Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daitan Group?

49 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    O funcionário é pago para ser uma cabeça de gado

    Desenvolvedor Pleno

    Campinas, SP


    Prós: O clima é descontraído e há certa liberdade no trabalho. A localização é excelente, ficando ao lado do shopping Galleria. O salário também não é ruim. Existe possibilidade de rotação de projetos de acordo com o conhecimento adquirido.

    Contras: Essencialmente, a empresa não existe. A maioria dos projetos funciona como um aluguel de talentos, em que a Daitan oferece as pessoas e o parceiro as usa como bem entender. Gerentes só servem para negociar alocação, e é cada um por si. O plano de carreira é uma piada, e qualquer promoção é feita de forma totalmente subjetiva, sem qualquer transparência.

    Conselhos para presidência: Uma empresa precisa de métodos. Não adianta criar relacionamentos com clientes sem ser capaz de mensurar o valor agregado do trabalho feito ou oferecido. E para aumentar o lucro, é preciso saber como aumentar o valor agregado sem aumentar o custo operacional proporcionalmente. E para isso é preciso parar de contar o relacionamento com o cliente em cabeças de gado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Estável mas não inspira

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: A liderança é competente e busca excelência no trabalho do time. Isso faz com que a empresa seja um ótimo lugar para quem não tem medo de aprender e deseja alavancar sua carreira. É notável a evolução das pessoas dentro da empresa. O reconhecimento é realmente dado aos melhores e não existe politicagem fora da diretoria e a política de portas abertas realmente funciona. É uma empresa estável, bons profissionais dificilmente serão demitidos.

    Contras: O CEO/Presidente é um ótimo vendedor, mas um péssimo empreendedor e tornou diretoria da empresa resistente a novas ideias. A empresa está sendo ultrapassada pelo mercado e não está envelhecendo bem: O espaço físico parece sempre improvisado, a menos que você seja diretor ou VP. Os equipamentos são medianos e por vezes dificultam o trabalho. Os profissionais são de ótimo nível mas fica difícil ser competitivo com um desktop com 8gb de RAM sem SSD. Não tem como ter orgulho da empresa quando mesmo em eventos de tecnologia eu preciso explicar que não trabalho no restaurante japonês ou concessionária de carros com o mesmo nome.

    Conselhos para presidência: Parem de gastar dinheiro com as ideias falhas do CEO e contratem um time de produto de verdade da próxima vez. Invistam em um time de branding, ninguém sabe o que é a Daitan!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Cada projeto / cliente é uma "empresa" diferente na Daitan

    Programador

    Campinas, SP


    Prós: A empresa possui um ótimo pacote de benefícios. Na região de Campinas é um dos melhores. Valores de VR / VA são excelentes, possuem bom plano de saúde e odontológico, previdência privada e paga o estacionamento do colaborador. Além dos benefícios "padrões" a empresa sempre conta programas institucionais de treinamento, qualidade de vida, ambiente casual todos os dias entre outras coisas.

    Contras: Dependendo do projeto que você está, pode ser mil maravilhas o clima ou pode ser o inferno na Terra. De maneira geral o cliente também irá ser seu chefe e você terá muito mais de um chefe, que aliás são todos chefes e não líderes. Não há possibilidade nenhuma de mudar de projeto por livre e espontânea vontade. Há muita burocracia para qualquer decisão a ser tomada. Infraestrutura é ruim e não adianta reclamar. Espaço físico sempre no limite. Não pagam horas extras e se deixar banco de horas negativos, é quase impossível compensar. Possui uma PLR baixa.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveria mudar a forma de contratação entre o cliente e a Daitan para os colaboradores não serem funcionários das "duas" empresas. Criar um programa de movimentação interna entre os projetos / clientes. Diversificar os clientes e não somente focar em mercado internacional. Desburocratizar algumas decisões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para quem precisa de flexibilidade.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Campinas, SP


    Prós: Bastante flexibilidade com horários, contanto que as metas sejam alcançadas.

