Como é trabalhar na Dana Holding Corporation?

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Materiais Sênior

Gravataí, RS

Prós: A empresa proporciona um ambiente muito agradável, possui uma Cultura muito forte e bem disseminada, tem uma grande preocupação com o engajamento dos funcionários, possui programas de melhoria contínua que premiam os participantes, possui diversos benefícios desde alimentação no local, transporte locado, distribuição de material escolar, Plano de saúde, etc. Possui também plano de carreira e canais de comunicação bem divulgados, é uma empresa grande e com uma grande estrutura!

Contras: A empresa presa pela multifuncionalidade então exige que a pessoa seja capaz de executar várias tarefas agregando funções e responsabilidades que na grande maioria das vezes não se traduzem em reconhecimento real.

Uma boa empresa

Metrologista Tridimensional

Prós: Multinacional com ótimos benefícios, perto do local onde moro, hambiente de trabalho favorece o trabalho em equipe de deixa o hambiente favoral

Contras: Os horários de trabalho são ruim, pois trabalha todos os sábados fazendo disso a longo prazo algo ruim de administrar, a necessidade excessiva de horas extras

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os horários

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Diadema, SP

Prós: Cultura de alta performance, liberdade de criar e implementar técnicas de melhoria em processos operacionais, facilidade de comunicação com os gestores.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisão, falta de comunicação mais clara entre os diversos setores da empresa, excesso de burocracia interna que aparentemente não se traduz em eficácia/efetividade em resultados esperados

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de avaliação de performance dando oportunidades de movimentação na carreira nos diversos departamentos da empresa por exemplo.

Empresa boa para aprendizagem

Analista Financeiro

Gravataí, RS

Prós: Ótima escola, bom para aprender pois cada funcionário possui muitas atividades que exigem bastante responsabilidade, independente do cargo. Baixo índice de rotatividade, é muito raro a empresa demitir, incluindo períodos de crise

Contras: Não possui plano de carreira, o plano de saúde possui poucos médicos cadastrados, PPR inferior ao de empresas do mesmo ramo, liderança promete mas não cumpre

Otimista

Operador de Máquinas III

Gravataí, RS

Prós: Convênio médico, PPR, um pequeno abono, boa estrutura com refeitório, ginásio, campo set,galpão. Festas comemorativas durante o ano. Ajuda no cursos técnicos. No geral bom lugar para se trabalhar.

Contras: Melhorar comunicação de gerência com colaboradores.( você faz uma pergunta em reunião de fábrica e não te respondem na hora e ficam de dar a resposta ai passa o tempo e nao respondem ao colaborador, tento o colaborador que fazer a mesma pergunta novamente) atualização de cargos e salários (meu caso defasado a 5 anos).

Conselhos para presidência: Cumprir com as medidas em costas, em relação a cargos e salários, atualização das avaliações de colaboradores.

Foi uma grandiosa e generosa empresa até onde sei.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2009

Sorocaba, SP

Prós: excelente empresa, a melhor que trabalhei até o momento. Ambiente amistoso, familiar e unido. Ha pressão como todas industrias em setor de produção, mas a amizade se sobressai e também até o ano que trabalhei era ambiente solidário.

Contras: Excessivas horas extras, faz parte de multinacionais em setor de produção, mas voce abdica da vida social e vive lá dentro e dificilmente tem folga. Folga somente nas férias.

Ótimo lugar para trabalhar, mesmo tendo alguns pontos a ser melhorados.

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Empresa estável contendo muitos benefícios, clima no geral muito bom de trabalhar. Equipes de áreas diferentes no geral se ajudam, que torna os projetos mais rentáveis e agradáveis de se fazer.

Contras: Uma empresa com a tamanha estrutura não tem nenhum plano de carreira bem definido para seus funcionários, com o tempo existe um grande desgaste entre (esforço/dedicação) x (retorno financeiro/profissional).

Conselhos para presidência: Melhorar/implementar avaliações de desempenho e produtividade dos colaboradores, planos de carreira e salários.

Excelente empresa, mas algumas coisas precisam melhorar.

Gravataí, RS

Contras: Um grande pesar é... uma empresa com a tamanha estrutura não ter nenhum plano de carreira bem definido para seus funcionários, com o tempo existe um grande desgaste entre o "esforço/dedicação x retorno financeiro/profissional".

Conselhos para presidência: A Dana é uma escola, empresa muito boa de se trabalhar, mas precisa melhorar em alguns aspectos... A retenção de talentos está diretamente ligada ao plano de carreira.

O local certo para quem tem interesse em crescer profissionalmente!

Montador de Ferramentas

Gravataí, RS

Prós: As oportunidades oferecidas pela empresa são vastas, estrutura para o colaborador excelente, sem contar o conhecimento que é adquirido no chão de fabrica, com pessoas ótimas para dividir o ambiente de trabalho. Além do estimulo ao estudo, com bolsas oferecidas pela empresa, incentivando o desenvolvimento do conhecimento do colaborador.

Contras: São poucos os pontos negativos perceptíveis, mas como toda empresa, nem tudo é um mar de rosas, mas sem nada em especifico a declarar, que fuja da normalidade.

Com dedicação e perseverança há espaço para crescer junto

Gerente

Gravataí, RS

Prós: Muito por fazer e ótimas oportunidades para ocupar espaços livres. Investindo no País e querendo crescer, se posicionando como alternativa viável. Confiável e com lideranças sinceras, buscando proporcionar o melhor para as pessoas.

Contras: A falta de estrutura traz seu ônus. Os desafios se acumulam e conseguir aliar os desafios com os projetos que devem estar prontos a tempo é um desafio por si só. O reconhecimento muitas vezes é tardio e a atração para os mais jovens que querem se mover mas rápido não é das maiores.

Conselhos para presidência: Meritocracia, avaliações baseadas em critérios e mais rapidez na tomada de decisão

Dana Holding Corporation

Descrição:A Dana Holding Corporation é líder mundial no fornecimento de eixos diferenciais, eixos cardan, transmissões fora-de-estrada, vedações, produtos de gerenciamento térmico e peças de reposição originais.