Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

256 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Ótima empresa

    Auxiliar Administrativo

    Presidente Prudente, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar Patrões dedicados Obrigações em dia Não atrasa pagamentos Tem boa fama na cidade Ótima equipe de trabalho Funcionários dedicados

    Contras: Carga horária puxada Excesso de serviço Clientes chatos Cobrança alta de serviços bem realizados Lugar um pouco pequeno para o tamanho da mesma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otima empresa

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boas maquinas e equipamentos ambiente de trabalho confortavel restaurante e ambulatório interno muito bons sempre buscando excelência na qualidade de seus produtof

    Contras: Chefias despreparada pouco incentivo a crescimento profissional organização de produção falha e deficiente falta agilidade nos processos de melhoria de ergonomia

    Conselhos para presidência: Reestruturar lideranças e conter desperdícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, mas pode melhorar!

    Estagiário de Engenharia

    Juiz de Fora, MG


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, possui uma cultura interessante o que gera um bom ambiente. Possui um alto nível de automação em seus processos.

    Contras: Falta de incentivo e oportunidades aos estagiários, falta de renovação de pessoas e conhecimentos, gerentes incapazes e falta de aplicações básicas de ferramentas gerenciais e administrativas. O RH deixa muito a desejar, mensalmente gera problemas com pagamentos e captações de ponto.

    Conselhos para presidência: Realizar rotatividade na área administrativa e investir em novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande empresa que proporciona um ótimo aprendizado.

    Analista Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Emmpresa grande e multinacional com muitos setores o que proporciona mas oportunidades do que empresas pequenas. Apesar de estar mudando neste aspecto, ainda existe uma certa estabilidade de emprego.

    Contras: Plano de carreira fraco, avaliações anuais de desempenho risíveis. Empresa muito burocrática e injusta com novos empregados que acabam sobrecarregados.

    Conselhos para presidência: O caminho que a empresa está seguindo não vejo como promissor, deterioração dos salários, qualidade de vida, relação colaboradores x empresa e sobrecarga de trabalho nos funcionários visando apenas a autopromoção da presidência na matriz deixando o estrago para a próxima presidência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aguardando mudanças

    Montador

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Reconhecimento por ser uma empresa multinacional, ambiente de trabalho saudável e colaboradores motivados e empenhados nas tarefas que são realizadas no dia a dia

    Contras: É um ambiente que encontra-se em processo de renovação dos processos, para melhorar a eficiência produtiva e qualidade no processo de produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Se você quer crescer este não é o lugar!

    Engenheiro de Qualidade

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Contato com projetos estratégicos, outras culturas, desenvolvimento de produtos e processos de alta tecnologia. Muitos treinamentos e aprendizagem enorme de métodos e processos.

    Contras: A meritocracia é inexistente. Não há plano de carreira e muito menos qualquer possibilidade de aumento de salário mesmo se você for um top performance. O sindicato manda na empresa e faz negociações absolutamente absurdas. Nos últimos anos houve um achatamento geral de salários e perda de benefícios, além disso houve uma piora muito grande no clima de trabalho. O RH é inexistente, na prática não há diferença entre pessoas de bom e baixo desempenho. A única forma de ser promovido é ter um padrinho forte, caso contrário isso não ocorrerá.

    Conselhos para presidência: Mudem a forma como vocês estão fazendo a gestão de pessoas. Nenhuma empresa consegue sustentar bons resultados sem pessoas de excelência. Valorizem os colaboradores e reconheçam quem trabalha de maneira consistente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ha muito potencial de melhoria

    Engenheiro de Produção

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Participação nos lucros Muitos processos na mesma planta. Estabilidade de emprego. Bons treinamento tecnicos Transporte coletivo Restaurante na empresa

    Contras: Rh muito ruim Não ha plano de carreira Processo de avaliação individual muito fraco ou inexistente. Gestores com formato antigo de gestão. Existe preconceito em relação as mulheres em areas produtivas.

    Conselhos para presidência: Voltem o foco para as pessoas... e não apenas processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Palestras para os estagiários, empresa oferece bons benefícios, oferece oportunidade para Job Rotation proporcionando ao estagiário conhecer outras áreas

    Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários com estabilidade e muitos anos de casa prejudicando a abertura e desenvolvimento para novos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estabilidade sindicalista.

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O Programa de Trainee (CAReer 2.0 - The Top Talent Program) é incrível, com um escopo internacional e bastante visibilidade dentro do Grupo Daimler AG. Por ser um programa global, possui uma padronização da excelência durante o período do programa de trainee.

    Contras: A Mercedes-Benz do Brasil não está preparada para desenvolver os trainees do programa CAReer. Ao término do programa de trainee, o cargo final é analista pleno, sem perspectivas de crescimento e desenvolvimento, caso você não tenha um padrinho de peso dentro da companhia. Ainda existe muito paternalismo e o sindicato é muito forte, o que acaba atrapalhando a empresa como um todo, ao invés de ajudar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente saudável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A Mercedes Benz proporciona um ótimo ambiente de trabalho, tanto falando de infra estrutura como também referente ao pessoal, possui boa estabilidade aos contratados e ótimos benefícios.

    Contras: Creio que no meu caso tenha sido a falta de oportunidade para efetivação, a empresa possui ainda uma cultura um tanto quanto arcaica, não valorizando perfis inovadores, o que de fato hoje é muito importante.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?