Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Tem pontos positivos, e esses ainda poderiam ser melhores com um pouco mais de cuidado com quem precisa.

Operador A

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente muito tranquilo, não é estimulado a competição e sim a solidariedade entre todos. Mesmo que nos afastamos do trabalho ao retornarmos somos adaptados a nova realidade.

Contras: Os pontos negativos vem de alguns gestores que não conseguem compreender as dificuldades reais que alguns funcionários possuem principalmente os que por doença ocupacional necessitam sair de licença. E também os profissionais da parte de saúde não tem nenhuma consideração pelo funcionário doente, que as vezes além do físico é bombardeado psicologicamente levando agravamento da doença. E mais por ter a pessoa se afastado do trabalho não recebe oportunidades e nem aumento salarial, possui apenas o dissidio da categoria, não sendo justo, pois a doença foi adquirida com trabalho.

Conselhos para presidência: Levar em consideração todos os funcionários, e dando um destaque para os que sofrem doenças decorrentes do trabalho, assim evitaria muitas das demandas da justiça do trabalho.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.