem dia de trabalho. É um cargo extremamente desgastante com muitas viagens de carro em qualquer horário.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais dos seus funcionários, pois esses são os seus maiores ativos. E principalmente os seus funcionários de campo que resolvem os problemas que outros setores criaram.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dânica Corporation

RH: quer atrair bons talentos?