Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

249 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Estabilidade sindicalista.

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O Programa de Trainee (CAReer 2.0 - The Top Talent Program) é incrível, com um escopo internacional e bastante visibilidade dentro do Grupo Daimler AG. Por ser um programa global, possui uma padronização da excelência durante o período do programa de trainee.

    Contras: A Mercedes-Benz do Brasil não está preparada para desenvolver os trainees do programa CAReer. Ao término do programa de trainee, o cargo final é analista pleno, sem perspectivas de crescimento e desenvolvimento, caso você não tenha um padrinho de peso dentro da companhia. Ainda existe muito paternalismo e o sindicato é muito forte, o que acaba atrapalhando a empresa como um todo, ao invés de ajudar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Top

    Funileiro Montador

    Piracicaba, SP


    Prós: Boa para se trabalhar. ......................................... ......

    Contras: Aumento

    Conselhos para presidência: Boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente saudável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A Mercedes Benz proporciona um ótimo ambiente de trabalho, tanto falando de infra estrutura como também referente ao pessoal, possui boa estabilidade aos contratados e ótimos benefícios.

    Contras: Creio que no meu caso tenha sido a falta de oportunidade para efetivação, a empresa possui ainda uma cultura um tanto quanto arcaica, não valorizando perfis inovadores, o que de fato hoje é muito importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa pra gerações mais antigas.

    Analista de Logística

    Iracemápolis, SP


    Prós: A empresa garante muita estabilidade de emprego, boa autonomia, oportunidade de carreira internacional para área técnica (engenharia, por exemplo) e solidez nos processos de trabalho. Empresa vivência disciplina e regras a todo momento.

    Contras: A estabilidade é em demasia, o que mantém profissionais ineficientes ao seu lado, e sobrecarrega pra quem se destaca. Por ser muito grande, é lenta e engessada nos padrões. Há também muita hierarquia. A unidade de Iracemápolis está aquém das outras em termos de remuneração, e permite baixa visibilidade. É muito difícil conseguir um aumento ou uma promoção, devido restrições de estrutura organizacional. Pessoas das gerações recentes sofrem um pouco devido às burocracias da empresa.

    Conselhos para presidência: É preciso ter mais rotatividade nas posições de liderança, facilitando o acesso dos jovens talentos. Estes passam muito tempo esperando e ao constatar a demora excessiva, migram para a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boa empresa , bons benefícios . .

    Contras: Falta se valorização dos funcionários. .

  • Há aproximadamente 2 meses

    Dependendo da gestão é um ótimo lugar para se trabalhar

    Analista Financeiro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Qualidade de vida! É um lugar que pode ser bom para quem tem família. Existe um bom balanceamento entre trabalho e qualidade de vida. Dependendo da gestão pode ser ótimo também

    Contras: Há muita burocracia a depender da gestão, o sindicato atrapalha muito também e por isso não temos ajuste salarial nos últimos anos. Nos últimos anos o refeitório piorou a qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mercedes Benz

    Planejador de Processos

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa paga direito os funcionários em dia e oferece curso de pequena duração para o funcionário se capacitar. A empresa oferece recursos necessários para o funcionário realizar seus trabalhos

    Contras: A empresa somente da valor para quem nao estuda ou nao faz faculdade pois quem ganha uma promoção a empresa nao aumenta o salário e não da perspectiva para aumentar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    ótimo

    Key Account Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Team Working, viagens, networking e flexibilidade para gestão dos projetos (só não sei dize se todos os departamentos têm a mesma flexibilidade). Oportunidade de trabalhar com pessoas das mais diversas culturas em um mesmo ambiente e assim, trocar experiências profissionais, estimulando novas idéias sobre novos negócios.

    Contras: Pelo tamanho da empresa, é naturalmente mais engessada que pequenas e médias empresas. O RH era bem pouco ativo, creio que também devido ao grande número de empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    não é ruim, mas já foi melhor

    Operador de Logística I

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom para horistas Porém encontra-se em reformas e possui infra-estrutura antiga no momento. .restaurante com bom preço, agência ao lado e possui muitos fretados

    Contras: Salários de mensalistas não aumenta e a muitos anos sem aumento Ainda com maquinário antigo. Alguns ambientes muito sujos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para se trabalhar e ter aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas motivadas, com nível de experiência bem alto, trabalho em equipe sempre. Bom refeitório, ótimo transporte fretado, visitas a fábrica aberto a toda família.

    Contras: Poderiam dar mais chances de efetivação aos estagiários, mais palestras e um melhor plano de carreira estruturado para que saiam pro mercado preparados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?