Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Empresa boa pra gerações mais antigas.

Analista de Logística

Iracemápolis, SP

Prós: A empresa garante muita estabilidade de emprego, boa autonomia, oportunidade de carreira internacional para área técnica (engenharia, por exemplo) e solidez nos processos de trabalho. Empresa vivência disciplina e regras a todo momento.

Contras: A estabilidade é em demasia, o que mantém profissionais ineficientes ao seu lado, e sobrecarrega pra quem se destaca. Por ser muito grande, é lenta e engessada nos padrões. Há também muita hierarquia. A unidade de Iracemápolis está aquém das outras em termos de remuneração, e permite baixa visibilidade. É muito difícil conseguir um aumento ou uma promoção, devido restrições de estrutura organizacional. Pessoas das gerações recentes sofrem um pouco devido às burocracias da empresa.

Conselhos para presidência: É preciso ter mais rotatividade nas posições de liderança, facilitando o acesso dos jovens talentos. Estes passam muito tempo esperando e ao constatar a demora excessiva, migram para a concorrência.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.