Como é trabalhar na Danfoss?

Excelente empresa, mas perdemos a visão geral da empresa local.

Diretor Comercial

Osasco, SP

Prós: Empresa ética, num ramo de economia real, buscando desenvolver produtos que trazem um benefício real ao usuário. Investe no desenvolvimento de seus funcionários, não apenas em treinamento.

Contras: Cada vez mais fazemos parte de um conglomerado internacional, perdeu-se a individualidade do país, nem sabemos se a operação Brasil é rentável ou não, serviços são terceirizados na Índia e Polônia. Muito matricial.

Empresa maravilha somente para engenheiros

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Os funcionários são notificados sempre sobre os objetivos gerais da empresa e são previamente orientados sobre mudanças na estrutura do departamento. Os benefícios estão de acordo com o mercado, assim como o salário.

Contras: Se você não for um engenheiro, não terá planos para crescimento de carreira. Gerência com regalia demasiada, enquanto o funcionário do operacional possui trabalho demais e pouca valorização, sendo facilmente substituível. Há gestores conservadores que muitas vezes não dão a oportunidade para escutar seus subordinados sobre processos de melhorias. RH não tem autonomia suficiente para ajudar os funcionários em qualquer situação.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que ficam o dia todo em trabalho operacional

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, tem um ambiente amigável, em sua maioria, para trabalhar, instalação e estrutura boa, ideias interessantes de mercado e desenvolvimento (mas ainda longe de esculpir e colocar em prática).

Contras: Áreas de apoio (Global Service) pouco valorizadas e com bastante serviço e pressão, apesar do "one company, one way" adotado como espírito da empresa. Não há relações sólidas e com bastante comunicação dessas áreas com Vendas, Produção e Compras (core da empresa). Muitas "gerências" e em sua maioria, gerências antigas, com pouca percepção de mudança de visão para as áreas abaixo e oportunidades de crescimento quase nulo no tempo que estive na empresa. Quando surge uma nova oportunidade, mais visível a troca e rotatividade de funcionários ao aperfeiçoamento e desenvolvimento dos que já estão lá. Alta burocracia para as áreas de GS, tanto para promoções, aumento de salário, etc, necessário sempre autorização cinco ou seis gerências acima e do exterior (mesmo para assuntos locais/Brasil). Falta de comunicação nos feedbacks recebidos gerência x RH. Para GS, os processos se mantiveram, pouca possibilidade de mudanças quando "afeta" as áreas core da empresa, mesmo para melhorar o processo. A causa raiz nem sempre é solucionada devido às tais resistências de mudança pelo core da empresa, ou pelo receio de expor tais mudanças à este core.

Conselhos para presidência: Fazer valer o espírito tão divulgado de "One Company, One Way", melhorando a comunicação e integração das áreas, deixando claro as devidas responsabilidades, erros e sucessos. Marketing interno totalmente voltado para fora de GS, enquanto GS é um pilar essencial para a empresa. Principalmente, ser mais eficiente nas questões locais, localmente de fato, pois é sabido da flexibilidade, ou maior facilidade, quando aéreas que não GS. Por depoimentos internos de funcionários e ex-funcionários, e do próprio RH. Ou alterar o espírito da empresa que corresponda à realidade.

Satisfeita

Assistente Técnico Administrativo

Osasco, SP

Prós: Grande oportunidade para aprendizagem e desenvolvimento na carreira. Colaboradores receptivos e dispostos a auxiliarem nas dúvidas. Nunca tive problema com a gerencia, todos são muito respeitosos.

Contras: Localização da empresa é um pouco complicada pois não tem nada por perto. Oportunidade de crescimento considero um pouco limitada talvez por ser uma empresa que ainda esta em expansão no Brasil

Vale a experiência

Osasco, SP

Prós: Benefícios compatíveis com mercado; oportunidade de crescimento; desafios constantes; empresa multinacional com foco em ética e compliance; workshops no Brasil e no exterior;

Contras: Ambiente ainda familiar, processo decisório burocrático (muitas instâncias a recorrer para tomada de decisão), diretoria fala em comunicação; profissionais com muito tempo de casa e desatualizados do mercado.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos empregados. Ser mais profissional em suas decisões top-down. Expor direcionamento com clareza

otima

Retificador Ferramenteiro

Caxias do Sul, RS

Prós: Estrutura colegas ambiente de trabalho salário horário etc. Benefícios remuneração

Contras: Não tem plano de carreira e também não existe muitas oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários do chão de fábrica

Boa empresa, mas com baixa remuneração

Gerente

Osasco, SP

Prós: Ambiente agradável, muito coleguismo, benefícios dentro da média do mercado e boas oportunidades de crescimento na carreira.

Contras: Negociação salarial extremamente burocrática, salário abaixo da média do mercado.

melhoria profissional

Almoxarife

Caxias do Sul, RS

Prós: o trabalho em si é bom, empresa boa pra se trabalhar e com horário flexivel

Contras: muita falta de confiança e de liberdade pra se trabalhar, parece que não somos importantes dentro do todo.

Conselhos para presidência: remunerar as pessoas de acordo com a parcela de doação de cada um. muitas vezes quem não faz muito ganha mais que quem se doa e veste a camisa de verdade. dar mais oportunidade pra quem realmente tem interesse em permanecer na empresa.

Empresa boa, porém centralizadora e de uma gestão arcaica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente, empresa pioneira em seu segmento. Bons benefícios.

Contras: Salário abaixo do mercado para níveis de auxiliar, estagiário e assistente. Muita regalia para diretores e gerentes. Pouco incentivo para novos talentos, corte de gasto somente para os cargos baixos da hierarquia. Extravagância em diversas partes e 0 valorização dos funcionários. Acredito que os executivos tenham medo que novos talentos ganhem visibilidade, dessa forma eles dificultam o acesso dos funcionários à melhorias, desencorajando-os com Feedbacks negativos. Muito trabalho e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não desperdice novos talentos. É possível que jovens vistam a camisa e trabalhem com amor. Eu fui um deles e me decepcionei muito com meu gestor. Mudem isso, porque todos merecem uma chance para mostrar o que têm de melhor.

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho podem melhorar

Contras: Falta de suporte para melhorar seus processos

Danfoss