Como é trabalhar na Dafiti Group?

Empresa muito boa, porém com falhas de gestão e crescimento

Auxiliar de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente e as pessoas. Um lugar muito bom de se trabalhar em equipe. Muito bom para se ganhar experiência na área de edição de imagens, desde os métodos, até os aparelhos usados

Contras: Um lugar onde pode-se adquirir experiência facilmente, porém não existe plano de carreira, até existem cargos um pouco mais concorridos, porém o conteúdo do aprendizado é o mesmo. Também os líderes deixam a desejar no quesito gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma como os líderes de dirigem aos colaboradores (são muito grossos), deveriam ter mais empatia. Melhorar o plano de carreira lá dentro, por exemplo eu, fiquei dois anos e meio, batendo as metas todos os dias, fazendo hora extra sempre que necessário, porém não obtive sucesso com nenhuma promoção, ou bonificação.

Dafiti = confiança

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira, clima, ambiente descontraído, flexibilidade, benefícios, comunicação entre os departamentos, fácil acesso e confiança no nome Dafiti.

Contras: Nada a negativar. Saí da empresa por motivos pessoais, que não envolviam o trabalho, mas reconheço que foi um dos melhores lugares que já trabalhei.

Vários problemas de gestão

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório legal para trabalhar e a galera é bem animada, tem vários projetos interessantes, vale alimentação razoável e é perto do shopping.

Contras: A gestão de pessoas é horrível, a empresa não sabe contratar e não sabe reter talentos. Em vários projetos não há uma visão clara do que precisa ser feitos, pois os gestores não sabem o que querem, plano de saúde ruim. Para as pessoas que estão a muito tempo na empresa, não há planos de carreira.

Conselhos para presidência: A presidência precisa ter interesse em saber dos problemas que ocorrem, pois vários gestores escondem isso.

Amo a empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento dado os desafios e autonomia permitida aos funcionários, deste modo o ambiente de trabalho se torna desafiador e colaborativo.

Contras: O maior ponto negativo que vejo é na politica de cargos, que não acompanha à demanda de funções atribuidas, desse modo muitas pessoas exerciam funções incompativeis com seus cargos em carteira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e equipe humana, líderes e não chefes. Diversas oportunidades de crescimento. Local de trabalho de fácil acesso. Empresa nova, dessa forma está sempre mudando.

Contras: Salário e benefícios um pouco abaixo do valor de mercado. Os valores poderiam ser revistos para se equiparar com as demais empresas do setor.

Conselhos para presidência: Rever salários e bebeficios.

Empresa boa, mas ha muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem e em expansão, oferece desconto no site para os colaboradores, benefícios e boa localização. Ambiente agradável com flexibilidade de horários.

Contras: Alta rotatividade, a maioria fica em média 1 ano e 1/2 na empresa, não existe política de promoção de cargos e salários, troca de diretoria confusa, tornando o clima ainda mais instável e com pessoas desmotivadas. Falta infraestrutura para trabalhar, tem colaboradores que entram e ficam uma semana sem máquina, cadeiras quebradas, não há política de Homeoffice.

Conselhos para presidência: Atentar-se aos detalhes, ter mais envolvimento no dia no dia das áreas, se mostrar presente e interessado nos feedbacks que muitos tem para oferecer. Há diretorias novas que não tem gestão de pessoas. Trazem novos produtos e ideias, mas não olha para dentro de casa, deixando a desejar em muitas coisas importantes.

Era boa, ficou ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa se mostra moderna. Clima bom, flexibilidade de horários. Buscam implementar tecnologias do mercado e festas ocorrem com frequencia..

Contras: As metas definidas mudam do nada e ninguem recebe PLR. Mudou a diretoria e a gerencia e passaram a demitir em massa para contratar a equipe deles. Demitiram muita gente boa, porque eram melhores que os coordenadores novos. A empresa está afundando

Conselhos para presidência: Não faz sentido o volume absurdo de pedido de demissões que estão ocorrendo. Perceba quem está sendo contratado e de onde vem.. Se fossem tao bons, não sairiam de onde estavam.

Clima excelente, mas remuneração pode melhorar

Assistente

Prós: O clima na empresa é excelente, com possibilidades de aprendizados. A localização também conta muito, pois é de fácil acesso e a vantagem de ser um ambiente informal.

Contras: No momento a empresa não possui um plano de carreira alinhado e os salários são baixos, infelizmente isso está fazendo que muitos saiam da empresa.

Amo a Dafiti, mas há muito o que melhorar

Assistente de Compras

Prós: O clima organizacional é bom, o salário é bom, a jornada flexível é ótima, nossa política de desconto para funcionários é bom, a localização do escritório é boa.

Contras: A empresa não tem política de retenção de talentos, não sabem o que fazer com eles. Alguns departamentos não compartilham do clima organizacional do restante da empresa, mas por pura deficiência da gestão, e nada é feito por parte do RH. A política de PLR é um desrespeito aos assistentes de compras, que por imposição da empresa devem receber pouco mais ou muito menos que 15% de seu salário, enquanto equiparados aos colegas de outras funções, mas de compras também que podem atingir valores maiores, ou enquanto equiparados com seu próprio gestor direto que recebe muito mais que 100% do seu salário. A avaliação de desempenho é ineficiente, muito que em relação aos prazos e com o quê é feito com aquelas informações.

Conselhos para presidência: O operacional da empresa parece ser esquecido pela alta-gestão, valorizamos pequenas coisas que não são feitas... Sentimos saudades dos sorteios que existiam antigamente. Temos a necessidade de que nossa satisfação sobre o clima organizacional seja de alguma forma escutada. INCENTIVE os funcionários a colaborar com o comitê de ética. Sinto uma falta imensa sobre o papel da Dafiti na sociedade. Não há investimento de marketing para isto, mas é de um alto valor para a valorização do principal ativo da empresa, e não há nada melhor do que sentir orgulho do lugar em que trabalha, mas muita gente nem sequer sabe que a Dafiti existe. Faltam políticas de incentivo! Por que não conceder algum benefício quando um funcionário faz aniversário, ou quando indica alguém. Cuidado com a inexistência da política de retenção de talentos... Bons gestores estão se debandando e carregando consigo boas mãos e cabeças do operacional.

Vendedora

Prós: Parceria e benefícios otimos para funcionário e cliente . Super recomendo a empresas. Obrigada pela oportunidade do emprego e me deram e da experiência

Contras: Nao tenho nada já declarar! Só coisa top de linha. Sai pq foi preciso pra mim.

Dafiti Group

Descrição:A Dafiti é um portal de moda, que reúne diversas empresas que comercializam calçados, roupas, bolas e acessórios, produtos esportivos, produtos de casa, além de perfumes e cosméticos. Trabalha com diferentes coleções de designers e marcas famosas. Possui sede na cidade de São Paulo (SP) e central de distribuição em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.