Como é trabalhar na Daitan Group?

É bom, mas pode melhorar e muito, a empresa deveria investir muito mais em inovação

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente bom dependendo do projeto, salário inicial bom, projetos desafiadores, alto nível dos funcionários

Contras: Monitores pequenos, cadeiras desconfortáveis, impossibilidade de trocar de projeto, o cliente é seu chefe e não a empresa que te contrata, empresa não sabe falar não, não pagam hora extra e o banco de horas é quase impossível de ser compensado, PLR baixo, falta de inovação, plano de carreira não é muito bom

Conselhos para presidência: Invista em inovação, tem muito pessoal qualificado querendo fazer coisas muito boas pela empresa, mas que não tem tempo hábil para isso durante a jornada de trabalho

Estável mas não inspira

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: A liderança é competente e busca excelência no trabalho do time. Isso faz com que a empresa seja um ótimo lugar para quem não tem medo de aprender e deseja alavancar sua carreira. É notável a evolução das pessoas dentro da empresa. O reconhecimento é realmente dado aos melhores e não existe politicagem fora da diretoria e a política de portas abertas realmente funciona. É uma empresa estável, bons profissionais dificilmente serão demitidos.

Contras: O CEO/Presidente é um ótimo vendedor, mas um péssimo empreendedor e tornou diretoria da empresa resistente a novas ideias. A empresa está sendo ultrapassada pelo mercado e não está envelhecendo bem: O espaço físico parece sempre improvisado, a menos que você seja diretor ou VP. Os equipamentos são medianos e por vezes dificultam o trabalho. Os profissionais são de ótimo nível mas fica difícil ser competitivo com um desktop com 8gb de RAM sem SSD. Não tem como ter orgulho da empresa quando mesmo em eventos de tecnologia eu preciso explicar que não trabalho no restaurante japonês ou concessionária de carros com o mesmo nome.

Conselhos para presidência: Parem de gastar dinheiro com as ideias falhas do CEO e contratem um time de produto de verdade da próxima vez. Invistam em um time de branding, ninguém sabe o que é a Daitan!

Bom local para trabalhar, mas não para toda a vida

Arquiteto de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office, projetos interessantes, apoio para desenvolvimento pessoal.

Contras: Grande dependência de clientes externos, em especial de um único grande cliente, expõe a empresa a um grande risco em caso de crise, oscilação de câmbio ou mesmo desacordo com cliente. Crescimento profissional é lento.

Um lugar espetacular para se trabalhar. Excelentes profissionais.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa com cultura de portas abertas. Frutas, barras de cereais e café livre para todos os funcionários. Vale refeição e alimentação bastante alto.

Contras: O estacionamento dos funcionários é localizado em um bolsão um pouco distante dos prédios da empresa (5 min de caminhada). As vagas são descobertas. Tirando isso amo esta empresa.

Muito bom lugar

Especialista

Campinas, SP

Prós: Oferece uma gama de diferente tecnologias, todas muito atuais, com uma cultura de muita ética e de portas abertas. Os funcionários não são apenas mais um.

Contras: Aumentos salariais por promoção, além de raros são muito pequenos. Profissionais preferem sair da empresa, passar um tempo fora e voltar para ter um aumento razoável.

Empresa boa de se trabalhar, porém não para sempre

Especialista em Desenvolvimento de Software

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradavel, horário flexivel, sem competição interna

Contras: Empresa de outsourcing, quanto mais pagar pro funcionário, menor será seu lucro. Se o cliente final está satisfeito, nao mexe em nada, mesmo tendo algo ruim internamente... Se o cliente final está insatisfeito, vai mexer em algo mesmo que as coisas estejam bem internamente.

Ótima empresa ( com ressalvas )

Especialista em Testes de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável, colegas de trabalho extremamentes capazes. Sinto que estou trabalhando com a "nata" das pessoas do ramo. A empresa dá bastante oportunidade de crescimento ( embora não exista um plano de carreira bem estruturado )

Contras: Muita influência pessoal do CEO em projetos que visivelmente não tem retorno financeiro. O plano de carreira é reclamação frequente entre os funcionários ( principalmente entre os mais velhos de casa ). Péssima infra-estrutura sanitária, os banheiros não comportam a quantidade de pessoas em alguns prédios - está muito aquém em termos de qualidade e higiene.

Ótimo ambiente de trabalho! Tenho aprendido bastante aqui!

Prós: * Benefícios
    * Bolsa estágio
    * Contato direto com o cliente
    * Atuar diretamente nos projetos

Contras: * Plano de carreira mal explicitado

Excelente lugar para trabalhar

Desenvolvedor de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: - Elevada qualidade técnica. É possível aprender muito com as pessoas ao redor. - Boa atitude/postura em relação ao trabalho. Não há comodidade. - Reconhecimento e valorização dos funcionários. - Contato direto com clientes/parceiros internacionais. - Horários flexíveis.

Contras: - Na maioria dos casos, a decisão final sobre aspectos técnicos do projeto cabe ao cliente, cabendo a você apenas acatar e fazer o que este deseja, mesmo tendo uma forte opinião contrária. - Infraestrutura, no geral, deveria ser melhor (e.g., qualidade de internet)

Melhor empresa que já trabalhei até agora

Analista Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, Colegas, Salário, pacote de benefícios, evolução profissional, valorização do funcionário, experiência no exterior e contato próximo com clientes, qualidade de vida.

Contras: Os equipamentos disponibilizados para os desenvolvedores poderiam ser melhores, mas nada que afete a produtividade atualmente. Se tivesse um escritório único melhoraria ainda mais o ambiente de trabalho.

Daitan Group

Descrição:Daitan é a escolha do parceiro-de-consultoria e desenvolvimento de empresas de tecnologia. Desde 2004, a competência e experiência do Daitan ajudou uma variedade de negócios, a partir de startups de software para amadurecer os prestadores de serviços de comunicações, a crescer através da inovação tecnológica. Se eles precisam de disponibilidade de 99,999% ou 100% de velocidade e agilidade, eles contam com Daitan para projetar, desenvolver, implementar e apoiar as suas mais recentes inovações tecnológicas.