Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

260 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Muito bom trabalhar lá, experiência enriquecedora no sentido de lidar com diversas pessoas. Aprendizado pessoal muito grande. Benefícios muito bons, transporte ida/volta do trabalho a preço bastante justo. Alimentação nos restaurantes internos é muito boa. Flexibilidade para diferentes jornadas de trabalho, o fator humano é levado em consideração em todos os dias de seu trabalho.

    Contras: As oportunidades de carreira podem se mostrar um tanto quando burocratizadas ou sujeitas a algumas políticas internas que podem dificultar ou ainda postergar o crescimento profissional. Os funcionários que lá ingressaram pelo SENAI são subaproveitados, quem sabe por um interesse da própria empresa, de forma que o potencial de todos os alunos que lá foram treinados é grande tendo em vista o processo seletivo e o excepcional processo de formação pelo qual passaram enquanto o curso ministrado compunha-se de Aprendizagem Industrial e o Curso Técnico. Neste processo proporcionou-se uma base sólida de conhecimentos para a posterior aprendizagem de trabalhos mais complexos ou específicos que se fizessem necessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    dedicação tem como consequencia desenvolvimento

    Operador de Produção

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: um ambiente de trabalho totalmente amigavel onde todos juntos brincam e se ajudam,tanto entre o chão de fabrica quanto a chefia,nota-se que o suporte dado a qualquer um la é rapido e eficaz,nao existem pessoas menosprezadas e junto disso,um salario digno!

    Contras: o ambiente é,em sua grande parte,extremo com relaçao as temperaturas,tornando-se um inferno nos dias de calor,e um frio intenso em epocas de inverno,os horarios sao flexiveis mas ao mesmo tempo limitados e a autonomia e muitos posto de trabalho é muito limitada,tornando os operadores dependentes de outros profissionais para quase todo tipo de alteração em seu posto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Boa, mas no período atual está ficando difícil resistir

    Engenheiro de Produto

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe qualificada e unida

    Contras: Muita disparidade em relação à distribuição de tarefas, e também em relação à cobrança de desempenho; executivos cada vez mais atados à custos e prazos, sem preocupação com a técnica; politica salarial nula; comunicação corporativa péssima, principalmente em transparência.

    Conselhos para presidência: Pare com esse terrorismo que encontra-se instaurado atualmente, sabemos que o sr. veio para melhorar os resultados da empresa, mas gerando insatisfação como atualmente é que não irá conseguir! Seja mais transparente nas comunicações, esse bla-bla-bla de "estamos melhorando, MAS ainda há muito o que fazer, precisamos apertar ainda mais os cintos..." não convence mais ninguém.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Salários e plano de carreira não condizem com o nome da empresa

    Engenheiro Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Grandes projetos e desafios são motivadores para o trabalho. Existem algumas oportunidades de trabalhar com desenvolvimento de produto em engenharia.

    Contras: Não existe um plano de carreira e/ou um sistema de aumento por mérito. O salário está muito abaixo do piso da categoria (CREA), especialmente quando se atende todos os requisitos de idiomas e experiências que são exigidos pela empresa. A evolução salarial só é possível atrelada à evolução de carreira para gestor, que ocorre após 5 anos no mínimo (para um funcionário acima da média) .

    Conselhos para presidência: É fundamental que se pague o piso da categoria e que seja possível enxergar um futuro na carreira, nos moldes atuais a Mercedes Benz do Brasil está totalmente incapaz de reter seus talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    empresa já foi ótima, está caindo o nível. precisa melhorar

    Funcionário


    Prós: Benefícios como restaurante dentro da empresa,serviço de transporte fretado barato, jornada flexível para Mensalistas.

    Contras: Não há plano de carreira. Defasagem salarial absurda, pessoas realizando a mesma função e atividades, com salários muito diferentes. Reconhecimento de desempenho falho. Política de aumento nula. Colaboradores são promovidoa, assumem tarefas e ou atividades com maior complexidade e responsabilidade E NÃO RECEBEM AUMENTO SALARIAL.

    Conselhos para presidência: Organizar melhor os gastos e distribuição do pessoal. Diminuir os benefícios dos executivos. Pois só diminuem os benefícios dos demais colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Estou extremamente satisfeita!

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários solícitos, sem clima de competição. Salário satisfatório, benefícios na média de mercado. É possível ver muitas pessoas que começaram de baixo e cresceram muito na carreira, o plano é bem promissor.

    Contras: Não encontrei pontos negativos significativos até o momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empurrando com a barriga

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Alguns benefícios como transporte e alimentação na empresa.

    Contras: Salarios ficam congelados por anos, muita gente enrolando.. parece repartição pública. Não sei como sobreviveu ha mais de 50 anos..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Nunca mais

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Área aberta ampla, ameniza sensação de claustrofobia.

    Contras: Praticamente impossível de progredir profissionalmente, o que desestimula os funcionários com sonhos mais altos. Ambiente (como toda empressa metalúrgica) claustrofóbico, com ar denso, barulho constante, uniforme desconfortável etc. O senai é uma perda de tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Ótima empresa mas tem se abrasileirado muito

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima organização e filosofia de trabalho, empresa idônea com grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

    Contras: Poderia adotar mais a cultura Alemã. Empresa tem se "abrasileirado" em alguns aspectos

    Conselhos para presidência: utilizar mais executivos alemães

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Se você quer crescer este não é o lugar!

    Engenheiro de Qualidade

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Contato com projetos estratégicos, outras culturas, desenvolvimento de produtos e processos de alta tecnologia. Muitos treinamentos e aprendizagem enorme de métodos e processos.

    Contras: A meritocracia é inexistente. Não há plano de carreira e muito menos qualquer possibilidade de aumento de salário mesmo se você for um top performance. O sindicato manda na empresa e faz negociações absolutamente absurdas. Nos últimos anos houve um achatamento geral de salários e perda de benefícios, além disso houve uma piora muito grande no clima de trabalho. O RH é inexistente, na prática não há diferença entre pessoas de bom e baixo desempenho. A única forma de ser promovido é ter um padrinho forte, caso contrário isso não ocorrerá.

    Conselhos para presidência: Mudem a forma como vocês estão fazendo a gestão de pessoas. Nenhuma empresa consegue sustentar bons resultados sem pessoas de excelência. Valorizem os colaboradores e reconheçam quem trabalha de maneira consistente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?