Como é trabalhar na Daimler AG (Mercedes Benz)?

Crise sem fim

Operador CNC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salário, tem convênio médico, bom ambiente para se trabalhar( exceto em tempo de crise, devido as demissões) ótimo restaurantes para refeição e pagamento de PLR

Contras: Arrocho salarial,o salário está sendo reduzido devido a crise, muito benefício estão sendo reduzido e nos últimos anos tivemos muitas vagas cortadas.

Conselhos para presidência: Acho q a empresa deveria avaliar melhor quais itens podem ser terceirizados,porque o produto final está perdendo qualidade.

Bom fucionario

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Rondonópolis, MT

Prós: Os ponto positivos ganhei diciprina respeito aprendi que ser humilde vai longe reconheçe que eu tambem erro como todos apredendi a me comunica com as pessoa a trata bem os demas e ganhei uma gandre experiencia na areaa

Contras: Meu pontos negativo foi nao chega ate aonde eu quis por a empressa nao oferece mas do que eu quero busco muito mas do que ela poderia me da busco algo mas alem . Gostaria de um cargo maior mas ela nao podia me oferece

Conselhos para presidência: Nem um até intao por nao conhecer o trabalho que voces faz . Nao posso ajudalos seu eu nao ver a luta

Otima Empresa Recomendo

MontadorEx-funcionário, saiu em 1999

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhei na Usinagem um otimo lugar pra Trabalhar com otimas chances de carreira com bons beneficios e grandes oportunidades um ambiente agradavel

Contras: muita burocracia interna e pouca flexibilidade quanto a horarios se vc nao estudar a chance de vc ser dispensado e gigantesca entao nao pare de estudar por nada

Conselhos para presidência: Estude sempre nunca pare de estudar quanto mais estudo melhor

A verdade, nada alem da verdade, nua e crua!!!

Soldador

Iracemápolis, SP

Prós: plano odontologico, almoço na empresa, trasporte de qualidade, sapato de qualidade, meias de qualidade, vestuário de qualidade, camisas de qualidade. liberdade para se usar o celular, desde que não o use enquanto se trabalha. Bom circulo de amizade com o pessoal. Pessoal do rh nos dão atenção (pelo menos comigo sempre foram.)

Contras: Setor bruta e ruim de trabalhar, funcionários usam mascaras que são ineficientes, respira-se fumaça todos os dias (mesmo com mascara fácial). mesmo com ventilador não adianta. Sómente quando o funcionário se acidenta que eles tomam providência. A empresa possui epi de qualidade, mas não libera para os funcionários devido o mesmo ser muito caro.... Para se resolver o problema de epi respiratório para que os funcionários não respirem mais fumaça passivamente, o ideal é usar a mascara Respirador Semi-Facial 6200 + Filtro - 3M | Cód: 010554 / 013874. a empresa tem este epi, mas somente o funcionário do banho de peças que usa, o resto não usa este epi que é tão bom... Vale tiket muito baixo, enquanto empresas estão pagando um tiket de 280 a 300 reais, a mercedes nos dá um ticket alimentação de 125 reais, isso é uma vergonha para uma empresa como esta pagar somente isso de ticket... a empresa vendendo carro que nem agua mineral, e não dá um vale ticket decente para o funcionário...(ideal pra mim é 280.00 no minimo) A empresa não faz remanejamento de itinerário de ônibus para pegar os funcionários, ha casos de pessoas que percorrem um grande trajeto para se pegar o transporte, e a empresa não faz os devidos remanejamentos para que o funcionário não precise andar quilometros..., quando se faz hora extra, não temos um lanche decente para comer melhor dizendo, nem lanche temos, o que nãos dão é algumas bolachas contadas e um café preto..... Fico indignado porque a empresa produz carros que chega perto da casa dos 200,000 e nos trata como verdadeiras ferramentas inanimadas. Pelo pouco tempo em que estou trabalhando nesta empresa, pude ver que ela não foca o funcionário, mas sim o volume de produção, mal sabe eles que se tratassem melhor os funcionários teriam um melhora considerável em suas métricas. Não vejo a hora que a empresa começe a exportar para fora, para quem sabe, algumas das coisas que citei acima melhorar...ou não..!!

