Como é trabalhar na Dafiti Group?

Paga bem no começo

Designer Júnior

Prós: Pagam bem para quem está começando, horários flexíveis, com um ambiente agradável, beneficios muito bons, com uma ótima localização, próximo ao metro barra funda.

Contras: Depois de um tempo na empresa, seu trabalho não é tão valorizado, o time de gerencia da área tenta fazer uma boa gestão, porém sem sucesso, sempre cortando ideias e assumindo credito de outras pessoas

Problemas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Novo escritório ficou bem mais legal, ambiente descontraído. hoje em dia o ambiente e bem mais serio do que antes isso melhorou.

Contras: Salario abaixo do mercado... gestores não se preocupam com o crescimento do funcionário, problema sistêmico contante por ser uma empresa grande......

Conselhos para presidência: contratar mais gestores preparados não porque e amigo de amigo...

Dafiti Ótima Empresa

Analista de Operações LogisticasEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa, há várias oportunidades para os funcionários, trabalhei na Dafiti desde sua fundação, durante os 7 anos que estive lá tive muitas oportunidades de crescimento, entrei como auxiliar de estoque e cheguei até o cargo de analista, agradeço de verdade as oportunidades que me foram dadas

Contras: Não tenho o que falar como pontos negativos, a empresa e o ambiente de trabalho são muito bons, acredito que não devemos reclamar de onde trabalhamos pois o local de trabalho quem faz é você.

A mais sincera possível, para evitar ilusões

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Se você busca uma empresa que possua pontos positivos, esta não é a empresa. Mentalidade ultrapassada, processos travados e inúteis, superiores só dão valor para os amigos que trouxeram de outras empresas, se você não é um deles, esquece, fatalmente vai sair da empresa e nada farão para tentar lhe manter.

Contras: Não tem documentação de nada, tudo é um parto para se conseguir, processos foram criados no passado para manter uma certa organização, mas foram todos quebrados não em favor da maleabilidade, mas da falta de controle, devs que saíram a 2 anos com chaves de acessos nos servidores até hoje, sem política de investimento na pessoa, por exemplo, se você quiser tomar café, tem que comprar suas próprias capsulas nespresso, qualquer outra forma/marca é proibida.

Flexibilidade e aprendizado mas cultura ainda é fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade, existem pessoas muito boas na empresa, alto potencial de aprendizado. É uma empresa muito jovem (começou em 2012) e que todo ano cresce muito.

Contras: Cultura fraca; Não há um programa de treinamentos estruturado; Comunicação ruim entre hierarquias e alinhamento turvo; Oportunidade de carreira não é clara ou bem estruturada.

O E-commerce fashion que ainda não se vestiu de si mesmo

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Empresa em evidente crescimento, mas que ainda possui alma de startup, com direito a cerveja no escritório às sextas. Possibilidade de contato com profissionais muito inteligentes e com bons desafios para profissionais de Marketing, TI e Internet

Contras: A missão, visão e valores da empresa ainda não são muito claros na cultura organizacional, por esse motivo, talvez, projetos são iniciados e abandonados com muita facilidade, gerando um clima de frustração e inutilidade constantes

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação em todos os níveis hierárquicos Investir em políticas de retenção e identificação de talentos Manter a alma de startup Compartilhar a visão estratégica dos objetivos da empresa para que todas as ações executadas por cada colaborador seja visando esses objetivos

No geral boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e Rh bem estruturado no tratamento de pessoas. Tratamento humano com os funcionários. Dão a liberdade de expressão ao funcionário.

Contras: Desorganização nos processos, funções e papéis pouco definidos. Via muitas pessoas perdidas, inclusive gerentes e coordenadores. Não vi muita oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Preparem melhor os seus líderes e organizem melhor seus processos.

Neutra

Agile Master

Prós: Descontos no site. Horário flexível. Pode ir com qualquer roupa trabalhar. Descontos bons de verdade. Fácil localização, pois é próximo ao metro

Contras: Mudou a liderança e eles só contratam amigos das empresas anteriores. Acredito que isso é muito injusto tanto pra empresa, quanto para o funcionário que está nela.

Conselhos para presidência: Pare de contratar só pelo fato de ser amigo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, poucos benefícios, deveria proporcionar mais programas de qualificação profissional para seus colaboradores.

Recomendo, uma boa linha de ganho no aprendizado.

Prós: Clima geral da empresa é bem descontraído, diversidade é um ponto forte. Existe a possibilidade de aprender, existem profissionais que são fantásticos.

Contras: Existe falta de organização e pouca clareza sobre boa parte da gestão. O que você pode aprender, muitas vezes não pode aplicar por falta de abertura a essas decisões.

Conselhos para presidência: Precisam dar mais segurança aos funcionários, maior respaldo, valorização. Mas acredito que é somente em algumas diretorias.

Dafiti Group

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.