Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A qualidade e a tradição dos produtos e da marca. Sólido respaldo da matriz na Alemanha. Integração global. Processos e tecnologias modernas. Excelente corpo técnico. Integridade e disciplina. Política de remuneração e benefícios.

Contras: Ditadura da hierarquia, muito morosa para mudanças, pouco foco nas pessoas, forte política de apadrinhamento e corporativismo na gestão das carreiras e promoções, ação sindical exacerbada, baixo turn over e forte desmotivação no nível de pessoal administrativo e técnico (white collor) .

Conselhos para presidência: É preciso enxergar o que realmente acontece nos bastidores da gestão e do poder, entender como os colaboradores e lideranças realmente se sentem e como agem, banir gestores de imagem, enganadores, corporativistas e maus líderes. Sugiro uma avaliação externa imparcial e qualificada para "radiografar" o que é o mundo corporativo Mercedes-Benz do Brasil.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.