Como é trabalhar na Dânica Corporation?

Ótima empresa para aprendizado técnico.

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Conhecimento de material especifico, benefícios, cursos, O trabalho em equipe em alguns setores é bem motivador, em particular meu setor tinha um ótimo ecossistema de conhecimento e aprendizado.

Contras: sem planos de cargos claros e salários claros, não tem uma valorização para com funcionários antigos e ainda dedicados e vestem a camisa da empresa. alem de muitas mudanças de diretorias e cargos de chefias.

É uma boa empresa para trabalhar.

Joinville, SC

Prós: Nova gestão industrial corporativa reposicionando a divisão através de melhorias nas áreas produtiva, qualidade e manutenção industrial. Pontualidade quanto a pagamento de salários, plano de saúde, e participação nos resultados.

Contras: A empresa carece de um plano de cargos e salários. Com isso, acaba perdendo talentos potenciais e profissionais experientes. Pode melhorar também os canais de comunicação, proporcionando um clima organizacional mais harmonioso e aumentando a confiança e credibilidade.

Conselhos para presidência: Continuar firme no desafio de recolocar a empresa na posição de liderança que ela já ocupou, apostando no esforço e comprometimento dos colaboradores e no respeito aos clientes e parceiros.

Joinville, SC

Prós: A empresa tem uma grande história no mercado em que atua e uma marca muito forte. Possui profissionais muito capacitados e dedicados com sua função.

Contras: É estranho pensar que uma empresa do porte da DanicaZipco não possua um plano de carreira ou de cargos e salários, mas esta é a realidade. A sensação é a que as pessoas entram em grandes cargos apenas pelo fato de ser conhecido de algum coordenador ou diretor da empresa, ganhando bom salário e exercendo mal a função designada. A atual gestão da organização esquece que estamos localizados na maior região metropolitana de Santa Catarina, e tem o péssimo hábito de trazer profissional de fora, pagando salários caro, dando ajuda de custo e sendo injusto com os potenciais da região. A remuneração e os benefícios na empresa são terríveis, há muita desigualdade dentro da empresa, alguns fazem muito e ganham muito pouco, outros fazem pouco e ganham muito mais, isso sem entrar no quesito formação e qualificação. A sede de Joinville é extremamente largada, pequenas melhorias deixariam o ambiente de trabalho muito mais confortável, porém não acontece.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos colaboradores que fazem parte da DZ, principalmente nesse momento de reestruturação onde a empresa mais precisa de pessoas que façam a coisa acontecer.

Piores empresas para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Praticamente não tem pontos positivos. A empresa só foi boa por ter conhecido algumas pessoas, de resto sem pontos positivos.

Contras: Péssima gestão. Nessa empresa você aprende o que você não quer para a sua vida. Muito difícil você ver uma pessoa entrar na Danica e depois de 1 mês ainda estar motivado ou algo parecido. Temos gestores totalmente autocráticos, que não querem nem escutar o que acontece, só quer saber o que ele quer e da forma que ele quer. Na minha opinião foi a minha pior experiência profissional de toda a minha vida. Não recomendo a ninguém a trabalhar nessa empresa. Se tiverem trabalhando em outra e receberem uma oferta para a Danica não vão, pois podem ter certeza, que se a empresa não mudar a forma que está agindo nos dias de hoje, vocês vão se arrepender muito.

Conselhos para presidência: Vocês deveriam rever seus conceitos de gestão. O que é Administrar uma empresas? O que é liderar? Isso vocês não fazem. O básico. Se o básico for feito muita coisa melhora. As pessoas gostam de ser valorizadas, mas através de gestos também. Mudem a forma de como agem com seus colaboradores. Se continuarem agindo assim vocês vão perder muita gente boa e não vai parar ninguém nessa empresa, a não ser pessoas que gostem desse tipo de 'gestão' ou que precisem muito de dinheiro.

não reconhece o potencial dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Pontualidade de pagamento, plano de saúde, odontologico e PPLR, e o sistema de trabalho da Empresa.

Contras: Diretoria - Mal administrada, novos Diretores sem conhecimento da historia da Empresa, sem reconhecimento do conhecimento dos funcionários, contratam novos funcionários somente para mostrar que estão mudando.

Conselhos para presidência: Valorizar o conhecimento dos funcionários, reconhecimento.

Bom trabalho, porém altamente perigoso e insalubre.

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Em detrimento de ser fornecedor para grandes empresas do Brasil, o aprendizado acaba por ser rápido e extremo, uma vez que o cliente deve ser satisfeito em sua totalidade.

Contras: O cargo de Engenheiro trainee é uma maneira de burlar a resolução do CREA das bases salariais, deste modo é um cargo de confiança onde não existe horário de trabalho e nem dia de trabalho. É um cargo extremamente desgastante com muitas viagens de carro em qualquer horário.

Conselhos para presidência: Cuidar mais dos seus funcionários, pois esses são os seus maiores ativos. E principalmente os seus funcionários de campo que resolvem os problemas que outros setores criaram.

Oportunidade para crescer profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que paga os salários e benefícios em dia. O profissional nesta empresa adquire muita experiência e responsabilidade lidando diretamente com clientes e diretoria. Foi uma grande oportunidade para crescer profissionalmente.

Contras: Fusão entre as empresas Danica e Zipco aconteceu de forma repentina e isso gerou muitos confrontos de ambas culturas das empresas Danica e Zipco e também a falta de comunicação entre departamentos.

Diretores não resolvem problemas

Prós: A maioria das pessoas são do bem, o operacional administrativo é competente. Visto que se não fossem, com todas as reduções de pessoas, nem conseguiriam tocar a empresa

Contras: Muitos diretores, muitos gerentes, muitos coordenadores e pouco operacional, que realmente são os que fazem a diferença. Trazem muitos coordenadores dos concorrentes, sem conhecimento com relação ao processo interno, achando que substituindo vão resolver tudo.

Conselhos para presidência: Voltem como era em 2010, todos eram felizes trabalhando, hoje, todos só querem ser demitidos.

Está uma bagunça

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Empresa possui ótimas pessoas, a grande maioria disposta a fazer a coisa acontecer, felizmente foi tomada por uma leva de sanguessugas que não estão mais preocupados com o bem da Organização.

Contras: Conforme citado acima, não parece mais que a empresa está preocupada em se reerguer, virou uma bagunça, ninguém dá mais atenção aos processos, as pessoas são trocadas sem outra pessoa saber fazer o trabalho dela, não se dá mais atenção com bom atendimento ao cliente (nem o respeitam), todos estão preocupados em sobreviver um dia após o outro e apenas isso.

Conselhos para presidência: Deem atenção as pessoas que estão engajadas realmente em ajudar.

Precisa valorizar mais os funcionários

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são muito receptivos, tive a oportunidade de criar ferramentas de trabalho e facilitar o dia a dia da minha equipe.

Contras: Não existe perspectiva de crescimento na empresa, e dificilmente há um reconhecimento profissional e aumento de salário por mérito, apenas o dissídio anual.

Dânica Corporation