Como é trabalhar na Danfoss?

11 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Satisfeita

Assistente Técnico Administrativo

Osasco, SP

Prós: Grande oportunidade para aprendizagem e desenvolvimento na carreira. Colaboradores receptivos e dispostos a auxiliarem nas dúvidas. Nunca tive problema com a gerencia, todos são muito respeitosos.

Contras: Localização da empresa é um pouco complicada pois não tem nada por perto. Oportunidade de crescimento considero um pouco limitada talvez por ser uma empresa que ainda esta em expansão no Brasil

Vale a experiência

Osasco, SP

Prós: Benefícios compatíveis com mercado; oportunidade de crescimento; desafios constantes; empresa multinacional com foco em ética e compliance; workshops no Brasil e no exterior;

Contras: Ambiente ainda familiar, processo decisório burocrático (muitas instâncias a recorrer para tomada de decisão), diretoria fala em comunicação; profissionais com muito tempo de casa e desatualizados do mercado.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos empregados. Ser mais profissional em suas decisões top-down. Expor direcionamento com clareza

otima

Retificador Ferramenteiro

Caxias do Sul, RS

Prós: Estrutura colegas ambiente de trabalho salário horário etc. Benefícios remuneração

Contras: Não tem plano de carreira e também não existe muitas oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários do chão de fábrica

Boa empresa, mas com baixa remuneração

Gerente

Osasco, SP

Prós: Ambiente agradável, muito coleguismo, benefícios dentro da média do mercado e boas oportunidades de crescimento na carreira.

Contras: Negociação salarial extremamente burocrática, salário abaixo da média do mercado.

melhoria profissional

Almoxarife

Caxias do Sul, RS

Prós: o trabalho em si é bom, empresa boa pra se trabalhar e com horário flexivel

Contras: muita falta de confiança e de liberdade pra se trabalhar, parece que não somos importantes dentro do todo.

Conselhos para presidência: remunerar as pessoas de acordo com a parcela de doação de cada um. muitas vezes quem não faz muito ganha mais que quem se doa e veste a camisa de verdade. dar mais oportunidade pra quem realmente tem interesse em permanecer na empresa.

Empresa boa, porém centralizadora e de uma gestão arcaica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente, empresa pioneira em seu segmento. Bons benefícios.

Contras: Salário abaixo do mercado para níveis de auxiliar, estagiário e assistente. Muita regalia para diretores e gerentes. Pouco incentivo para novos talentos, corte de gasto somente para os cargos baixos da hierarquia. Extravagância em diversas partes e 0 valorização dos funcionários. Acredito que os executivos tenham medo que novos talentos ganhem visibilidade, dessa forma eles dificultam o acesso dos funcionários à melhorias, desencorajando-os com Feedbacks negativos. Muito trabalho e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não desperdice novos talentos. É possível que jovens vistam a camisa e trabalhem com amor. Eu fui um deles e me decepcionei muito com meu gestor. Mudem isso, porque todos merecem uma chance para mostrar o que têm de melhor.

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho podem melhorar

Contras: Falta de suporte para melhorar seus processos

Ótima empresa, porém pode melhorar muito.

Prós: Excelente estrutura física, prédio novo e instalações que seguem padrões de excelente qualidade. Empresa com targets bem definidos e esclarecido aos funcionários. Bons benefícios, estacionamento gratuito para funcionários e colaboradores jovens e muito amigáveis. Funcionários tendem a ficar muitos anos na empresa.

Contras: Salários abaixo da média para os níveis abaixo de gerência. Existe uma diferença absurda entre ser analista e gerente. Não existe uma organização padronizada dos cargos e salários; existe muita desigualdade de funcionários que possuem elevada carga de trabalho e ganham pouco, e outros que possuem funções mais brandas e ganham muito mais. Não existe plano de carreira e o RH possui pouca autonomia, pois o poder fica na mão dos gestores locais, ou de fora do país.

Já foi melhor

Gerente

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e bons benefícios

Contras: Falta de políticas de RH como plano de carreira claro.

Sempre podemos melhorar

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas motivadas em sua maioria.

Contras: Acúmulo de tarefas em todos os setores.

Danfoss