Como é trabalhar na Damasio Educacional?

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, colaboradores se ajudam, empresa bem localizada, PLR ajuda muito,convênio muito bom, estrutura boa de cozinha e vestiários, escala de horário favorável.

Contras: Superiores inexperiente, nenhuma preocupação com o bem estar dos funcionários, falta de comunicação entre os setores, escalas diferentes para atendimento.

Conselhos para presidência: Atenção ao atendimento

Insatisfeito

Diretor de Imagem

Prós: Bom ambiente, todos os beneficios sao pagos corretamente e compromisso com pagamentos de participação nos lucros da empresa, grande aprendizado.

Contras: Plano de carreira bem obscuro, falta de reconhecimento verdadeiro, a empresa precisa esclarecer mais o plano de metas, reconhecer melhor seus funcionários

Você saí com uma nova visão

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Boa Muito boa Organizados Visam teu conhecimento Investe em cursos capacitação Horário flexível Bons Contatos Experiência ótima pra focar em carreira pública

Contras: Não há muitos pontos negativos talvez pouco desses seria o sábado mas são poucas horas trabalhadas. Consequentemente não há coisas negativas

Conselhos para presidência: Diálogo e jamais ter e fazer questão de uma hierarquia severa, trabalhar como equipe

Lugar incrível

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente maravilhoso, e ótimos benefícios. Trabalhei como estagiário e mesmo assim desempenhava funções importantes na minha área. Ótima experiência.

Contras: Eu não tenho o que reclamar, tinha um chefe incrível e nunca ficava ocioso. Os superiores aceitam bem suas opiniões e dão um voto de confiança a todos os profissionais que estão lá.

Desorganização é o que move essa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, infraestrutura do edifício em SP é bonita, flexibilidade de horários dependendo da gestão, pagamento em dia, bom refeitório, possibilidade de cursos com desconto.

Contras: A experiência de atuar no setor educacional para mim foi péssima. Atuava para Damásio, DeVry (Adtalem) e Ibmec que são todas do mesmo grupo, onde impera um caos. Gerentes tem o couro arrancado por reuniões sem fundamento. As reuniões são diárias, 2, 3 por dia de no mínimo 2 horas cada. Há uma cultura interna de disputa por "aparecer para crescer" e com isso você tem colegas que não pode confiar pois querem puxar o tapete até da tia do café se puderem. Muito trabalho, dedicação e cobrança sem retorno, pois todos atiram no escuro e muita gente que o cargo caiu no colo não sabe nem em que mundo está. Literalmente há muito cacique pra pouco índio. Os cargos operacionais que mais fazem, não são reconhecidos e pelo contrário, são os mais explorados. Salários baixos, VR é uma piada pra região e nenhum plano de carreira. Os diretores não tem maturidade para nada e o ego deles é como se brigassem por um carrinho sem roda. Toda e qualquer pessoa se sente no direito de apontar o dedo para os erros do colega e ninguém oferece ajuda ou compartilha conhecimento, lá é cada um por si. Experiência para ser esquecida.

Conselhos para presidência: Desça do pedestal e misture-se mais com sua operação. Quem sabe acorda e entende por que não tem os resultados que espera.

Não voltaria a trabalhar

Secretário

Prós: Poder fazer o curso gratuitamente e Trocar ideias com alunos sociáveis. Estar sempre atualizado sobre concursos públicos e novidades do Mercado.

Contras: Lidar com alunos revoltados, obedecer a sede em São Paulo que não tem um bom gerenciamento em quase todos os aspectos do negócio. Há uma grande indecisão.

Conselhos para presidência: Melhorar

Empresa sem atrativos aos funcionários

Vendedor

Rio Branco, AC

Prós: Oportunidade de aprendizado no dia a dia de trabalho de uma franquia que visa crescimento a cada dia. Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e ambiente agradável.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, não tem nenhum benefício , exceto as comissões variáveis que não dá pra nada. Com isso os funcionários acabam ficando desmotivados com o passar tempo. Funcionários não são reconhecidos pelo seu esforço e competência.

Satisfação

Assistente de Campus

Prós: É um lugar muito agradável para trabalhar, acho tudo muito legal, convivência entre os demais funcionário, a união e comunicação entre os colegas de departamento. Eu recomendo vais vezes trabalhar aqui.

Contras: E u acho, que deveria melhorar um pouco a comunicação entre os demais departamentos, tem alguns departamentos que não são claros ao passar uma informação ou nem passa, talvez por não achar importante que saibamos, mas pode ser que alguém nos pergunte sobre determinados assuntos e por não ter a informação deixaremos a desejar na resposta.

Conselhos para presidência: Padronizar o atendimento via telefone em relação aos outros departamentos. Exp: Empresa, departamento, identificação seguindo com bom dia, boa tarde ou boa noite.

Avaliacao

Coordenador de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é ótimo, relacoes com colegas e até mesmo superiores é positiva. Temos aprendizado diário e o contato com os alunos é extremamente enriquecedor.

Contras: A empresa segue uma metodologia restrita, que poderia ser flexibilizada de acordo com a região em que a está localizada. Ou seja, pesquisar mais sobre a cultura local, tendo em vista que ela está presente em mais de 200 cidades diferentes em território nacional

Conselhos para presidência: Nào centralizar a caracteristica das acoes no sudeste.

Ótima empresa para se trabalhar, boas oportunidades de crescimento e benefícios.

Auxiliar Administrativo

Prós: Plano de carreira, reconhecimento por metas atingidas, valorização dos funcionário, folgas nos feriados e datas comemorativas, refeitórios e salas de descanso confortáveis e ótima cultura da empresa.

Contras: Minha única ressalva quanto aos benefícios é relacionada ao vale refeição, que no momentos, se encontra um pouco abaixo da média, mas não é nada preocupante.

Damasio Educacional

Descrição:O Damásio Educacional, situado na região central de São Paulo, instituição tradicional na área do Direito – 44 anos de atuação no País –, possui atualmente mais de 50 mil alunos em cursos de graduação, pós-
-graduação, preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para as carreiras públicas.

Reconhecida nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica, é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito e preparação para carreiras públicas. O Damásio detém o selo OAB Recomenda em sua faculdade e possui hoje um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional.

Hoje, o Damásio faz parte da DeVry Education Group Inc., um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos, tornando-se a primeira organização a se juntar à DeVry na Região Sudeste.