Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Danfoss?

12 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    melhoria profissional

    Almoxarife

    Caxias do Sul, RS


    Prós: o trabalho em si é bom, empresa boa pra se trabalhar e com horário flexivel

    Contras: muita falta de confiança e de liberdade pra se trabalhar, parece que não somos importantes dentro do todo.

    Conselhos para presidência: remunerar as pessoas de acordo com a parcela de doação de cada um. muitas vezes quem não faz muito ganha mais que quem se doa e veste a camisa de verdade. dar mais oportunidade pra quem realmente tem interesse em permanecer na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa, mas com baixa remuneração

    Gerente

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente agradável, muito coleguismo, benefícios dentro da média do mercado e boas oportunidades de crescimento na carreira.

    Contras: Negociação salarial extremamente burocrática, salário abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa, porém centralizadora e de uma gestão arcaica.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente, empresa pioneira em seu segmento. Bons benefícios.

    Contras: Salário abaixo do mercado para níveis de auxiliar, estagiário e assistente. Muita regalia para diretores e gerentes. Pouco incentivo para novos talentos, corte de gasto somente para os cargos baixos da hierarquia. Extravagância em diversas partes e 0 valorização dos funcionários. Acredito que os executivos tenham medo que novos talentos ganhem visibilidade, dessa forma eles dificultam o acesso dos funcionários à melhorias, desencorajando-os com Feedbacks negativos. Muito trabalho e pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Não desperdice novos talentos. É possível que jovens vistam a camisa e trabalhem com amor. Eu fui um deles e me decepcionei muito com meu gestor. Mudem isso, porque todos merecem uma chance para mostrar o que têm de melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e ambiente de trabalho podem melhorar

    Contras: Falta de suporte para melhorar seus processos

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa, porém pode melhorar muito.

    Analista


    Prós: Excelente estrutura física, prédio novo e instalações que seguem padrões de excelente qualidade. Empresa com targets bem definidos e esclarecido aos funcionários. Bons benefícios, estacionamento gratuito para funcionários e colaboradores jovens e muito amigáveis. Funcionários tendem a ficar muitos anos na empresa.

    Contras: Salários abaixo da média para os níveis abaixo de gerência. Existe uma diferença absurda entre ser analista e gerente. Não existe uma organização padronizada dos cargos e salários; existe muita desigualdade de funcionários que possuem elevada carga de trabalho e ganham pouco, e outros que possuem funções mais brandas e ganham muito mais. Não existe plano de carreira e o RH possui pouca autonomia, pois o poder fica na mão dos gestores locais, ou de fora do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Já foi melhor

    Gerente

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável e bons benefícios

    Contras: Falta de políticas de RH como plano de carreira claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

    Osasco, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, tem um ambiente amigável, em sua maioria, para trabalhar, instalação e estrutura boa, ideias interessantes de mercado e desenvolvimento (mas ainda longe de esculpir e colocar em prática).

    Contras: Áreas de apoio (Global Service) pouco valorizadas e com bastante serviço e pressão, apesar do "one company, one way" adotado como espírito da empresa. Não há relações sólidas e com bastante comunicação dessas áreas com Vendas, Produção e Compras (core da empresa). Muitas "gerências" e em sua maioria, gerências antigas, com pouca percepção de mudança de visão para as áreas abaixo e oportunidades de crescimento quase nulo no tempo que estive na empresa. Quando surge uma nova oportunidade, mais visível a troca e rotatividade de funcionários ao aperfeiçoamento e desenvolvimento dos que já estão lá. Alta burocracia para as áreas de GS, tanto para promoções, aumento de salário, etc, necessário sempre autorização cinco ou seis gerências acima e do exterior (mesmo para assuntos locais/Brasil). Falta de comunicação nos feedbacks recebidos gerência x RH. Para GS, os processos se mantiveram, pouca possibilidade de mudanças quando "afeta" as áreas core da empresa, mesmo para melhorar o processo. A causa raiz nem sempre é solucionada devido às tais resistências de mudança pelo core da empresa, ou pelo receio de expor tais mudanças à este core.

    Conselhos para presidência: Fazer valer o espírito tão divulgado de "One Company, One Way", melhorando a comunicação e integração das áreas, deixando claro as devidas responsabilidades, erros e sucessos. Marketing interno totalmente voltado para fora de GS, enquanto GS é um pilar essencial para a empresa. Principalmente, ser mais eficiente nas questões locais, localmente de fato, pois é sabido da flexibilidade, ou maior facilidade, quando aéreas que não GS. Por depoimentos internos de funcionários e ex-funcionários, e do próprio RH. Ou alterar o espírito da empresa que corresponda à realidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeita

    Assistente Técnico Administrativo

    Osasco, SP


    Prós: Grande oportunidade para aprendizagem e desenvolvimento na carreira. Colaboradores receptivos e dispostos a auxiliarem nas dúvidas. Nunca tive problema com a gerencia, todos são muito respeitosos.

    Contras: Localização da empresa é um pouco complicada pois não tem nada por perto. Oportunidade de crescimento considero um pouco limitada talvez por ser uma empresa que ainda esta em expansão no Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vale a experiência

    Funcionário

    Osasco, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com mercado; oportunidade de crescimento; desafios constantes; empresa multinacional com foco em ética e compliance; workshops no Brasil e no exterior;

    Contras: Ambiente ainda familiar, processo decisório burocrático (muitas instâncias a recorrer para tomada de decisão), diretoria fala em comunicação; profissionais com muito tempo de casa e desatualizados do mercado.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos empregados. Ser mais profissional em suas decisões top-down. Expor direcionamento com clareza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    otima

    Retificador Ferramenteiro

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Estrutura colegas ambiente de trabalho salário horário etc. Benefícios remuneração

    Contras: Não tem plano de carreira e também não existe muitas oportunidades de crescimento

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários do chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Danfoss
RH: quer atrair bons talentos?