Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Empresa que poderia ser otima mas não é

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade Refeitório local muito bom Salário relativamente bom para a classe operária Sindicato já não exerce tanta influencia igual antigamente

Contras: Plano de carreira inexistente Visão humana do trabalhador inexistente Muita hipocrisia referente a ética profissional Meritocracia é algo que não consta no vocabulário dessa empresa

ótima empresa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: empresa de grande porte, salario interessante, bons beneficios para funcionarios efetivos, plano de carreira, convenio com escolas de idiomas e universidades.

Contras: trabalhei como terceirizado e acreditei que tivesse condições de ser efetivado, porem não tive essa oportunidade mesmo trabalhando tão bem quanto um efetivo de muitos anos de casa.

Apesar de tudo de bom, não voltaria por me sentir explorado

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Em termos de infraestrutura, é um ótimo lugar: refeitório com preços justos e ambulatório com excelentes médicos. O transporte fornecido pela empresa é muito bom, com ônibus sempre bem cuidados e bem operados. Ótimos valores em PLR. Representação sindical ativa.

Contras: Passei cinco anos sendo tratado como aprendiz na empresa e recebendo salário e PLR de aprendiz, além de ter que me contentar com um plano de saúde inferior ao dos efetivos. Poucas oportunidades de fazer cursos dentro da empresa. Meu local de trabalho nos últimos meses que estive lá estava com uma cultura muito tóxica onde alguns empregados praticamente tentavam forçar outros a se mandarem embora. Serviço muito repetitivo, chefia ausente por ter que cuidar de uma área muito grande.

satisfatório

Técnico de Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, estabilidade, credibilidade junto a sociedade e ambiente de trabalho...

Contras: Falta de plano de carreira, salário abaixo em relação aos concorrentes falta de progressão salarial...

Conselhos para presidência: Reconhecimento e valorização dos funcionários...

Uma Otma empresa

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Prós: É uma ótima empresa para trabalhar. Te desafia superar obstáculos. Uma verdadeira escola para profissionais de alta performance. Gestão muito eficaz para plano de negócios.

Contras: Contras: Os pontos a melhorar são: gestão de mudanças, gestão de talentos dentro da empresa e coerência na apresentação de indicadores de resultados.

Empresa boa, mas ainda falta maturidade

Consultor de Vendas Externo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa conceituada no mercado, salários acima da média de mercado, soube lidar com a crise de uma maneira interessante. Benefícios diferenciados.

Contras: Como qualquer montadora possui uma política muito forte e crescimento gerencial as vezes bem questionado. Decisões as vezes são tomadas no calor do momento é atrapalha estratégias.

Operador Multifuncional

Iracemápolis, SP

Prós: Como é tratado os assuntos internos, assistências planos de carreira Oportunidade qualidade dos produtos inovação limpeza Horário de trabalho flexível

Contras: Investir em treinamento dos.colaboradores transparência nos recrutamento internos, o salário é bem a baixo da categoria e oferecer mais benefícios

Conselhos para presidência: Comprir com as normas da empresa, ter comprometimento com a equipe fazer o trabalho com qualidade e eficiência. Ser motivado pontualidade tabem conta muito

singela

Pintor AutomotivoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: uma empresa grande e ótima colocação no mercado.. Boa para adquirir experiência à longo prazo... ótima no quesito limpeza e organização......

Contras: péssima no quesito valorização do funcionário... valorizam os baderneiros e os puxa sacos de chefe... péssima para subir de cargo ou crescer...

Conselhos para presidência: cuidado.... quem muito quer ganhar .. perde lá na frente... valorize quem merece ser valorizado.... cuidado com as negociações com o sindicato... pois sabemos que é tudo esquematizado

Insatisfação

Operador CNCEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nada fora o salário, uma empresa que mudou muito com a crise financeira, diminuindo a qualidade dos poucos benefícios que tem, mas ainda sendo uma empresa com boas vantagens sobre outras.

Contras: Uma empresa voltada só ao fins lucrativos, como sendo uma empresa de origem alemã já da para se ter uma idéia. Sua filosofia hoje em dia é em dominar o mercado a qualquer custo

Conselhos para presidência: Cobrar dá gerência e supervisores para acabar com a favorecimento entre amigos e parentes, muitos profissionais qualificadas e dedicados foram dispensados para deixar amigos e parentes de supervisores, sem contar os simpatizantes do sindicato.

Estagio excelente

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente empresa, com otimo ambiente de trabalho, fornece alpma possibilidade de aprendizagem e excelentes oportunidades de conhecimento, me acolheu super bem.

Contras: Dificil efetivação, e extremamente longe do centro da cidade, existe condução para ir, mas como o horario do estagiario e reduzido, precimamos voltar mais cedo e com isso nao aproveitamos o transporte da Mercedes, fazendo com que percamos uma hora de volta para cidade

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.