Como é trabalhar na Daf Caminhões?

Gestão Ineficiente, consequencia funcionarios desmotivados.

Operador

Ponta Grossa, PR

Prós: Difícil especificar pontos positivos com tanta insatisfação e desmotivação. Mas tem um transporte de qualidade, ambiente bem estruturado, por ser uma planta nova.

Contras: Falta de profissionalismo, onde gerentes obedecem os subordinados, recrutamentos interno falsos, pessoas pouco qualificadas são selecionadas para vaga, falta de oportunidade para transferir para outros setores. Salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação com a empresa, com seus líderes, e gerentes a cada 3 meses, RH mas ativo e presente, salários bem mais atrativos. Avaliação do funcionário com remuneração caso positiva.

A empresa tem nome, mas a gestão é péssima.

Operador

Ponta Grossa, PR

Prós: Aprendizado é grande, montadora em fase de crescimento, tem transporte, refeição no local, horário bom. Ótima localização, trabalho em equipe

Contras: Péssima gestão, muitos cargos de chefia, poucos cargos técnicos para linha, principalmente nas áreas que são críticas, logística despreparada, gestão de produção não se importa com os funcionários de linha, rh totalmente despreparado, promoções sem a devida avaliação, salário baixo, plano de carreira não existe para os funcionários de linha, não existe incentivo para estudo, muita cobrança e pouco reconhecimento. Banco de horas totalmente equivocado, muito dinheiro gasto com confraternizações para setores alheios a produção mesmo em momentos de crise. Salários extremamente altos em cargos de engenharia e de chefia e salário baixíssimo para produção.

Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para dar certo, mas enquanto ela olha apenas para o cliente externo e não para o cliente interno (nós funcionários da produção), sem motivação, não há qualidade de montagem, somos nós que fazemos o produto, precisamos de reconhecimento.

Ótimo para aprender a trabalhar em equipe.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: Equipe muito receptiva e de ótimo relacionamento. Dá-se espaço para que os estagiários deem opiniões sobre melhorias no processo, além de ter bastante responsabilidade.

Contras: Muitas atividades repetitivas durante o estágio, tudo deve-se reportar para os gringos, pouca flexibilidade quanto a horários, remuneração baixa.

Paga se bem

Auxiliar de Crédito Sênior

Ponta Grossa, PR

Prós: ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. oportunidade de se trabalhar como novas tecnologias.

Contras: Falta de uma politica de carreira e de visão estratégica. por ser uma empresa nova e comandada pela holding americana, ainda falta autonomia para decisões internas

Conselhos para presidência: Ter vontade de conhecer outras areas e se aproximar da gestão para galgar novas experiencias.

Satisfatória

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Inovação, investimento no parque industrial, dinamismo, pontualidade nos pagamentos, treinamentos, coleguismo, cultura de outro país, envergadura da empresa.

Contras: Empresa sem muito jogo de cintura para acatar a realidade do mercado brasileiro e se adaptar a isso. Localizada em uma cidade onde não há aeroporto.

Boa empresa para se trabalhar

Operador de Montagem I

Ponta Grossa, PR

Prós: Ambiente agradavel, oportunidade de aprendizado elevado. O nível de desafio no trabalho do dia a dia é elevado, muitos contatos de trabalho com as pessoas de outros países.

Contras: Não possue PLR. O nível salarial poderia ser mais elevado e poderia haver mais oportunidades abertas pela empresa por se tratar de uma multinacional.

Grandes oportunidades

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: Multinacional com grande abrangência global. Referência no setor automotivo. No Brasil busca reconhecimento na venda de caminhões e peças multimarcas.

Contras: Startup. Diversos pontos a desenvolver . Processos a serem refinados. A avaliação de performance nao é eficaz. Expectativa é grande com poucos recursos

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Inovadora, principalmente com relação ao amplo leque de produtos, oferece bons benefícios e está investindo no seu próprio crescimento. Recomendo.

Contras: Atenção ao capital humano que hoje é o maior bem de uma empresa, as vezes redução de custos é necessário mas precisa prestar atenção e fazer economias inteligentes.

Conselhos para presidência: Atenção ao capital humano

Ótima para começo de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Várias vagas disponíveis para estágios, localização, acesso a informações, eventos para funcionários e sua família, alimentação é oferecida no refeitório.

Contras: Sem plano de carreira definido, faltam vagas para os estagiários tentarem uma vaga efetiva, terceiros tem benefícios diferentes dos efetivos DAF.

Ótima empresa

Analista de Produtos

Ponta Grossa, PR

Prós: O clima. Gestão americana. Ambiente limpo e organizado. Gestores são de fácil acesso. Ambiente jovem e despojado. Cadeiras boas para sentar. Vários materiais de escritório para ajudar com a organização das tarefas.

Contras: Ainda não identifiquei, pois é uma empresa "nova" e que ainda está adaptando-se ao planejamento. Acredito que daqui uns 2 anos saberei informar.

Conselhos para presidência: Local para descanso após o almoço.

Daf Caminhões

Descrição:A DAF integra a PACCAR, sexta maior montadora de caminhões do mundo, líder global em tecnologia nas áreas de design, fabricação e suporte ao cliente no segmento de caminhões de primeira linha de portes leve, médio e pesado sob as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt.