Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daiichi-Sankyo?

21 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Falta de valorização de funcionários.

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário, .

    Contras: Promoções baseadas em amizades pessoais dos gestores ,falta de reconhecimento com colaboradores e desorganização. .

    Conselhos para presidência: Utilize métricas claras para promoções,valorize funcionários da empresa em desenvolvimento e melhora na organização como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos de excelentíssima qualidade, tem uma ótima imagem no mercado, bons salários e pacote de benefícios atrativos, a previdência privada para a força de vendas é um diferencial, além da política do veículo de trabalho ser de coparticipação, ou seja, a empresa paga 70% e você 30% do veículo ao longo da vigência do contrato de uso do veículo para a empresa, que são três anos, após passado o período, o veículo é seu.

    Contras: A gestão não é totalmente imparcial, existe um certo grau de protecionismo dentro da empresa, onde ficam claro em reuniões e convenções. Eles acabam "protegendo" alguns e penalizando outros, ocorreu em um curto período um alto "turn over" por conta disso.

    Conselhos para presidência: A diretoria deveria rever algumas atitudes de seus gestores e praticar uma gestão de pessoas mais agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bom lugar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos que funcionam super bem são os benefícios, o salário é um dos melhores no mercado, shortfriday e home office funcionam super bem e sempre é seguido. O PLR é um dos melhores do mercado.

    Contras: O ponto eletrônico ainda é uma das partes mais inflexíveis dentro do ramo farmacêutico. O Convênio não conseguimos dar um up grade caso o funcionário tenha interesse, já vem dado pela empresa sem direito de mudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Benefícios são o principal ponto forte, difíceis de serem superados por outras empresas. Principalmente Participacao de Lucros. Ambiente Descontraído Pouca competitividade

    Contras: A empresa carece de organização, alinhamento entre todos departamentos sob um único target e modelo de negócio. O ambiente descontraído dá margem para desrespeito. O salário é bem abaixo da média. O crescimento dentro de um departamento não segue um padrão ou regras. Alguns departamentos o crescimento é muito lento e quando ocorre não é embasado por resultados ou conduta profissional, mas por motivos aleatórios. Existe pouca flexibilidade de horário, não existe banco de horas.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário Readequação salarial Programas motivacionais (premiações por desempenho) Programa de Desenvolvimento Profissional Principal, alinhamento interdepartamental.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Disappointed but not surprised

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado e PLR que pode chegar a até 3 salários para analistas. Ambiente de trabalho amigável, com boa interação entre os colaboradores.

    Contras: Há nitidamente o favoritismo de alguns funcionários no que diz respeito à promoção e, por isso, não é difícil ver Gerentes sem preparo para a função. O trabalho de analista é visto meramente como "processual", o que dificulta o desenvolvimento profissional do colaborador. Apesar de ser multinacional, a empresa não tem estrutura de tal, é bastante desorganizada quanto aos processos e tudo é resolvido de última hora. O horário não é flexível, não há banco de horas. Quanto às férias, o funcionário é obrigado a retirar 20 dias de férias coletivas no final do ano e, posteriormente, só restam 10 dias que devem ser tirados em alinhamento com o gestor e não de acordo com suas reais necessidades.

    Conselhos para presidência: A empresa deve buscar o crescimento sustentável através da expansão de portfólio com produtos condizentes com os valores e compromissos da empresa, ou seja, investimento em produtos INOVADORES. É interessante também que haja contratação de pessoas com experiências em outras farmacêuticas multinacionais, com uma visão diferente e que possa agregar com novos projetos. Atenção para a valorização dos colaboradores em cargos de analistas, reconhecendo a importância da função e atenção às promoções dos colaboradores, para que não haja "favoritismo".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Tem muito a melhorar

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece os mesmos benefícios ofertados pelas demais farmacêuticas de grande porte. Campanhas de incentivo de premiação bons e um salário compatível com o de mercado

    Contras: Crescimento não meritocrático e favorecimento de pessoas específicas já marcadas. Falta de plano de crescimento e desenvolvimento, deixando um pouco obscuro as necessidades para ascenção

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais a política da empresa como multinacional, deixando os interesses individuais de lado. Os setores internos necessitam estar mais atentos aos acontecimentos e relacionamentos que ocorrem com os colaboradores externos, se faz necessário a criação de um plano de carreira que agregue valor à empresa e ao colaborador e que ofereça desenvolvimento para ambos. Necessidade de alguém que se posicione de forma ética e respeitosa perante a companhia e seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Para quem gosta de ambiente calma e com rotina é o lugar perfeito.

    Analista de Assuntos Regulatórios JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. O funcionários em sua maioria se ajudam, não há perfil competitivo. Existe um programa de metas para serem avaliadas no final do ano em que será convertido no PLR.

    Contras: Favorecimento de funcionários com falta de critérios para promoção de funcionário. Não há plano de carreira. Horário não é flexível. Funcionário é obrigado a gastar 20 dias de suas férias nas férias coletivas do final do ano, restando somente 10 dias para escolha própria.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar os horários e escolhas das férias. Promover o desenvolvimento de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para alavancar na carreira.

    CoodernadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Empresa Daiichi Sankyo está em franco crescimento e de muitas oportunidades para os novos funcionários que conseguirem entrar nela. O PLR é um dos melhores

    Contras: Não valoriza o funcionário individualmente. Muitas demissões são sem justificativa sendo que a decisão é exclusiva do gestor da área. Muitos grupos protegidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente empresa

    Propagandista Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que valoriza seus empregados ,ótimos benefícios

    Contras: Alguns gestores pressionam demais seus funcionários a ponto de deixar um clima ruim .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    empresa multinacional mas com perfil de nacional

    Analista de Pesquisa Clínica

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Empresa sólida com ótimos benefícios. RH presente. Ambiente agradável. Escritório ergonômico e preocupação com o bem estar dos funcionários.

    Contras: Empresa com planejamento limitado. Falta mais interação com a matriz. Há muitos cargos de chefia e a mentalidade de hierarquia é muito forte. Sem muita abertura para novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Daiichi-Sankyo

Descrição:A Daiichi Sankyo, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, dedica-se à criação e fornecimento de produtos farmacêuticos e serviços em 20 países para suprir as diversas necessidades médicas, tanto em mercados desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?