Como é trabalhar na Dafiti?

Boa empresa mas poderia ter melhores salários comparado ao mercado.

Gerente de Planejamento

Prós: O ambiente jovem e descontraído, em ótima localização e prédio novo. Possibilidade boa de crescimento para pessoas recém formadas. RH melhorou muito com nova estrutura.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, principalmente nos cargos mais elevados. Poderia ter um plano de carreira melhor desenvolvido para evitar frustrações quanto a promoções.

Minha segunda casa

Prós: Temos conhecimento e oportunidade de crescimento na empresa com frequência. Temos festas einsentivos de folga. Não é uma empresa muito rígida que nos deixa mais a vontade.

Contras: Alguns supervisores são muito agressivos, e a limpeza de PA poderia ser com mais frequência. Mas nada de absurdo pra reclamar. É uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Com as mudanças e insentivos atuais a empresa está se tornando um lugar cada vez mais gostoso e trabalhar. Melhor ainda com as oportunidades DE crescimento sendo divulgadas internamente.

Gerou bastante aprendizado pra mim

PlannerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom ambiente (não é uma coisa carregada) e quadro de colaboradores bastante heterogêneo, bastante diversidade. O horário de trabalho é um pouco flexível, o que facilita.

Contras: Pessoas com alta e baixa performance muitas vezes são vistas da mesma forma. A empresa tem uma alta rotatividade e passa por períodos de demissões, o que gera insegurança.

Boa pra aprender, pouca chance de crescimento

Assistente de Produção

Jundiaí, SP

Prós: Empresa boa pra quem gostaria de aprender a área de ecommerce. Jornada de trabalho flexível, fretado, refeitório bom, estacionamento com segurança e desconto no site.

Contras: Não há chance de crescimento, o salário não compatível com o mercado. Gestores com pensamentos retrógrados, e sem posicionamento profissional.

Conselhos para presidência: Rever o posicionamento dos gerentes na área.

Tem potencial, poderia melhorar muito

Especialista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, oportunidades de aprendizado, ótima estrutura física, possibilidade de desenvolver projetos que trazem muito conhecimento para o profissional

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, a área de recursos humanos é ruim, a cultura é fraca e espera-se muita dedicação dos funcionários mas com pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura, desenvolver e reconhecer os funcionários.

Ótimo clima de trabalho, mas ruim na gestão de pessoas

Prós: É uma empresa jovem, que permite o autodesenvolvimento, aberta a soluções e novas ideias. O clima na empresa é muito gostoso, amigável e colaborativo. Dá pra aprender muito e se desenvolver profissionalmente.

Contras: Não existe um plano de carreira. O funcionário não é valorizado. Além disso, boa parte das pessoas que ocupam cargos de liderança não estão preparadas para isso. Têm dificuldade em gerenciar o time e nem sempre costumam ter domínio sobre a área de atuação. Falta representatividade feminina nos cargos de liderança. É uma empresa essencialmente machista.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, oferecer perspectivas de crescimento, preparar melhor os líderes.

Empresa em processo de amadurecimento

Analista Administrativo

Prós: Empresa em processo de expansão. Ambiente excelente para aprender e desenvolver suas habilidades. Clima da empresa é excelente. Muita liberdade para desenvolver projetos e criar novos processos. Excelente laboratório.

Contras: Gestores enfrentam dificuldade em fazer gestao das equipes, não sabem desenvolver os colaboradores e precisam urgentemente aprender a dar feedback. Apesar de muita liberdade para tocar novos projetos, os times são muito enxutos e falta equipe para os diversos projetos. Equipes sao sobrecarregadas.

Conselhos para presidência: Investir em formacao dos gestores, treinamento e ouvir mais os funcionários.

Boa empresa pra aprender

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho interessante e muitas oportunidades, areas bem estruturadas com time especialista, boa interacão com times da Alemanha, operação funcionava bem

Contras: Clima bem ruim nesse periodo devido à aquisição de outras empresas, muitas pessoas boas saindo, empresa em fase ruim financeirente, sócios com mentalidade de banqueiros e não de visionários

Analista de Planejamento

Prós: Ambiente agradável com profissionais extremamente qualificados em determinadas áreas do negócio. Estrutura bem horizontal, propiciando bastante aprendizado e boa gestão de conflito.

Contras: Headcount enxuto em algumas das principais áreas do business, o que sobrecarrega alguns funcionários. RH mal estruturado. Remuneração baixa para o padrão do mercado e para o nível de cobrança e complexidade de entrega exigido.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de remuneração, principalmente equiparando-a ao nível de cobrança exigido nas áreas core.

Ok.

Estilista Júnior

Prós: Trabalhar com o que gosto, bom happy hour, bons profissionais na minha equipe fazendo o trabalho com maior engajamento, bom relacionamento entre as pessoas.

Contras: Pouca clareza na definição de plano de carreira, sobrecarga de estagiários, ambiente instável e negativo, salários muito divergentes para o mesmo cargo em setores diferentes da empresa.

Dafiti

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.