Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dafiti?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Só não é a pior porque pra isso precisa melhorar muito!

    Analista de Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Talvez seja bom como primeira experiência profissional para Jovens Aprendizes, mas até disso duvido.

    Contras: - Sócios imediatistas, desorganizados e sem a menor noção de estratégia ou inteligência empresarial;

    - Gestores incapacitados que alcançam promoções de formas nada profissionais, coerentes ou éticas;

    - Plano de cargos e salários inexistente e sem previsão para criação.

    - Remuneração extremamente baixa, nada compatível com o mercado, gerando alta rotatividade de pessoas. O resultado? Produtos da empresa não possuem consistência alguma, pois a cada hora é um novo funcionário cuidando de tarefas inacabadas sobre as quais não têm familiaridade.

    - Não existe meritocracia. As metas são extremamente agressivas e em nenhum momento se refletem na valorização dos profissionais. Preferem contratar novatos inexperientes a reter e desenvolver talentos e com isso a qualidade como um todo é constantemente depreciada;

    - Constantes atrasos no pagamento, principalmente dos freelancers;

    - Recursos mínimos para desenvolver o trabalho de forma correta são constantemente negligenciados. Valorizam mais a aparência que o conteúdo mesmo com a cobrança feroz por resultados. Funcionários na maioria das vezes precisam utilizar recursos próprios pra realizar tarefas;

    - Muita promessa de crescimento pelos sócios e gestores mas nenhuma delas realmente concretizada;

    - Benefícios completamente fora da realidade de mercado: vale refeição de R$ 17, plano de saúde e odontológico precários.

    - Clima ruim, tenso e nada transparente. Mudam a organização da empresa o tempo todo, mudam as pessoas de lugar sem critério e sem explicação, tratam os profissionais como objetos ou máquinas. Não há respeito pela vida privada, nem profissionalismo no ambiente.

    - O pior departamento de RH que já vi em toda minha vida profissional: descompromissados, relapsos, morosos e com sérios problemas em se comunicar. Não se empenham minimamente em realizar seu trabalho de forma eficiente. Sempre apresentam desculpas esfarrapadas pela má performance e nenhum respeito pelas pessoas. Não respondem quando solicitados, promovem processos seletivos descabidos e são coniventes com práticas questionáveis de alguns gestores.

    - Anunciam vagas exigindo um monte de requisitos e quando você entra, não tem autonomia nem credibilidade para praticar o que sabe. É vítima da tirania de gestores experts em "achismo". Minam sua proatividade e ânimo em pouquíssimo tempo e o pior: não admitem a responsabilidade das falhas. Querem sempre responsabilizar os subordinados ou outros departamentos.

    - Valorização excessiva e descabida de profissionais estrangeiros em detrimento dos brasileiros.

    Na Dafiti não há a menor segurança de absolutamente nada, somente a de que é um trabalho temporário pra quem tem urgência em arrumar qualquer emprego.

    Conselhos para presidência: Comecem a pensar sobre a sustentabilidade da empresa e parem de contar com o investimento externo. Com isso quero dizer: troquem a gerência do RH, e todos os gerentes da área de produtos e TI. Tratem as pessoas como pessoas e reconheçam efetivamente seus esforços em fazer que a Dafiti cresça, mas pela satisfação do consumidor e não dos egos inflados e deficientes dos altos cargos. Dinheiro que é ganho as custas da infelicidade alheia acaba trazendo fracasso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Dafiti

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?