Como é trabalhar na Damasio Educacional?

Empresa sem atrativos aos funcionários

Vendedor

Rio Branco, AC

Prós: Oportunidade de aprendizado no dia a dia de trabalho de uma franquia que visa crescimento a cada dia. Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e ambiente agradável.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, não tem nenhum benefício , exceto as comissões variáveis que não dá pra nada. Com isso os funcionários acabam ficando desmotivados com o passar tempo. Funcionários não são reconhecidos pelo seu esforço e competência.

Satisfação

Assistente de Campus

Prós: É um lugar muito agradável para trabalhar, acho tudo muito legal, convivência entre os demais funcionário, a união e comunicação entre os colegas de departamento. Eu recomendo vais vezes trabalhar aqui.

Contras: E u acho, que deveria melhorar um pouco a comunicação entre os demais departamentos, tem alguns departamentos que não são claros ao passar uma informação ou nem passa, talvez por não achar importante que saibamos, mas pode ser que alguém nos pergunte sobre determinados assuntos e por não ter a informação deixaremos a desejar na resposta.

Conselhos para presidência: Padronizar o atendimento via telefone em relação aos outros departamentos. Exp: Empresa, departamento, identificação seguindo com bom dia, boa tarde ou boa noite.

Avaliacao

Coordenador de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é ótimo, relacoes com colegas e até mesmo superiores é positiva. Temos aprendizado diário e o contato com os alunos é extremamente enriquecedor.

Contras: A empresa segue uma metodologia restrita, que poderia ser flexibilizada de acordo com a região em que a está localizada. Ou seja, pesquisar mais sobre a cultura local, tendo em vista que ela está presente em mais de 200 cidades diferentes em território nacional

Conselhos para presidência: Nào centralizar a caracteristica das acoes no sudeste.

Ótima empresa para se trabalhar, boas oportunidades de crescimento e benefícios.

Auxiliar Administrativo

Prós: Plano de carreira, reconhecimento por metas atingidas, valorização dos funcionário, folgas nos feriados e datas comemorativas, refeitórios e salas de descanso confortáveis e ótima cultura da empresa.

Contras: Minha única ressalva quanto aos benefícios é relacionada ao vale refeição, que no momentos, se encontra um pouco abaixo da média, mas não é nada preocupante.

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Excelente ambiente profissional, equilibrado, saudável, com boas oportunidades de desafios e crescimento. A localização do escritório é excelente.

Contras: A empresa passou por várias mudanças societárias. Passou de empresa familiar a investida por fundo de investimento, quando seus processos foram profissionalizados. Depois foi vendida para o grupo Devry Brasil.

Damásio Educacional

Assistente de Atendimento

Prós: Salário bom devido ao cargo que eu ocupava, função simples e benefícios satisfatórios. Ambiente tranquilo, pessoas sérias. Oportunidade de estudo, ótimo ambiente. Possibilidade de estudo com os melhores professores.

Contras: Não existe entrosamento entre funcionários, aqueles de cargo um pouco acima do seu, sentem-se superiores, a ponto de não cumprimentar. Gerenciamento péssimo. Local de trabalho que deixa o funcionário sem auto estima.

Não recomendo para pessoas na área de marketing.

Analista de Marketing

Prós: As pessoas são bem bacanas e a possibilidade de fazer um MBA Ibmec com desconto.

Contras: As pessoas aqui costumam a só trabalhar 100% para os chefes e supervisores e a chance de crescimento e pequena.

Interessante para apreendizado

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empress em expansão no mercado. Plano de saúde bom. Vale alimentação interessante Crescimento profissional Líder do mercado de corncursos ssss

Contras: Reducao de custos Não tem responsabilidade social Somente visam o financeiro

Gratidão e oportunidade

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento; Equipe unida e entrosada; Bonificação de acordo com o desempenho; Qualificação; Controle e planejamento organizacional.

Contras: Comunicação ineficaz ; Melhoria do clima organizacional; Pessoas desmotivadas; Clareza e transparência nas ações desempenhadas; Os valores são incompatíveis com o dia a dia da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional

Recepcionista

Monte Carmelo, MG

Prós: Muito dinâmica. Bons Treinamentos. Parceria com os colegas de trabalho. Atendimento cordeal com os alunos. Reuniões semanais. interação e compartilhamento das boas práticas entre as unidades franqueadas.

Contras: A unidade franqueada necessita de maior liberdade para negociar valores com os alunos. Necessita de melhoria no financeiro, quanto o acesso aos boletos. Dentre outras coisas.

Damasio Educacional

Descrição:O Damásio Educacional, situado na região central de São Paulo, instituição tradicional na área do Direito – 44 anos de atuação no País –, possui atualmente mais de 50 mil alunos em cursos de graduação, pós-
-graduação, preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para as carreiras públicas.

Reconhecida nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica, é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito e preparação para carreiras públicas. O Damásio detém o selo OAB Recomenda em sua faculdade e possui hoje um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional.

Hoje, o Damásio faz parte da DeVry Education Group Inc., um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos, tornando-se a primeira organização a se juntar à DeVry na Região Sudeste.