Como é trabalhar na Daitan Group?

Razoavelmente bom

Analista de Sistemas Java Sênior

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, Diversos programas internos, próximo ao Shopping (bom para alimentação e compra em demais lojas), bons benefícios e salário razoável, máquinas boas e clima razoavelmente agradável. Existe transparência com relação a alta direção e colaboradores.

Contras: Não possui um padrão organizacional em relação a infra estrutura (alguns lugares possuem carpete e outros não), ruim especialmente para quem é alérgico. Não possui uma infraestrutura própria. É totalmente dependente do que o Galeria Office oferece e também dos donos das salas. Apenas projetos outsourcing basicamente, muito preso a cultura dos clientes e pouco espaço ás vezes para crescer em alguns projetos. PLR não é relativamente baixo em relação a outras empresas e é dividido igualmente para todos os colaboradores independente da performance ou cargo. Problemas constantes de internet devido a alta complexidade de configuração do mesmo no Galeria Office.

Conselhos para presidência: Ter um local próprio para ter padronização de infra estrutura. Não deveria haver diferença entre salas. Construir produtos ao invés de só prestar outsourcing. Abrir mais a mente. A dependência de alguns clientes majoritários não é boa, é necessário abrir o leque de opções.

Ótima empresa para se trabalhar

UX Designer

Campinas, SP

Prós: Benefícios, salário, qualidade de vida, horário flexível, possibilidade de home office, ambiente de trabalho, programas de incentivo, programas de reconhecimento, contato direto com o cliente, localização: ao lado do shopping Galleria.

Contras: Não possui fretado, o estacionamento (para que estaciona no bolsão do shopping Galleria) é um pouco distante, tornando-se um probleminha em dias de chuva, por exemplo.

Excelente lugar para trabalhar

Desenvolvedor de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: - Elevada qualidade técnica. É possível aprender muito com as pessoas ao redor. - Boa atitude/postura em relação ao trabalho. Não há comodidade. - Reconhecimento e valorização dos funcionários. - Contato direto com clientes/parceiros internacionais. - Horários flexíveis.

Contras: - Na maioria dos casos, a decisão final sobre aspectos técnicos do projeto cabe ao cliente, cabendo a você apenas acatar e fazer o que este deseja, mesmo tendo uma forte opinião contrária. - Infraestrutura, no geral, deveria ser melhor (e.g., qualidade de internet)

Ótima empresa.

Analista de Testes Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com alta pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Alguns gerentes, sem senso de gerência de pessoas.Várias fusões e, pelo setor de ti estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Uma boa escolha para começar a carreira ou adquirir experiência em tecnologias novas

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A Daitan é uma empresa em transição de médio para grande porte em Campinas, minha opinião é uma reflexão desse período. Excelente ambiente de trabalho, benefícios e salário competitivos, satisfação técnica por ter a oportunidade trabalhar com tecnologias e desafios novos (se destaca do mercado brasileiro que é majoritariamente legado), prática diária do inglês, site bem localizado (ao lado de um shopping), boa infraestrutura

Contras: Como toda empresa de outsourcing, metade da cultura organizacional é oriunda do cliente. Não existe mobilidade (plano de carreira existe apenas em papel), transporte público não é subsidiado (o condomínio também não dispõe de fretado particular), um pouco burocrático para operações de reembolso e solução de problemas de infra

Uma ótima empresa!

Especialista em Desenvolvimento de Software

Campinas, SP

Prós: Empresa com espirito jovem e muitas oportunidades de crescimento. Trabalho com tecnologias de ponta. .

Contras: Alguns projetos podem estar um pouco defasados. .

O funcionário é pago para ser uma cabeça de gado

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: O clima é descontraído e há certa liberdade no trabalho. A localização é excelente, ficando ao lado do shopping Galleria. O salário também não é ruim. Existe possibilidade de rotação de projetos de acordo com o conhecimento adquirido.

Contras: Essencialmente, a empresa não existe. A maioria dos projetos funciona como um aluguel de talentos, em que a Daitan oferece as pessoas e o parceiro as usa como bem entender. Gerentes só servem para negociar alocação, e é cada um por si. O plano de carreira é uma piada, e qualquer promoção é feita de forma totalmente subjetiva, sem qualquer transparência.

Conselhos para presidência: Uma empresa precisa de métodos. Não adianta criar relacionamentos com clientes sem ser capaz de mensurar o valor agregado do trabalho feito ou oferecido. E para aumentar o lucro, é preciso saber como aumentar o valor agregado sem aumentar o custo operacional proporcionalmente. E para isso é preciso parar de contar o relacionamento com o cliente em cabeças de gado.

Melhor empresa que já trabalhei até agora

Analista Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, Colegas, Salário, pacote de benefícios, evolução profissional, valorização do funcionário, experiência no exterior e contato próximo com clientes, qualidade de vida.

Contras: Os equipamentos disponibilizados para os desenvolvedores poderiam ser melhores, mas nada que afete a produtividade atualmente. Se tivesse um escritório único melhoraria ainda mais o ambiente de trabalho.

Ótima empresa ( com ressalvas )

Especialista em Testes de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável, colegas de trabalho extremamentes capazes. Sinto que estou trabalhando com a "nata" das pessoas do ramo. A empresa dá bastante oportunidade de crescimento ( embora não exista um plano de carreira bem estruturado )

Contras: Muita influência pessoal do CEO em projetos que visivelmente não tem retorno financeiro. O plano de carreira é reclamação frequente entre os funcionários ( principalmente entre os mais velhos de casa ). Péssima infra-estrutura sanitária, os banheiros não comportam a quantidade de pessoas em alguns prédios - está muito aquém em termos de qualidade e higiene.

Excelente ambiente profissional, colegas de trabalho sensacionais

Campinas, SP

Prós: É uma empresa com um excelente ambiente de trabalho, sem politicagem, repleta de profissionais altamente qualificados e que nos dá a oportunidade de trabalhar com tecnologias de ponta no desenvolvimento de software para clientes internacionais.

Contras: As instalações prediais impõem algumas restrições para modernização dos ambientes (e.g., banheiros pequenos, condomínio um pouco antigo), mas é perceptível o esforço da empresa em promover melhorias contínuas para tornar nosso espaço cada vez mais agradável.

Daitan Group

Descrição:Daitan é a escolha do parceiro-de-consultoria e desenvolvimento de empresas de tecnologia. Desde 2004, a competência e experiência do Daitan ajudou uma variedade de negócios, a partir de startups de software para amadurecer os prestadores de serviços de comunicações, a crescer através da inovação tecnológica. Se eles precisam de disponibilidade de 99,999% ou 100% de velocidade e agilidade, eles contam com Daitan para projetar, desenvolver, implementar e apoiar as suas mais recentes inovações tecnológicas.