Como é trabalhar na Dafiti?

De longe a pior empresa na qual trabalhei. Fujam!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Abaixo da gerência existem alguns poucos excelentes profissionais com quem trocar experiências de trabalho e aprender muito. Mas são exceções, uma vez que o departamento de RH é totalmente incompetente e equivocado na seleção de pessoas, preenchendo a maioria dos cargos com gente despreparada que aceita baixos salários.

Contras: Todos os possíveis e imagináveis:

1 - Os sócios que presidem a Dafiti são a prova de que "sorte" existe. Apesar de terem se formado no exterior, não conseguem enxergar um palmo a frente de seus narizes.Não possuem compreensão do processo e de estratégias inteligentes de negócio. São imediatistas, querem aumento dos números de venda e ganho de capital acima de qualquer outra coisa, ainda que destruam a autoestima profissional alheia. Tomam decisões (na maioria das vezes equivocadas) baseadas em "achismo" puro e simples. Exemplo? Valorizam mais móveis e objetos de decoração inúteis, na entrada de cada andar de sua sede em São Paulo, do que prover às equipes com ferramentas essenciais de trabalho. Promovem puxa-sacos, "amigos" e estrangeiros ao invés de recompensar justamente funcionários que possuem competência e mérito. Preferem contratar pessoas novas a baixos salários que reter talentos.

2 - Benefícios risíveis, como vale-refeição de R$17,00. Plano de saúde péssimo, não aceito pela maioria de clínicas, laboratórios e médicos de São Paulo. Plano odontológico segue o mesmo padrão.

3 - Preferem contratar estrangeiros incompetentes a peso de ouro do que quem já está na empresa desde o começo dando o sangue. E o pior: constantemente os empregados estrangeiros em cargos de gerência adoram dizer como o povo brasileiro é burro. Eu mesmo já escutei diversas vezes, sem no entanto entender o que gente "extremamente inteligente" como eles fazem aqui no meio dos "burros".

4 - Exigem paixão e comprometimento dos funcionários sem dar absolutamente nada em troca a não ser críticas vazias, próprias de quem não possue capacidade gerencial. Nunca assumem responsabilidade por decisões erradas que tomam, atribuindo a culpa sempre aos subordinados.

5 - Não tem plano de carreira e salários: meritocracia só existe se você for íntimo de algum gerente ou sócio.

6 - É publicamente conhecida a posição de um dos sócios que pensa somente em agregar valor à empresa e repassá-la a um alto valor para alguma gigante do ramo e por isso a empresa não se interessa pelo desenvolvimento profissional de seus funcionários. Isso se reflete na alta rotatividade dos profissionais e nos desastres contínuos de performance financeira e estratégia de negócios.

Conselhos para presidência: Qualquer conselho seria inútil, desde que não há nenhuma boa vontade ou interesse por parte da presidência em que a Dafiti tenha excelência no que faz e preocupação no seu recurso mais valioso, ou seja, as pessoas e clientes. Vendam logo a Dafiti e aproveitem seus ricos dinheirinhos saindo do país e deixando o trabalho de gerir uma empresa com quem realmente entende do que faz.

Dafiti

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.