Como é trabalhar na Damco Logistics?

Avaliação geral

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Empresa bem organizada com, procedimentos e funções muito bem estabelecidos. Possui um ambiente de trabalho descontraído e possibilita o aprendizado.

Contras: Horas de trabalho muito extensas, sendo que a única forma de compensação seria através de bancos de horas. Carga de trabalho muito grande para cada funcionário.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Empresa com crescimento rápido se houver desempenho bom. Ambiente agradável com clima descontraído. Divisão de tarefas claras o que ajuda no foco da execução.

Contras: Localização do escritório não é muito boa. Horário de trabalho não muito flexível devido ao atendimento que deve ser feito sempre nos mesmos horários.

Oportunidades

Manager

Santos, SP

Prós: Bons benefícios, empresa flexível com funcionários, chance de crescimento

Contras: Um pouco confusa quanto a estratégia a longo prazo. Compartilhar mais informações com os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais treinamento e direcionamento aos altos executivos

Tem tudo para conseguir os seus objetivos

Analista de Recursos Humanos (RH)

Santo André, SP

Prós: Empresa motivada a ser a melhor em freight forwader

Contras: Ainda precisa melhorar pontos internos basicos

Ótima empresa, mas com péssimo gerenciamento

Analista de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Empresa que oferece muitos benefícios, tem uma estrutura boa, salário compatível com o mercado, liberdade para tomar ações, clientes grandes.

Contras: Péssima gerência, sistemas que não se conversam, o que atrapalha bastante para desempenhar o trabalho, demora nos chamados, muitos problemas com sistema

Fique por um determinado período.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento. Possibilidade de carreira internacional. Excelentes benefícios. Ambiente muito bom para se trabalhar. Oportunidade a pessoas jovens.

Contras: Empresa é muito bagunçada. Estratégia e metas mudam a toda hora. Novos projetos são implementados sem planejamento. Alto Turnover. Empresa sem personalidade. Gestão muito fraca.

Bom, mas...

Prós: Bons beneficios, trabalho em equipe. Por ser uma empresa de grande porte internacionalmente, você tem grande exposição para escritórios fora do país.

Contras: Poucas chances de crescimento, RH não possui tato com as pessoas, muitos sistemas diferentes para fazer uma coisa, o que gera muito retrabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma otima empresa flexível, com bons benefícios e abre espaço de oportunidade de crescimento ao funcionário desde que seja amigo dos gerentes.

Contras: Ainda não conseguiu encontrar bons lideres para que realmente consigam obter os resultados necessários para o crescimento interno/externo.

Conselhos para presidência: Seria interessante conhecer a equipe, muitos que foram dispensados eram bons para empresa ja os que ficaram tem algum parentesco ou amigo dos líderes

Pode melhorar

Itajaí, SC

Prós: Estabilidade profissional e possibilidade de carreira

Contras: Organização da empresa internamente

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores

Damco Logistics