Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Daf Caminhões?

28 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.45
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    2.09
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Muitos desafios pouco reconhecimento

    Analista de PreçosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidade unica de desenvolvimento e aprendizado pois ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento dos seus negócios. Possui uma hierarquia baixa aumentando a exposição e visibilidade com a diretoria e senior management. Oportunidade de desenvolver inglês dado a proximidade de relacionamento com a matriz global. Grandes desafios e oportunidade de criar processos e desenvolver atividades do zero.

    Contras: Por estar em fase de desenvolvimento muitas áreas dentro da empresa ainda não possuem estrutura e processos bem definidos, dificultando o andamento de atividades muitas vezes simples e consequentemente afetando a eficiência da empresa de modo geral. A falta de preparação e experiencia em cargos de gerencia e diretoria atrasa o processo de desenvolvimento da empresa ao mesmo tempo em que se expõe ao risco de implementar procedimentos ineficientes ou até a total falta destes.

    Conselhos para presidência: Reconhecer profissionais de alto desempenho e engajados com a empresa, melhorar sistema de avaliação e gerenciamento de recursos humanos, gerencia e direção muitas vezes pouco capacitados para exercer suas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Gerente de Operações Logísticas

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, como é uma start up, possue profissionais de várias empresas de diversosnramos de atividade e experiência, o que agrega muito valor

    Contras: Falta de bonificação ou beneficio como carro devido a ser start up. Cidade com pouca infraestrutura se comprada com outras cidades do mesmo porte no mesmo estado

  • Há 28 dias

    Não recomendo,voce vai se desmotivar!

    Analista

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ambiente descontraído em algumas áreas, pagamento em dia, gestão acessível para negociação de períodos de ferias, bom plano de saúde, pressão nível baixo, estrutura física é excelente.

    Contras: RH é péssimo, preocupado somente em promover eventos de corrida. Falta um plano de desenvolvimento profissional. Alguns gestores são totalmente despreparados para estar a frente de equipes, ou seja, a famosa TARTARUGA NO POSTE, NINGUEM SABE COMO ESTA LA, NEM QUEM COLOCOU, E NAO SABEM COM TIRAR. COMIDA É HORRÍVEL! Uniforme é desconfortável, marca demais os corpo das mulheres. Não tem critérios para contratações e promoções, ex: sai um analista e se contrata um assistente pela metade do salário. Turn over altíssimo.

    Conselhos para presidência: Preste atenção no seu RH, é péssimo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa porém precisa melhorar a cultura

    Gerente

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Pagamentos em dia, estrutura de trabalho nova, oportunidades por estar começando no mercado, local de trabalho e confortável, fica cidade do interior do parana

    Contras: Falta de autonomia dos executivos, cultura de agradar o chefe no curto prazo e não pensar no futuro da empresa, dificuldade para lidar com parceiros fornecedores e concessionários

    Conselhos para presidência: Comece a tomar decisões

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Otima empresa para crescer profissionalmente, com um nivel baixo de stress.

    Analista Comercial

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Clima organizacional é muito bom, motivacional, oportunidades de carreira nacional e internacional, requisitos para promoções são claros e determinados entre gestor e funcionário.

    Contras: Planta Brasil ainda tem pouca autonomia para criar e ajustar cargos e regras de etiqueta, como dresscode e possibilidade de home office para cargos puramente de escritorio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de Crescimento com boa remuneração, porém com plano de carreira pouco estruturado.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento de novos processos e participação de uma Start up, interação entre departamentos é constante, o que traz uma visão mais ampla do business como um todo.

    Contras: Falta de renumeração variável, plano de carreira não é estabelecido de maneira clara e objetiva, ocorre desvio de funções onde o funcionário é cobrado por habilidades não desenvolvidas para função previamente. Residir em Ponta Grossa, o qual pode também ser considerado um ponto positivo dependendo da visão de cada um.

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira claro e melhor remuneração variável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa mediana

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Empresa nova com oportunidades de crescimento no geral. Devido ao seu quadro de funcionários ainda reduzido, permite um contato com todas as áreas.

    Contras: Chefes despreparados. Empresa se preocupa muito com o status e pouco com o resultado. Desorganizada em questões de processo e sistema precário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom para ascensão

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade, espaço para crescimento, investe em desenvolvimento de pessoas, possibilita fazer treinamentos e possui bolsa para pós graduação e idiomas

    Contras: Não há políticas claras de remuneração e nem plano de carreira. Ainda em estruturação, difícil pensar em uma carreira de longo prazo, equipe jovem é bem diversificada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Gestão Ineficiente, consequencia funcionarios desmotivados.

    Operador

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Difícil especificar pontos positivos com tanta insatisfação e desmotivação. Mas tem um transporte de qualidade, ambiente bem estruturado, por ser uma planta nova.

    Contras: Falta de profissionalismo, onde gerentes obedecem os subordinados, recrutamentos interno falsos, pessoas pouco qualificadas são selecionadas para vaga, falta de oportunidade para transferir para outros setores. Salário muito baixo.

    Conselhos para presidência: Avaliação de satisfação com a empresa, com seus líderes, e gerentes a cada 3 meses, RH mas ativo e presente, salários bem mais atrativos. Avaliação do funcionário com remuneração caso positiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    A empresa tem nome, mas a gestão é péssima.

    Operador

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Aprendizado é grande, montadora em fase de crescimento, tem transporte, refeição no local, horário bom. Ótima localização, trabalho em equipe

    Contras: Péssima gestão, muitos cargos de chefia, poucos cargos técnicos para linha, principalmente nas áreas que são críticas, logística despreparada, gestão de produção não se importa com os funcionários de linha, rh totalmente despreparado, promoções sem a devida avaliação, salário baixo, plano de carreira não existe para os funcionários de linha, não existe incentivo para estudo, muita cobrança e pouco reconhecimento. Banco de horas totalmente equivocado, muito dinheiro gasto com confraternizações para setores alheios a produção mesmo em momentos de crise. Salários extremamente altos em cargos de engenharia e de chefia e salário baixíssimo para produção.

    Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para dar certo, mas enquanto ela olha apenas para o cliente externo e não para o cliente interno (nós funcionários da produção), sem motivação, não há qualidade de montagem, somos nós que fazemos o produto, precisamos de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Daf Caminhões

Descrição:A DAF integra a PACCAR, sexta maior montadora de caminhões do mundo, líder global em tecnologia nas áreas de design, fabricação e suporte ao cliente no segmento de caminhões de primeira linha de portes leve, médio e pesado sob as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt.

Site

RH: quer atrair bons talentos?