Como é trabalhar na Dafiti?

Insatisfeito

Auxiliar de Armazém

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, conhecer algumas pessoas muito bacanas que faz com que você possa se distrair um pouco daquele ambiente de só trabalho.

Contras: Salario muito baixo, trabalha muito e ganha pouco, contrata muita gente sem ao menos ter ferramenta de trabalho para todo os colaboradores.d

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco mais o salário dos funcionários, trocar a cozinha pois a comida do tem salito, organizar o galpão e o serviço dos funcionários, arrumar equipamentos de trabalho para todos assim como todas as logísticas deve ser

Trabalho de startup, crescimento de empresa grande

Coordenador

Prós: Autonomia e responsabilidades. Sempre aberta a melhorias e novos processos. Ambiente descontraido e pessoas qualificadas, possibilitando grande aprendizado.

Contras: Crescimento lento e salários abaixo da média. Com o crescimento da empresa, as relacoes politicas vem ganhando forca dentro da simples meritocracia

Para mim, não serviu

Gestão de Pessoas

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, dress code livre. Como a empresa é jovem, é um ótimo cenário para profissionais em início de carreira se desenvolverem.

Contras: Empresa muito jovem, então ainda não tem uma cultura própria definida. Ao mesmo passo que a descontração é um ponto positivo, algumas áreas parecem confundir descontração com falta de responsabilidade. O RH implantou há pouco mais de um ano a avaliação de desempenho, mas os critérios Ainda não são bem claros a todos. A liderança também é pouco treinada para desenvolver pessoas e lidar com conflitos. A alta gestão não compartilha metas e resultados da companhia, o que na minha opinião, contribui com a falta de engajamento. O turn-over é bem alto. Pedi demissão por não ter perspectivas de crescimento e por não enxergar na minha liderança alguém que pudesse me desenvolver.

Conselhos para presidência: Compartilhar metas e resultados (dentro do que for possível) de modo a promover o engajamento dos funcionários. Investir em treinamentos para a liderança.

Um bom lugar para iniciar a carreira!

Assistente de Compras

Prós: Autonomia, você consegue colocar em prática alguns de seus projetos de melhorias, ambiente descontraído e super jovem, horários flexíveis, desenvolvimento A empresa está em expansão intensa, trazendo desafios e aprendizados constantes.

Contras: Não há um plano de carreira na empresa, os melhores funcionários não são valorizados, ficando estagnados no mesmo salário e cargo. Salário e benefícios incompatíveis com os praticados pelo mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus talentos!

Satisfação pessoal e clima bom, embora o crescimento seja uma incógnita

Prós: O ambiente de trabalho é fantástico e as pessoas são muito capacitadas. A jornada de trabalho é flexível. Empresa fica próxima a metrô com restaurantes acessíveis

Contras: A empresa tem se tornado burocrática e as metas costumam ser extremamente agressivas, se tornando algumas vezes inviáveis. Falta visão de longo prazo

Desafios para TI

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa bem estruturada, possui grandes oportunidades para aumentar o conhecimento na área de TI, com desafios diários para a equipe de desenvolvimento

Contras: Processos de desenvolvimento as vezes um pouco engessado devido a estrutura legada do seu código e tomadas de decisões pelos gestores as vezes inapropriadas.

Jundiaí, SP

Prós: Empresa nova, tem grandes oportunidades de aprendizado. Bem dinâmica, muitas vezes vocês comenta um ideia com o diretor e ele já pede que você coloque-a em pratica. Pessoas sempre dispostas a ajudar e muito amigas

Contras: Falta um plano de carreira na empresa, muitas vezes os melhores funcionários não são valorizados. Benefícios incompatíveis com os praticados pelo mercado.

Excelente experiencia

Estilista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima tranqyilo e time jovem, oportunidade de muito trabalho e de crescer junto com a empresa. Chefes abertos, time unido e com paixao pela empresa.

Contras: Empresa com grandes mudancas de foco, direcionamento e estrategia. Time de gestores nem sempre capacitados em passar o trabalho necessario e muitas vezes nao experientes em gerir pessoas.

Bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho para aprendizado e desenvolvimento profissional. Equipe diversificada e focada em resultados (vide necessidade de resultados).

Contras: Estrutura as vezes deixa a desejar. Embora com pensamento moderno, engessada em alguns pontos. Benefícios, remuneração entre outros poderiam melhorar.

É um ritual de passagem

Personal StylistEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: É possível aprender muito, tem máquina de café, refeição no local (embora seja péssima e tenha causado gastrite na empresa inteira), mas é ótima pra aprender

Contras: Falta de ética e maturidade na gestão, pressão abusiva, muito machismo dentro dá empresa e panelinhas, salário baixo, falta oportunidades internas.

Dafiti

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.