Como é trabalhar na Damasio Educacional?

Gratidão e oportunidade

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento; Equipe unida e entrosada; Bonificação de acordo com o desempenho; Qualificação; Controle e planejamento organizacional.

Contras: Comunicação ineficaz ; Melhoria do clima organizacional; Pessoas desmotivadas; Clareza e transparência nas ações desempenhadas; Os valores são incompatíveis com o dia a dia da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional

Desafiadora

Assistente Pedagógico

Prós: Profissionalismo e clareza de informações entre os colaboradores. A empresa é bem estruturada e possui diversas oportunidades internas para crescimento.

Contras: A remuneração é bem abaixo do esperado. O acúmulo de tarefas em alguns setores acarreta na saída de diversos colaboradores importantes para o crescimento da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: O colaborador deve ser visto como aluno e receber a mesma importância. A remuneração é o ponto chave para o desenvolvimento profissional, uma vez que as oportunidades internas aumentaram consideravelmente nos últimos meses.

Não recomendo para pessoas na área de marketing.

Analista de Marketing

Prós: As pessoas são bem bacanas e a possibilidade de fazer um MBA Ibmec com desconto.

Contras: As pessoas aqui costumam a só trabalhar 100% para os chefes e supervisores e a chance de crescimento e pequena.

Interessante para apreendizado

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empress em expansão no mercado. Plano de saúde bom. Vale alimentação interessante Crescimento profissional Líder do mercado de corncursos ssss

Contras: Reducao de custos Não tem responsabilidade social Somente visam o financeiro

Recepcionista

Monte Carmelo, MG

Prós: Muito dinâmica. Bons Treinamentos. Parceria com os colegas de trabalho. Atendimento cordeal com os alunos. Reuniões semanais. interação e compartilhamento das boas práticas entre as unidades franqueadas.

Contras: A unidade franqueada necessita de maior liberdade para negociar valores com os alunos. Necessita de melhoria no financeiro, quanto o acesso aos boletos. Dentre outras coisas.

Ótimo ambiente porém falta um plano de carreira claro.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e uma boa estrutura. .

Contras: Ausência de um plano de carreira. .

Analista de Suporte

Prós: Profissionalismo e clareza de informações entre os colaboradores. A empresa é bem estruturada. Ambiente bem agradável; gestores e diretores são acessíveis quando é preciso conversar. Em geral

Contras: Poucos benefícios, vale refeição muito baixo, RH cobra mais do que oferece, carga horária de 44 horas semanais. Alta pressão em datas importantes como as vésperas de provas muito concorridas. excedendo as 44 horas semanais Oportunidades internas para crescimento quase nula para área tecnologia.

Conselhos para presidência: colaborador deve ser visto como aluno e receber a mesma importância. A remuneração é o ponto chave para o desenvolvimento profissional, uma vez que as oportunidades internas aumentaram consideravelmente nos últimos meses.

Business Intelligence Analyst

Prós: O ambiente por parte dos colegas de trabalho é muito bom, devido as pessoas serem muito pro ativas e haver um bom espirito de equipe, existe uma flexibilidade tolerável da empresa quanto a estar doente e poder sair para resolver problemas pessoais

Contras: Primeiramente a remuneração é muito baixa e a cartela de beneficio consequentemente tambem, os lideres cobram muita eficiência por pouco reconhecimento e nao ensinam os colaboradores de modo a crescer e trazer retorno para a empresa alem desse fator o crescimento nã é avaliado sobre meritocracia mas por afinidade.

Conselhos para presidência: A minha sugestão seria o lider acompanhar de modo "oculto" a rotina de alguns colaboradores e cobrar por rotinas periodicas e verificar se cada departamento tem um retorno positivo e quem tem mais se empenhado para tal e verificar se a posiçao dos colaboradores a respeito do seu lider é favorável.

frustrada

Auxiliar Pedagógico

Prós: Pagamentos nos dias certos, bons beneficios, boa estrutura no local de trabalho

Contras: Falhas na comunicacao entre os setores e supervisores, vr com valor incompativel ao bairro que se localiza a instituicao, exigencias incompativeis de vestimenta e postura n

Conselhos para presidência: Acredito que na funcao de auxiliar pedagogico, nao exiate a necessidade de usar cabelo preso, so sapato preto ou branco, nao ser permitido usar alguns brincos, a empresa mais parece uma igreja cheia de doutrinas ridiculas q nao interferem na habilidade de exercer nossa funcao , do que uma instituicao de Ensino onde prezam realmente pelo que e necessario no quesito atendimento.

Empresa sem atrativos aos funcionários

Vendedor

Rio Branco, AC

Prós: Oportunidade de aprendizado no dia a dia de trabalho de uma franquia que visa crescimento a cada dia. Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e ambiente agradável.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, não tem nenhum benefício , exceto as comissões variáveis que não dá pra nada. Com isso os funcionários acabam ficando desmotivados com o passar tempo. Funcionários não são reconhecidos pelo seu esforço e competência.

Damasio Educacional

Descrição:O Damásio Educacional, situado na região central de São Paulo, instituição tradicional na área do Direito – 44 anos de atuação no País –, possui atualmente mais de 50 mil alunos em cursos de graduação, pós-
-graduação, preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para as carreiras públicas.

Reconhecida nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica, é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito e preparação para carreiras públicas. O Damásio detém o selo OAB Recomenda em sua faculdade e possui hoje um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional.

Hoje, o Damásio faz parte da DeVry Education Group Inc., um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos, tornando-se a primeira organização a se juntar à DeVry na Região Sudeste.