Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

MontadorEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito bom trabalhar lá, experiência enriquecedora no sentido de lidar com diversas pessoas. Aprendizado pessoal muito grande. Benefícios muito bons, transporte ida/volta do trabalho a preço bastante justo. Alimentação nos restaurantes internos é muito boa. Flexibilidade para diferentes jornadas de trabalho, o fator humano é levado em consideração em todos os dias de seu trabalho.

Contras: As oportunidades de carreira podem se mostrar um tanto quando burocratizadas ou sujeitas a algumas políticas internas que podem dificultar ou ainda postergar o crescimento profissional. Os funcionários que lá ingressaram pelo SENAI são subaproveitados, quem sabe por um interesse da própria empresa, de forma que o potencial de todos os alunos que lá foram treinados é grande tendo em vista o processo seletivo e o excepcional processo de formação pelo qual passaram enquanto o curso ministrado compunha-se de Aprendizagem Industrial e o Curso Técnico. Neste processo proporcionou-se uma base sólida de conhecimentos para a posterior aprendizagem de trabalhos mais complexos ou específicos que se fizessem necessários.

dedicação tem como consequencia desenvolvimento

Operador de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: um ambiente de trabalho totalmente amigavel onde todos juntos brincam e se ajudam,tanto entre o chão de fabrica quanto a chefia,nota-se que o suporte dado a qualquer um la é rapido e eficaz,nao existem pessoas menosprezadas e junto disso,um salario digno!

Contras: o ambiente é,em sua grande parte,extremo com relaçao as temperaturas,tornando-se um inferno nos dias de calor,e um frio intenso em epocas de inverno,os horarios sao flexiveis mas ao mesmo tempo limitados e a autonomia e muitos posto de trabalho é muito limitada,tornando os operadores dependentes de outros profissionais para quase todo tipo de alteração em seu posto.

Boa, mas no período atual está ficando difícil resistir

Engenheiro de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe qualificada e unida

Contras: Muita disparidade em relação à distribuição de tarefas, e também em relação à cobrança de desempenho; executivos cada vez mais atados à custos e prazos, sem preocupação com a técnica; politica salarial nula; comunicação corporativa péssima, principalmente em transparência.

Conselhos para presidência: Pare com esse terrorismo que encontra-se instaurado atualmente, sabemos que o sr. veio para melhorar os resultados da empresa, mas gerando insatisfação como atualmente é que não irá conseguir! Seja mais transparente nas comunicações, esse bla-bla-bla de "estamos melhorando, MAS ainda há muito o que fazer, precisamos apertar ainda mais os cintos..." não convence mais ninguém.

Salários e plano de carreira não condizem com o nome da empresa

Engenheiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grandes projetos e desafios são motivadores para o trabalho. Existem algumas oportunidades de trabalhar com desenvolvimento de produto em engenharia.

Contras: Não existe um plano de carreira e/ou um sistema de aumento por mérito. O salário está muito abaixo do piso da categoria (CREA), especialmente quando se atende todos os requisitos de idiomas e experiências que são exigidos pela empresa. A evolução salarial só é possível atrelada à evolução de carreira para gestor, que ocorre após 5 anos no mínimo (para um funcionário acima da média) .

Conselhos para presidência: É fundamental que se pague o piso da categoria e que seja possível enxergar um futuro na carreira, nos moldes atuais a Mercedes Benz do Brasil está totalmente incapaz de reter seus talentos.

empresa já foi ótima, está caindo o nível. precisa melhorar

Prós: Benefícios como restaurante dentro da empresa,serviço de transporte fretado barato, jornada flexível para Mensalistas.

Contras: Não há plano de carreira. Defasagem salarial absurda, pessoas realizando a mesma função e atividades, com salários muito diferentes. Reconhecimento de desempenho falho. Política de aumento nula. Colaboradores são promovidoa, assumem tarefas e ou atividades com maior complexidade e responsabilidade E NÃO RECEBEM AUMENTO SALARIAL.

Conselhos para presidência: Organizar melhor os gastos e distribuição do pessoal. Diminuir os benefícios dos executivos. Pois só diminuem os benefícios dos demais colaboradores

Estou extremamente satisfeita!

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários solícitos, sem clima de competição. Salário satisfatório, benefícios na média de mercado. É possível ver muitas pessoas que começaram de baixo e cresceram muito na carreira, o plano é bem promissor.

Contras: Não encontrei pontos negativos significativos até o momento.

Empurrando com a barriga

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Alguns benefícios como transporte e alimentação na empresa.

Contras: Salarios ficam congelados por anos, muita gente enrolando.. parece repartição pública. Não sei como sobreviveu ha mais de 50 anos..

Nunca mais

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Área aberta ampla, ameniza sensação de claustrofobia.

Contras: Praticamente impossível de progredir profissionalmente, o que desestimula os funcionários com sonhos mais altos. Ambiente (como toda empressa metalúrgica) claustrofóbico, com ar denso, barulho constante, uniforme desconfortável etc. O senai é uma perda de tempo.

Ótima empresa mas tem se abrasileirado muito

Prós: Ótima organização e filosofia de trabalho, empresa idônea com grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

Contras: Poderia adotar mais a cultura Alemã. Empresa tem se "abrasileirado" em alguns aspectos

Conselhos para presidência: utilizar mais executivos alemães

Se você quer crescer este não é o lugar!

Engenheiro de Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Contato com projetos estratégicos, outras culturas, desenvolvimento de produtos e processos de alta tecnologia. Muitos treinamentos e aprendizagem enorme de métodos e processos.

Contras: A meritocracia é inexistente. Não há plano de carreira e muito menos qualquer possibilidade de aumento de salário mesmo se você for um top performance. O sindicato manda na empresa e faz negociações absolutamente absurdas. Nos últimos anos houve um achatamento geral de salários e perda de benefícios, além disso houve uma piora muito grande no clima de trabalho. O RH é inexistente, na prática não há diferença entre pessoas de bom e baixo desempenho. A única forma de ser promovido é ter um padrinho forte, caso contrário isso não ocorrerá.

Conselhos para presidência: Mudem a forma como vocês estão fazendo a gestão de pessoas. Nenhuma empresa consegue sustentar bons resultados sem pessoas de excelência. Valorizem os colaboradores e reconheçam quem trabalha de maneira consistente.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.