    Contras: Há uma certa falta de organização em alguns grupos de trabalho, o que pode ser problemático para alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Daitan

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Inovadora, flexível, localização

    Contras: Em certos requisitos deixa a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É bom, mas pode melhorar e muito, a empresa deveria investir muito mais em inovação

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente bom dependendo do projeto, salário inicial bom, projetos desafiadores, alto nível dos funcionários

    Contras: Monitores pequenos, cadeiras desconfortáveis, impossibilidade de trocar de projeto, o cliente é seu chefe e não a empresa que te contrata, empresa não sabe falar não, não pagam hora extra e o banco de horas é quase impossível de ser compensado, PLR baixo, falta de inovação, plano de carreira não é muito bom

    Conselhos para presidência: Invista em inovação, tem muito pessoal qualificado querendo fazer coisas muito boas pela empresa, mas que não tem tempo hábil para isso durante a jornada de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa para quem está em Campinas e não tem muitas ambições.

    Especialista em Desenvolvimento de Software


    Prós: Ambiente bacana, equipe boa, possibilidade de participação em projetos internacionais, viagens ao exterior, bom pacote de benefícios se comparada a outras empresas de Campinas.

    Contras: Impossível mudar de projeto, falta de controle do funcionário sobre a própria carreira, possibilidade de crescimento varia muito de acordo com o projeto em que se está trabalhando, melhorias às vezes não são sugeridas por medo de ofender o cliente.

    Conselhos para presidência: Seria bom começar a considerar mais as aspirações pessoais de cada um para evitar conflitos de interesses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Mais uma empresa "inovadora" de Campinas...

    Especialista em Desenvolvimento de Software

    Campinas, SP


    Prós: Projetos internacionais desafiadores, ambiente descontraído e oportunidade de trabalhar com várias tecnologias (não sei se isso é positivo).

    Contras: Plano de carreira inexistente, avaliação de funcionários não tem propósito, mudar de projeto é impossivel, estacionamento pago pela empresa fica muito longe, programas internos de palestras e inovacao sao fracos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    OK

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Every day is casual, boa remuneração para estagiário

    Contras: O cliente manda e desmanda

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoavelmente bom

    Analista de Sistemas Java Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade, Diversos programas internos, próximo ao Shopping (bom para alimentação e compra em demais lojas), bons benefícios e salário razoável, máquinas boas e clima razoavelmente agradável. Existe transparência com relação a alta direção e colaboradores.

    Contras: Não possui um padrão organizacional em relação a infra estrutura (alguns lugares possuem carpete e outros não), ruim especialmente para quem é alérgico. Não possui uma infraestrutura própria. É totalmente dependente do que o Galeria Office oferece e também dos donos das salas. Apenas projetos outsourcing basicamente, muito preso a cultura dos clientes e pouco espaço ás vezes para crescer em alguns projetos. PLR não é relativamente baixo em relação a outras empresas e é dividido igualmente para todos os colaboradores independente da performance ou cargo. Problemas constantes de internet devido a alta complexidade de configuração do mesmo no Galeria Office.

    Conselhos para presidência: Ter um local próprio para ter padronização de infra estrutura. Não deveria haver diferença entre salas. Construir produtos ao invés de só prestar outsourcing. Abrir mais a mente. A dependência de alguns clientes majoritários não é boa, é necessário abrir o leque de opções.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Daitan Group

Descrição:Daitan é a escolha do parceiro-de-consultoria e desenvolvimento de empresas de tecnologia. Desde 2004, a competência e experiência do Daitan ajudou uma variedade de negócios, a partir de startups de software para amadurecer os prestadores de serviços de comunicações, a crescer através da inovação tecnológica. Se eles precisam de disponibilidade de 99,999% ou 100% de velocidade e agilidade, eles contam com Daitan para projetar, desenvolver, implementar e apoiar as suas mais recentes inovações tecnológicas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?