Como é trabalhar na Daitan Group?

Daitan Group

Analista de Redes

Prós: Benefícios, transparência por parte dos gestores, vários projetos em andamento, bom ambiente de trabalho .

Contras: Escala de trabalho, falta de treinamento.

Excelente oportunidade de aprendizado

Campinas, SP

Prós: Horário flexível; ambiente saudável e com muito incentivo à colaboração; boa oportunidade de aprendizado em várias áreas. Diversos projetos com tecnologias variadas, facilidade de mudar de projetos caso haja vontade de aprender alguma tecnologia ou atuar em outra área.

Contras: Acesso de ônibus não é tão simples; pontos de alimentação próximos são em geral caros; alguns projetos são um pouco confusos, por envolverem clientes que têm uma organização pior que a da empresa.

Empresa/cliente

Campinas, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente, absurdamente estável e colaborativo. Todos os funcionários da empresa estão dispostos a te ajudar. Empresa focada 100% no cliente.

Contras: Você fica atrelado ao cliente, este que pode não ser tão bom de se trabalhar, devido a tecnologias, ao modo como trabalho, aos projetos e etc.

Pra quem quer ser valorizado e atuar com cliente internacional

UI/UX Designer Sênior

Campinas, SP

Prós: A empresa é bem localizada (fica na Rodovia Dom Pedro, colada no Shopping Galleria, em Campinas/SP), a infraestrutura não deixa nada a desejar, tem uma internet especial dedicada para o trabalho e um wi-fi livre, fornece estacionamento, tem refeitório, microondas, ar condicionado, equipamentos de qualidade e com manutenção em dia. O salário é competitivo e os benefícios são diferenciados (por exemplo, home office, prêmios em dinheiro por recomendações, free food etc). O quadro de funcionários é grande e diversificado, com espaço para todos os perfis. Os times se interagem muito bem e os colegas de equipe são talentosos e sempre dispostos a ajudar. Nunca me senti sobrecarregado porque sempre teve alguém pra dividir as demandas. É uma ótima oportunidade pra quem quer desenvolver maturidade profissional no mercado de tecnologia porque todos os projetos são para clientes internacionais.

Contras: O Ar Condicionado tem hora que é demais (tem que ter sempre uma blusa). Podia ter mais variedade e quantidade de comida. Tem café normal, mas seria bom uma Nespresso (e as cápsulas).

Empresa normal

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa faz o mínimo por seus colaboradores.Disponibiliza material(notebook/celular). Faz pagamento em dia. Cumpre o que esta na lei.Nada além disso.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo,pois como mencionei ,eles cumprem o que está na lei.Mas é bom salientar aos colaboradores que caso solicitem demissão e não tiverem como cumprir aviso prévio trabalhado,pois terão que iniciar o quanto antes no novo trabalho,eles irão descontar SIM. Lembrando que,isso é previsto por lei e estou apenas ressaltando que eles fazem valer a lei.

Bom para ganhar experiencia técnica

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Horario flexivel, time que ajuda bastante, ambiente legal e descontraído, clientes internacionais muitos projetos com tecnologias diferentes

Contras: usam bastante estagiários e nao dão aumentos tão significativos, hardware poderia ser melhor, mas acredito que estão trabalhando nisso...

Excelente empresa

Santana de Parnaíba, SP

Prós: São preocupados com a satisfação dos funcionários. Empresa honesta.Sairei com aperto no coração. Indico tranquilamente.

Contras: Não pagam reembolso de gasolina,pedagio,estacionamento. Esse foi o meu descontentamento. Mas no demais é uma excelente empresa.Não posso reclamar

Gosto muito de trabalhar aqui

Software Development Specialist

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho na empresa é muito bom, com um time de pessoas que gostam de trabalhar em equipe. Há a possibilidade de fazer home office e banco de horas, o que me ajudou a trabalhar e estudar ao mesmo tempo. A empresa está crescendo bastante mesmo em tempo de crise.

Contras: A infraestrutura de computadores ainda não é tão boa. Poderiam ter dois monitores por pessoa (mas estão em processo de fornecer 2 monitores por pessoa de acordo com o tempo de casa). Dependendo do projeto que você cair pode ser bem chato, mas conversando é possível mudar de projeto.

Conselhos para presidência: Acho que tudo está ok. Poderiam investir mais em infraestrutura (talvez seja culpa dos valores alto dos alugueis dos prédios do Galleria).

Exige muito, mas paga bem!

Especialista em Desenvolvimento de Sistemas A3

Campinas, SP

Prós: Vários incentivos ao bom trabalho e a crescer na carreira. Ótimas bonificações, vários times diferentes para integrar (você não precisa sair da empresa, se algo não estiver indo bem, basta mudar de time)

Contras: Muito rigoroso o critério de contratação (não necessariamente um ponto negativo, mas afeta). Algumas pessoas indicadas (profissionais realmente bons) derrapam em pequenas coisas (como por exemplo no nivel de inglês) e acabam não sendo contratados na Daitan (caso recente, um amigo meu foi pra uma grande empresa em São Paulo após não passar na Daitan) o que desestimula a indicar pessoas. Em alguns time, falta INOVAÇÃO! Mas isso depende também da demanda do cliente, então é de se entender!

Conselhos para presidência: As vezes, alguns "presentinhos" soam como gameficação, sei que é difícil, mas se houver alguma forma de motivar sem parecer q está ganhando um "Biscoito Scooby", seria ótimo!

Essa é uma ótima empresa!

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado.

Contras: Não acredito que essa empresa possui muitos pontos negativos. Mas estou a pouco tempo na empresa para ter tido contato com potenciais desvantagens.

Daitan Group

Descrição:Daitan é a escolha do parceiro-de-consultoria e desenvolvimento de empresas de tecnologia. Desde 2004, a competência e experiência do Daitan ajudou uma variedade de negócios, a partir de startups de software para amadurecer os prestadores de serviços de comunicações, a crescer através da inovação tecnológica. Se eles precisam de disponibilidade de 99,999% ou 100% de velocidade e agilidade, eles contam com Daitan para projetar, desenvolver, implementar e apoiar as suas mais recentes inovações tecnológicas.