Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daikin McQuay?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Excelente empresa com administração mal organizada

    Vendedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, localização, colegas de trabalho, administração de RH, confiança no produto. Liberdade para trabalhar e propor ideias. A empresa possui bons benefícios e o ambiente de trabalho é bom. Há espaço para cresce e quem mostrar um bom trabalho será reconhecido.

    Contras: Japoneses não sabem sobre o mercado e tomam decisões equivocadas, não são especialistas da área e cometem seguidos erros. Empresa estabelece esforços em um tipo de produto e perde muitas oportunidades em outras linhas de produtos, não enxerga o mercado brasileiro, quer impor suas vontades. Não tem plano algum de carreira, as informações do estado da empresa não são claros, criando uma incerteza a todos os funcionários. Por fim, o clima na empresa é do tipo pac man um tentando comer o outro, seja para subir de cargo seja para "fazer seu trabalho".

    Conselhos para presidência: Olhe para as pessoas da base da pirâmide, pergunte a eles sobre os trabalhos, explique os processos. Reúna os departamentos, crie a liderança. E o mais importante valorize quem sabe, chega de acatar decisões de incompetentes que só atrapalham. Existe gente capaz lá dentro. Definir melhor os objetivos de cada área, desenvolver plano de carreira, ser mais objetivo em relação aos que espera de cada funcionário, adotar feedback sistemático.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Daikin McQuay
RH: quer atrair bons talentos?