Como é trabalhar na Dafiti?

Empresa bastante jovem

Gerente de Planejamento

Prós: Ambiente jovem e descontraído, em ótima localização em prédio novo e com design bem atual. Empresa com bastante oportunidade de aprendizado.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, não havendo muita meritocracia em cargos mais elevados. Deveria haver um melhor plano de carreira para maior retenção de talentos.

Boa empresa para aprender

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Liberdade em fazer coisas novas! Tocar muitos projetos ao mesmo tempo e trabalhar com pessoas inteligentes que te provocam a pensar fora da caixa.

Contras: Liderança muito nova e pouco preparada. Isso gera uma frustração porque a maioria dos gestores não tiveram um crescimento saudavel, a maioria era ex estágiarios e virou gerente

Conselhos para presidência: Ouça mais os seus talentos.

Dafiti espaço de liberdade e de inovação

Prós: O espaço integrado, a abertura das pessoas a ensinar, o dia a dia de startup, liberdade de expressão e de vestimenta. Empresa que aceita todos sem nenhum preconceito. Funcionários muito capacitados.

Contras: Falta um pouco de distribuição de cultura na empresa, oportunidade de crescimento de carreira, estruturação na forma organizacional e treinamentos.

Conselhos para presidência: Procurem uma maneira de implementar a cultura nos seus funcionários. Principalmente na base de analistas. Eles são muito capacitados podem render muito mais do que rendem hoje.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento, oferece vários benefícios, horário de trabalho flexível, tudo isso num ambiente informal. Deixando.

Contras: Mudanças constante de gestores, gera desconforto entre os colaboradores. Falta de plano de carreira efetivo. Tendo muitas promoções sem processo.

Bom para começar

Prós: O ambiente de trabalho é saudável, com bastante liberdade para expressão, saudável e equilibrado. O nível de pressão é tolerável, é uma boa oportunidade para o primeiro emprego.

Contras: A empresa por ser um pouco nova ainda está se estruturando, a aquisição das novas marcas em 2015 (Kanui e Tricae) ainda é um desafio, mas acredito que a Dafiti lida muito bem.

Avaliação

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, comunicação entre os funcionários, benefícios e no último ano de empresa, o RH muidou muito, ficou mais humano e passou a valorizar o funcionário

Contras: A cultura de empresa de demissões em massa, a pressão por resultados no dia a dia. Se querem produção, números primeiro tratem das pessoas que o fazem. Rever os diretores e supervisores é um bom começo

Conselhos para presidência: Para terem os números desejados com a qualidade esperada tem que haver líderes, atualmente colocam nos cargos de direção e supervisão pessoas que sabem muito bem trabalhar, dominam o que fazem, contudo para dar ordens são péssimos. Eu trabalhava na pós produção e via o que acontecia no setor tanto de lá, quando produção e conteúdo.

Insatisfeito

Auxiliar de Armazém

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, conhecer algumas pessoas muito bacanas que faz com que você possa se distrair um pouco daquele ambiente de só trabalho.

Contras: Salario muito baixo, trabalha muito e ganha pouco, contrata muita gente sem ao menos ter ferramenta de trabalho para todo os colaboradores.d

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco mais o salário dos funcionários, trocar a cozinha pois a comida do tem salito, organizar o galpão e o serviço dos funcionários, arrumar equipamentos de trabalho para todos assim como todas as logísticas deve ser

Trabalho de startup, crescimento de empresa grande

Coordenador

Prós: Autonomia e responsabilidades. Sempre aberta a melhorias e novos processos. Ambiente descontraido e pessoas qualificadas, possibilitando grande aprendizado.

Contras: Crescimento lento e salários abaixo da média. Com o crescimento da empresa, as relacoes politicas vem ganhando forca dentro da simples meritocracia

Para mim, não serviu

Gestão de Pessoas

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, dress code livre. Como a empresa é jovem, é um ótimo cenário para profissionais em início de carreira se desenvolverem.

Contras: Empresa muito jovem, então ainda não tem uma cultura própria definida. Ao mesmo passo que a descontração é um ponto positivo, algumas áreas parecem confundir descontração com falta de responsabilidade. O RH implantou há pouco mais de um ano a avaliação de desempenho, mas os critérios Ainda não são bem claros a todos. A liderança também é pouco treinada para desenvolver pessoas e lidar com conflitos. A alta gestão não compartilha metas e resultados da companhia, o que na minha opinião, contribui com a falta de engajamento. O turn-over é bem alto. Pedi demissão por não ter perspectivas de crescimento e por não enxergar na minha liderança alguém que pudesse me desenvolver.

Conselhos para presidência: Compartilhar metas e resultados (dentro do que for possível) de modo a promover o engajamento dos funcionários. Investir em treinamentos para a liderança.

Um bom lugar para iniciar a carreira!

Assistente de Compras

Prós: Autonomia, você consegue colocar em prática alguns de seus projetos de melhorias, ambiente descontraído e super jovem, horários flexíveis, desenvolvimento A empresa está em expansão intensa, trazendo desafios e aprendizados constantes.

Contras: Não há um plano de carreira na empresa, os melhores funcionários não são valorizados, ficando estagnados no mesmo salário e cargo. Salário e benefícios incompatíveis com os praticados pelo mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus talentos!

Dafiti

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.