Conselhos para presidência: Não regule epi, não façam com que nós andemos quilometros para pegar o ônibus, não peçam para fazer hora extra se vão nos dar apenas bolachinhas, nos deem mascaras de qualidade para que não fiquemos respirando fumaça, pois o teroson e betamate são nocivos a saúde, e causa cancer melhorem nossos salários e ticket alimentação tratem os funcionários como fossem seus filhos, e vcs vão ver que somos capazes de fazer muito mais do que fazemos!!!

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar Patrões dedicados Obrigações em dia Não atrasa pagamentos Tem boa fama na cidade Ótima equipe de trabalho Funcionários dedicados

Contras: Carga horária puxada Excesso de serviço Clientes chatos Cobrança alta de serviços bem realizados Lugar um pouco pequeno para o tamanho da mesma

Otima empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boas maquinas e equipamentos ambiente de trabalho confortavel restaurante e ambulatório interno muito bons sempre buscando excelência na qualidade de seus produtof

Contras: Chefias despreparada pouco incentivo a crescimento profissional organização de produção falha e deficiente falta agilidade nos processos de melhoria de ergonomia

Conselhos para presidência: Reestruturar lideranças e conter desperdícios

Boa empresa, mas pode melhorar!

Estagiário de Engenharia

Juiz de Fora, MG

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, possui uma cultura interessante o que gera um bom ambiente. Possui um alto nível de automação em seus processos.

Contras: Falta de incentivo e oportunidades aos estagiários, falta de renovação de pessoas e conhecimentos, gerentes incapazes e falta de aplicações básicas de ferramentas gerenciais e administrativas. O RH deixa muito a desejar, mensalmente gera problemas com pagamentos e captações de ponto.

Conselhos para presidência: Realizar rotatividade na área administrativa e investir em novos talentos.

Uma grande empresa que proporciona um ótimo aprendizado.

Analista Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Emmpresa grande e multinacional com muitos setores o que proporciona mas oportunidades do que empresas pequenas. Apesar de estar mudando neste aspecto, ainda existe uma certa estabilidade de emprego.

Contras: Plano de carreira fraco, avaliações anuais de desempenho risíveis. Empresa muito burocrática e injusta com novos empregados que acabam sobrecarregados.

Conselhos para presidência: O caminho que a empresa está seguindo não vejo como promissor, deterioração dos salários, qualidade de vida, relação colaboradores x empresa e sobrecarga de trabalho nos funcionários visando apenas a autopromoção da presidência na matriz deixando o estrago para a próxima presidência.

Aguardando mudanças

Montador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento por ser uma empresa multinacional, ambiente de trabalho saudável e colaboradores motivados e empenhados nas tarefas que são realizadas no dia a dia

Contras: É um ambiente que encontra-se em processo de renovação dos processos, para melhorar a eficiência produtiva e qualidade no processo de produção

Se você quer crescer este não é o lugar!

Engenheiro de Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Contato com projetos estratégicos, outras culturas, desenvolvimento de produtos e processos de alta tecnologia. Muitos treinamentos e aprendizagem enorme de métodos e processos.

Contras: A meritocracia é inexistente. Não há plano de carreira e muito menos qualquer possibilidade de aumento de salário mesmo se você for um top performance. O sindicato manda na empresa e faz negociações absolutamente absurdas. Nos últimos anos houve um achatamento geral de salários e perda de benefícios, além disso houve uma piora muito grande no clima de trabalho. O RH é inexistente, na prática não há diferença entre pessoas de bom e baixo desempenho. A única forma de ser promovido é ter um padrinho forte, caso contrário isso não ocorrerá.

Conselhos para presidência: Mudem a forma como vocês estão fazendo a gestão de pessoas. Nenhuma empresa consegue sustentar bons resultados sem pessoas de excelência. Valorizem os colaboradores e reconheçam quem trabalha de maneira consistente.

Daimler AG (Mercedes Benz)

Descrição:A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada no início do século XX. Chegou ao Brasil na década de 50, com o caminhão L-312, primeira fabricado no país, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, ainda possui a fábrica de Juiz de Fora (MG), inaugurada em 1999, onde passou a construir toda a sua linha de veículos para o país, além de exportar para outras localidades. Possui, na unidade, mais de mil funcionários diretos e indiretos.