Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daikin McQuay?

14 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    péssimo ambiente de trabalho

    Líder de Produção

    Manaus, AM


    Prós: há grande preocupação com o bem estar do colaborador, por parte do diretor (mas essa preocupação precisa sair da sala da diretoria), oportunidades para os níveis básicos

    Contras: não há oportunidade de crescimento profissional (funcionários brasileiros são preteridos), plano de saúde diferenciado: funcionários (chão de fabrica) tem plano ruim, supervisores tem plano de saúde superior. As avaliações levam em conta apenas o nível de amizade com os supervisores.

    Conselhos para presidência: valorizar mais os colaboradores, criar plano de carreira e a empresa precisa tratar todos com igualdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Otima empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios e salario, ambiente agradavel , possivel crescimento profissional. Plano de saude , auxilio transporte , previdencia privada , maravilhosa empresa

    Contras: Localizacao e um pouco longe do metro , mas em compensacao a empresa oferece um onibus fechado que leva do metro ate a empresa todos os Dias da semana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O clima do mundo esta mudando mas a DAIKIN pode mudar o mundo.

    Encarregado de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Bom dia, particularmente eu não conheço a empresa localizada no polo industrial de manaus mas sim do Japão, sei também que todas as empresas japonesas sempre levaram seu produtos com qualidade e satisfação ao cliente final. E de mesma forma pretendo levar aos nossos clientes o melhor produto.

    Contras: No momento não tenho pontos negativos, porém o Brasil é muito grande tendo a variação em condicionadores de ar quente e frio sendo que nas regiões Norte e Nordeste usa-se a maior parte condicionadores de ar frio mais muitas pessoas não gostam da água pois ela é fria (para o banho)

    Conselhos para presidência: É muito difícil mudar a cultura de outras pessoas, mas se conseguimos mudar uma; as outras é só questão de tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa maravilhosa

    Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, benefícios são maravilhosos, ambiente de trabalho agradável, todos trabalhando em equipe, perto do metrô, possibilidade de crescimento e muito aprendizado.

    Contras: Não tenho pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Orgulhoso de poder trabalhar na Daikin

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Diretoria e' próxima dos funcionários e está sempre aberta a ouvir e discutir os caminhos a serem seguidos. O ambiente e' agradável e cordial. Os produtos fabricados São de alta qualidade e com marca renomada internacionalmente.

    Contras: Não é um ponto negativo, mas sim uma oportunidade. A empresa deve fazer um forte trabalho de awereness da marca, visto que ainda não é tão conhecida se comparada a outras marcas high end no mercado de ar condicionado, sobretudo residencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação neutra

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: A maioria das pessoas se ajudam, são comprometidas com seus compromissos e se preocupam com o cliente e o resultado da empresa. O ambiente em si é muito bom.

    Contras: Não há plano de carreira na empresa, para algumas pessoas o que importa é seu serviço sem se preocupar com o próximo. Se importam em bajular o chefe e não em ajudar o colega

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa com administração mal organizada

    Vendedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, localização, colegas de trabalho, administração de RH, confiança no produto. Liberdade para trabalhar e propor ideias. A empresa possui bons benefícios e o ambiente de trabalho é bom. Há espaço para cresce e quem mostrar um bom trabalho será reconhecido.

    Contras: Japoneses não sabem sobre o mercado e tomam decisões equivocadas, não são especialistas da área e cometem seguidos erros. Empresa estabelece esforços em um tipo de produto e perde muitas oportunidades em outras linhas de produtos, não enxerga o mercado brasileiro, quer impor suas vontades. Não tem plano algum de carreira, as informações do estado da empresa não são claros, criando uma incerteza a todos os funcionários. Por fim, o clima na empresa é do tipo pac man um tentando comer o outro, seja para subir de cargo seja para "fazer seu trabalho".

    Conselhos para presidência: Olhe para as pessoas da base da pirâmide, pergunte a eles sobre os trabalhos, explique os processos. Reúna os departamentos, crie a liderança. E o mais importante valorize quem sabe, chega de acatar decisões de incompetentes que só atrapalham. Existe gente capaz lá dentro. Definir melhor os objetivos de cada área, desenvolver plano de carreira, ser mais objetivo em relação aos que espera de cada funcionário, adotar feedback sistemático.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa com administração ruim

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, localização, colegas de trabalho, administração de RH, confiança no produto

    Contras: Administração por japoneses não adaptados à realidade do mercado brasileiro, choque cultural

    Conselhos para presidência: Contratar auditoria e consultoria empresarial par adequação da administração à realidade do mercado brasileiro

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    paga-se bem

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: excelente ambiente de trabalho saudável e equilibrado, funcionários pro ativos e vários benefícios, liberdade para desenvolver o trabalho com tranquilidade.

    Contras: falta de comunicação, algumas desorganizações, faltas e atrasos de materiais, entre outros, porém sem afetar o andamento da empresa. Super recomendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa forte que demanda resultados expressivos

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa na vanguarda da tecnologia no seu segmento, e possui uma cultura muito forte de vestir a camisa da empresa.

    Contras: Não tem muito foco em marketing e demora a tomar decisões, a hierarquia é muito rígida o que tira um pouco da liberdade para trabalhar e a iniciativa da euipe

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Daikin McQuay

RH: quer atrair bons talentos?