Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Estabilidade sindicalista.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O Programa de Trainee (CAReer 2.0 - The Top Talent Program) é incrível, com um escopo internacional e bastante visibilidade dentro do Grupo Daimler AG. Por ser um programa global, possui uma padronização da excelência durante o período do programa de trainee.

Contras: A Mercedes-Benz do Brasil não está preparada para desenvolver os trainees do programa CAReer. Ao término do programa de trainee, o cargo final é analista pleno, sem perspectivas de crescimento e desenvolvimento, caso você não tenha um padrinho de peso dentro da companhia. Ainda existe muito paternalismo e o sindicato é muito forte, o que acaba atrapalhando a empresa como um todo, ao invés de ajudar.

Top

Funileiro Montador

Piracicaba, SP

Prós: Boa para se trabalhar. ......................................... ......

Contras: Aumento

Conselhos para presidência: Boa

Ambiente saudável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Mercedes Benz proporciona um ótimo ambiente de trabalho, tanto falando de infra estrutura como também referente ao pessoal, possui boa estabilidade aos contratados e ótimos benefícios.

Contras: Creio que no meu caso tenha sido a falta de oportunidade para efetivação, a empresa possui ainda uma cultura um tanto quanto arcaica, não valorizando perfis inovadores, o que de fato hoje é muito importante.

Empresa boa pra gerações mais antigas.

Analista de Logística

Iracemápolis, SP

Prós: A empresa garante muita estabilidade de emprego, boa autonomia, oportunidade de carreira internacional para área técnica (engenharia, por exemplo) e solidez nos processos de trabalho. Empresa vivência disciplina e regras a todo momento.

Contras: A estabilidade é em demasia, o que mantém profissionais ineficientes ao seu lado, e sobrecarrega pra quem se destaca. Por ser muito grande, é lenta e engessada nos padrões. Há também muita hierarquia. A unidade de Iracemápolis está aquém das outras em termos de remuneração, e permite baixa visibilidade. É muito difícil conseguir um aumento ou uma promoção, devido restrições de estrutura organizacional. Pessoas das gerações recentes sofrem um pouco devido às burocracias da empresa.

Conselhos para presidência: É preciso ter mais rotatividade nas posições de liderança, facilitando o acesso dos jovens talentos. Estes passam muito tempo esperando e ao constatar a demora excessiva, migram para a concorrência.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa , bons benefícios . .

Contras: Falta se valorização dos funcionários. .

Dependendo da gestão é um ótimo lugar para se trabalhar

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Qualidade de vida! É um lugar que pode ser bom para quem tem família. Existe um bom balanceamento entre trabalho e qualidade de vida. Dependendo da gestão pode ser ótimo também

Contras: Há muita burocracia a depender da gestão, o sindicato atrapalha muito também e por isso não temos ajuste salarial nos últimos anos. Nos últimos anos o refeitório piorou a qualidade.

Mercedes Benz

Planejador de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga direito os funcionários em dia e oferece curso de pequena duração para o funcionário se capacitar. A empresa oferece recursos necessários para o funcionário realizar seus trabalhos

Contras: A empresa somente da valor para quem nao estuda ou nao faz faculdade pois quem ganha uma promoção a empresa nao aumenta o salário e não da perspectiva para aumentar.

ótimo

Key Account Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Team Working, viagens, networking e flexibilidade para gestão dos projetos (só não sei dize se todos os departamentos têm a mesma flexibilidade). Oportunidade de trabalhar com pessoas das mais diversas culturas em um mesmo ambiente e assim, trocar experiências profissionais, estimulando novas idéias sobre novos negócios.

Contras: Pelo tamanho da empresa, é naturalmente mais engessada que pequenas e médias empresas. O RH era bem pouco ativo, creio que também devido ao grande número de empregados.

não é ruim, mas já foi melhor

Operador de Logística I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom para horistas Porém encontra-se em reformas e possui infra-estrutura antiga no momento. .restaurante com bom preço, agência ao lado e possui muitos fretados

Contras: Salários de mensalistas não aumenta e a muitos anos sem aumento Ainda com maquinário antigo. Alguns ambientes muito sujos

Excelente empresa para se trabalhar e ter aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas motivadas, com nível de experiência bem alto, trabalho em equipe sempre. Bom refeitório, ótimo transporte fretado, visitas a fábrica aberto a toda família.

Contras: Poderiam dar mais chances de efetivação aos estagiários, mais palestras e um melhor plano de carreira estruturado para que saiam pro mercado preparados.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.