Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Merça

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Restaurante muito bom (dizem que antigamente era melhor ainda), clima muito bom apesar da crise, funcionários empenhados no crescimento da empresa.

Contras: Falta de cursos e treinamentos para os estagiários. Remuneração extremamente baixa para estágio superior. Nepotismo.

Conselhos para presidência: Valorizar os estagiários. Uma bolsa de R$9,59 por hora chega a desmotivar, não tem nenhum estagiário da unip, vocês exigem FEI e UFABC, mas devem pagar por essa qualidade. Lembrando que a inflação existe para todos, porque a bolsa auxílio não é ajustada? Uma ideia é aumentar a bolsa de acordo com o ano da faculdade. A ZF é fornecedor da Mercedes e paga R$15 por hora. Outra coisa ridícula, é estagiário não receber o PLR. A gente não trabalhou pela empresa também? Não ajudamos a conquistar esse lucro? Claro que não precisa ser integral, mas deveria pagar proporcional à 1,5 ou 2 meses de salário (é meu terceiro estágio, e o único que não paga PLR). Acho que vocês estão "abusando" dos estagiários, tem que ser bom de ambos os lados. Se vocês estão recebendo uma mão de obra qualificada e barata, no mínimo devem remunerar um pouco melhor para nos manter motivados. Ou vocês acham que é fácil ir trabalhar todo dia, ganhando essa merreca, sabendo que a chance de ser efetivado é ínfima?

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.