Como é trabalhar na Dânica Corporation?

Oportunidade para crescer profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que paga os salários e benefícios em dia. O profissional nesta empresa adquire muita experiência e responsabilidade lidando diretamente com clientes e diretoria. Foi uma grande oportunidade para crescer profissionalmente.

Contras: Fusão entre as empresas Danica e Zipco aconteceu de forma repentina e isso gerou muitos confrontos de ambas culturas das empresas Danica e Zipco e também a falta de comunicação entre departamentos.

Razoavelmente boa.

Trainee de Obras

Joinville, SC

Prós: A empresa arca com todas as despesas tais como alimentação, plano de saúde e moradia.

Contras: Não há local fixo de trabalho, trabalhando e morando nos locais onde houver obras, tornando a vida um pouco solitária.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração.

Experiência Danica

Estagiário de Engenharia

Aparecida do Taboado, MS

Prós: Novas experiências e conhecimento em área de termo isolamento e construção civil tanto em portas para frigoríficos quanto para sala limpa.

Contras: Reconhecimento do nosso trabalho em ajuste salarial, após a renovação do contrato de um ano não tive reajuste e também nenhum decidio.

Uma boa empresa para elevar seu curriculo.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo lugar de se trabalhar e aprender.

Contras: Não possuo plano de carreira, preferem pegar profissionais prontos.

Conselhos para presidência: Invista em plano de carreira para os funcionários.

gosto de trabalhar nessa empresa

Supervisor de Obras

Recife, PE

Prós: É uma empresa muito valorizada

Contras: Não vejo algum ponto negativo ,e igual a muitas outras.

Bom trabalho, porém altamente perigoso e insalubre.

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Em detrimento de ser fornecedor para grandes empresas do Brasil, o aprendizado acaba por ser rápido e extremo, uma vez que o cliente deve ser satisfeito em sua totalidade.

Contras: O cargo de Engenheiro trainee é uma maneira de burlar a resolução do CREA das bases salariais, deste modo é um cargo de confiança onde não existe horário de trabalho e nem dia de trabalho. É um cargo extremamente desgastante com muitas viagens de carro em qualquer horário.

Conselhos para presidência: Cuidar mais dos seus funcionários, pois esses são os seus maiores ativos. E principalmente os seus funcionários de campo que resolvem os problemas que outros setores criaram.

Precisa valorizar mais os funcionários

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são muito receptivos, tive a oportunidade de criar ferramentas de trabalho e facilitar o dia a dia da minha equipe.

Contras: Não existe perspectiva de crescimento na empresa, e dificilmente há um reconhecimento profissional e aumento de salário por mérito, apenas o dissídio anual.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: -Ambiente de trabalho -Flexibilidade na questão de definição de férias -Respeito entre colaboradores -Plano de saúde -Sem mais pontos positivos para relatar

Contras: -Nenhum investimento no funcionário -Frequente retrabalho -Falta de comprometimento perante ao cliente -Sistema de análise de qualidade muito falho -Vendas com pequenas ou até mesmo margens de lucro negativas

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa boa faz um bom trabalho no metcado e tem qualidade. Cuidados na hora de fazer o produto

Contras: Normas acaba yomando mais tempo que deveria e a resposta para o cliente nao eh tao rapida

Empresa com muitos desafios, porém, pouco madura nos processos.

Analista de Planejamento Financeiro

Paulista, PE

Prós: Flexibilidade para resolver eventuais problemas no horário de expediente, clima familiar devido ao quadro reduzido.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, pouca transparência no alinhamento de informações, critérios subjetivos na distribuição de bônus, ausência de participação nos lucros (apenas os privilegiados recebem), pouca maturidade nos processos.

Conselhos para presidência: Maior foco na melhoria dos processos internos, maior transparência no alinhamento de informações e padronização no processo de premiações/bonus

Dânica Corporation