Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Uma Daimler dos sonhos. Para um jovem estagiário.

Campinas, SP

Prós: Encontrei o meu lugar. É uma empresa completa, estável, historicamente pioneira em tudo. Estou feliz aqui. Sinto a cultura Daimler no meu dia-a-dia.

Contras: Não vejo pontos negativos aqui. Talvez o excesso de estabilidade para funcionários pode bloquear o crescimento de outros mais novos. Mas com paciência essa estabilidade se torna essencial. E crescer aqui é só questão de tempo.

Conselhos para presidência: Cultura e elo com a origem da companhia são essenciais, mas fugir da rotina, sair da zona de conforto e encontrar novos horizontes podem fazer a empresa respirar novos ares. Eu vejo muito mais sucesso para nossa empresa, e quero estar junto a ela.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.