Como é trabalhar na Dana Holding Corporation?

Otimista

Operador de Máquinas III

Gravataí, RS

Prós: Convênio médico, PPR, um pequeno abono, boa estrutura com refeitório, ginásio, campo set,galpão. Festas comemorativas durante o ano. Ajuda no cursos técnicos. No geral bom lugar para se trabalhar.

Contras: Melhorar comunicação de gerência com colaboradores.( você faz uma pergunta em reunião de fábrica e não te respondem na hora e ficam de dar a resposta ai passa o tempo e nao respondem ao colaborador, tento o colaborador que fazer a mesma pergunta novamente) atualização de cargos e salários (meu caso defasado a 5 anos).

Conselhos para presidência: Cumprir com as medidas em costas, em relação a cargos e salários, atualização das avaliações de colaboradores.

Prós: Salário, Benefícios, Status da Marca, Metas desfiadoras, Cultura, Modelo de negócio e modelo de administração.

Contras: Stress elevado, Falta de apoio de alta administração, Estrutura muito enxuta, Pessoas que só pensam em carreira sem trabalhar, Falta de recursos, Alta carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Revisar a estrutura da empresa e da alta administração, pois muitas vezes não fazem sentido e as pessoas parecem não trabalhar para e a favor da Dana.

Sem futuro

Engenheiro Júnior

Gravataí, RS

Prós: Bom salario e segurança de trabalho

Contras: Péssima possibilidade de crescimento

Foi uma grandiosa e generosa empresa até onde sei.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2009

Sorocaba, SP

Prós: excelente empresa, a melhor que trabalhei até o momento. Ambiente amistoso, familiar e unido. Ha pressão como todas industrias em setor de produção, mas a amizade se sobressai e também até o ano que trabalhei era ambiente solidário.

Contras: Excessivas horas extras, faz parte de multinacionais em setor de produção, mas voce abdica da vida social e vive lá dentro e dificilmente tem folga. Folga somente nas férias.

Tem muito a melhorar

Sorocaba, SP

Prós: Empresa de grande porte no qual você pode adquirir um excelente aprendizado profissional para seu futuro.

Contras: Infelizmente ela nao possui plano de carreira para as áreas de apoio. Possui uma grande defasagem entre salário com o mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Dar mais chance para profissionais com novas idéias do que continuar insistindo em aposentados com pensamentos ultrapassado.

construtiva e crítica

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: oportunidades de crescimento e reconhecimento por parte dos superiores, os quais tinham um diálogo aberto para ouvir as sugestões de melhoras no setor.

Contras: um pouco desorganizada em relação a armazenamento de materiais, ordens de produção e almoxarifado.

Conselhos para presidência: ajuda de custo em relação a qualificação profissional

Uma boa empresa

Metrologista Tridimensional

Prós: Multinacional com ótimos benefícios, perto do local onde moro, hambiente de trabalho favorece o trabalho em equipe de deixa o hambiente favoral

Contras: Os horários de trabalho são ruim, pois trabalha todos os sábados fazendo disso a longo prazo algo ruim de administrar, a necessidade excessiva de horas extras

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os horários

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Diadema, SP

Prós: Cultura de alta performance, liberdade de criar e implementar técnicas de melhoria em processos operacionais, facilidade de comunicação com os gestores.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisão, falta de comunicação mais clara entre os diversos setores da empresa, excesso de burocracia interna que aparentemente não se traduz em eficácia/efetividade em resultados esperados

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de avaliação de performance dando oportunidades de movimentação na carreira nos diversos departamentos da empresa por exemplo.

Empresa boa para aprendizagem

Analista Financeiro

Gravataí, RS

Prós: Ótima escola, bom para aprender pois cada funcionário possui muitas atividades que exigem bastante responsabilidade, independente do cargo. Baixo índice de rotatividade, é muito raro a empresa demitir, incluindo períodos de crise

Contras: Não possui plano de carreira, o plano de saúde possui poucos médicos cadastrados, PPR inferior ao de empresas do mesmo ramo, liderança promete mas não cumpre

Ótimo lugar para trabalhar, mesmo tendo alguns pontos a ser melhorados.

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Empresa estável contendo muitos benefícios, clima no geral muito bom de trabalhar. Equipes de áreas diferentes no geral se ajudam, que torna os projetos mais rentáveis e agradáveis de se fazer.

Contras: Uma empresa com a tamanha estrutura não tem nenhum plano de carreira bem definido para seus funcionários, com o tempo existe um grande desgaste entre (esforço/dedicação) x (retorno financeiro/profissional).

Conselhos para presidência: Melhorar/implementar avaliações de desempenho e produtividade dos colaboradores, planos de carreira e salários.

Dana Holding Corporation

Descrição:A Dana Holding Corporation é líder mundial no fornecimento de eixos diferenciais, eixos cardan, transmissões fora-de-estrada, vedações, produtos de gerenciamento térmico e peças de reposição originais.