Como é trabalhar na Daf Caminhões?

Otima empresa para crescer profissionalmente, com um nivel baixo de stress.

Analista Comercial

Ponta Grossa, PR

Prós: Clima organizacional é muito bom, motivacional, oportunidades de carreira nacional e internacional, requisitos para promoções são claros e determinados entre gestor e funcionário.

Contras: Planta Brasil ainda tem pouca autonomia para criar e ajustar cargos e regras de etiqueta, como dresscode e possibilidade de home office para cargos puramente de escritorio.

Oportunidade de Crescimento com boa remuneração, porém com plano de carreira pouco estruturado.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Ponta Grossa, PR

Prós: Oportunidades de desenvolvimento de novos processos e participação de uma Start up, interação entre departamentos é constante, o que traz uma visão mais ampla do business como um todo.

Contras: Falta de renumeração variável, plano de carreira não é estabelecido de maneira clara e objetiva, ocorre desvio de funções onde o funcionário é cobrado por habilidades não desenvolvidas para função previamente. Residir em Ponta Grossa, o qual pode também ser considerado um ponto positivo dependendo da visão de cada um.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira claro e melhor remuneração variável

Empresa mediana

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa nova com oportunidades de crescimento no geral. Devido ao seu quadro de funcionários ainda reduzido, permite um contato com todas as áreas.

Contras: Chefes despreparados. Empresa se preocupa muito com o status e pouco com o resultado. Desorganizada em questões de processo e sistema precário.

Bom para ascensão

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade, espaço para crescimento, investe em desenvolvimento de pessoas, possibilita fazer treinamentos e possui bolsa para pós graduação e idiomas

Contras: Não há políticas claras de remuneração e nem plano de carreira. Ainda em estruturação, difícil pensar em uma carreira de longo prazo, equipe jovem é bem diversificada.

Gestão Ineficiente, consequencia funcionarios desmotivados.

Operador

Ponta Grossa, PR

Prós: Difícil especificar pontos positivos com tanta insatisfação e desmotivação. Mas tem um transporte de qualidade, ambiente bem estruturado, por ser uma planta nova.

Contras: Falta de profissionalismo, onde gerentes obedecem os subordinados, recrutamentos interno falsos, pessoas pouco qualificadas são selecionadas para vaga, falta de oportunidade para transferir para outros setores. Salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação com a empresa, com seus líderes, e gerentes a cada 3 meses, RH mas ativo e presente, salários bem mais atrativos. Avaliação do funcionário com remuneração caso positiva.

A empresa tem nome, mas a gestão é péssima.

Operador

Ponta Grossa, PR

Prós: Aprendizado é grande, montadora em fase de crescimento, tem transporte, refeição no local, horário bom. Ótima localização, trabalho em equipe

Contras: Péssima gestão, muitos cargos de chefia, poucos cargos técnicos para linha, principalmente nas áreas que são críticas, logística despreparada, gestão de produção não se importa com os funcionários de linha, rh totalmente despreparado, promoções sem a devida avaliação, salário baixo, plano de carreira não existe para os funcionários de linha, não existe incentivo para estudo, muita cobrança e pouco reconhecimento. Banco de horas totalmente equivocado, muito dinheiro gasto com confraternizações para setores alheios a produção mesmo em momentos de crise. Salários extremamente altos em cargos de engenharia e de chefia e salário baixíssimo para produção.

Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para dar certo, mas enquanto ela olha apenas para o cliente externo e não para o cliente interno (nós funcionários da produção), sem motivação, não há qualidade de montagem, somos nós que fazemos o produto, precisamos de reconhecimento.

Usa a justificativa de ser uma "startup" como resposta para todos os seus problemas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Ambiente de trabalho amigável, low-stress. Empresa multinacional com visão global de mercado, sendo possível aprender muito durante o período de estágio.

Contras: Recursos humanos fraco, sem plano de carreira. Aplica e exige muito dos estagiários como forma de suprir a não contratação de funcionários efetivos.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para os funcionários.

Ótimo para aprender a trabalhar em equipe.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: Equipe muito receptiva e de ótimo relacionamento. Dá-se espaço para que os estagiários deem opiniões sobre melhorias no processo, além de ter bastante responsabilidade.

Contras: Muitas atividades repetitivas durante o estágio, tudo deve-se reportar para os gringos, pouca flexibilidade quanto a horários, remuneração baixa.

Paga se bem

Auxiliar de Crédito Sênior

Ponta Grossa, PR

Prós: ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. oportunidade de se trabalhar como novas tecnologias.

Contras: Falta de uma politica de carreira e de visão estratégica. por ser uma empresa nova e comandada pela holding americana, ainda falta autonomia para decisões internas

Conselhos para presidência: Ter vontade de conhecer outras areas e se aproximar da gestão para galgar novas experiencias.

Satisfatória

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Inovação, investimento no parque industrial, dinamismo, pontualidade nos pagamentos, treinamentos, coleguismo, cultura de outro país, envergadura da empresa.

Contras: Empresa sem muito jogo de cintura para acatar a realidade do mercado brasileiro e se adaptar a isso. Localizada em uma cidade onde não há aeroporto.

Daf Caminhões

Descrição:A DAF integra a PACCAR, sexta maior montadora de caminhões do mundo, líder global em tecnologia nas áreas de design, fabricação e suporte ao cliente no segmento de caminhões de primeira linha de portes leve, médio e pesado sob as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt.