Como é trabalhar na Cyrela Brazil Realty?

Melhor empresa que eu trabalhei na vida

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É no dia a dia que realmente se nota o diferencial das organizações. Nesse sentido, além de definir metas, é importante adotar posturas adequadas para melhorar a produtividade e a satisfação de modo geral. A intenção deve ser sempre demonstrar compromisso com o grupo e os objetivos em comum.

Contras: Não tem pontos negativos no meu ponto de vista. Além de salários justos e benefícios trabalhistas devidamente previstos em lei, vale a pena pensar em maneiras de recompensar esforços diferenciados, seja com bônus salariais, bolsas de estudo ou mesmo viagens de incentivo para aqueles que obtiverem os melhores resultados.

Empresa boa para aprender, mas não para crescer na carreira

Analista Júnior

Prós: Cultura muito forte e presente, ambiente descontraído, flexibilidade de horários, ética, solidez financeira, proximidade com a liderança, desafiadora, exigente, liderança inspiradora

Contras: Funcionário pouco reconhecido, benefícios muito abaixo do mercado, demora na evolução da carreira, salários abaixo do mercado, gestão um pouco confusa

Conselhos para presidência: Pensar no bem-estar do funcionário com a mesma energia que pensa o cliente. Se tiver isso em mente, terá a melhor incorporadora do mundo nas mãos.

Pos e contras.

Assistente Administrativo

Prós: Empresa boa de se trabalhar, para os que são antigos de casa um ótimo clima e amizades. Horário flexível, galera dinâmica. acredito que vamos melhorar muito.

Contras: Liderança, processos, benefícios, deseja muito a desejar, acredito que a empresa tem tudo para ser boa, mas a gestão não é eficaz. precisamos retomar a caminhada.

Empresa Boa para Trabalhar

Assistente Financeiro

Prós: A construtora possui um política bacana, a cultura é fortemente implantada e vista com facilidade, é em termos flexivel com horário, tem foco no voluntariado, incentiva a massa a se engajar em diversos projetos.

Contras: A meritocracia não é muito clara não se sabe ao certo em que momento isso de fato é levado em consideração, e em algumas áreas o ambiente nao é tão harmonioso.

Conselhos para presidência: Focar ainda mais no cliente interno, melhoria de beneficios, plano de saude sem coparticipação acredito que o auxilio creche seria um motivador para as mulheres que trabalham na cia.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Incentivo educacional, fácil e rápido aprendizado, empresa sempre transformando e inovando, sempre busca ética em todos os processos e um líder (dono da empresa) exemplar.

Contras: Para crescer na empresa é preciso conhecer alguém, nem sempre suas habilidades e competências serão vistas, mas se você conhecer pessoas influentes, poderá ir longe.

Prós e contras

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se compromete com organizações que dão apoio a comunidades carentes pelo Instituto Cyrela e sua cultura é muito forte, mesmo fora do escritório, como por exemplo nas obras

Contras: Plano de carreira falho. Sem visibilidade para os estagiários que estão em obra, visto que da maneira que são expostos os resultados das obras, todo o crédito fica com o Engenheiro residente

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em seus salários, já que não adiante ajudar comunidades carentes e esquecer dos funcionários que estão todo dia ajudando na prosperidade da empresa

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima bom para se trabalhar. Empresa com pilares, ética, preocupação com clientes e com excelentes profissionais. Perfeitas instalações e condições para se trabalhar.

Contras: Falta de reconhecimento dos profissionais e de um plano de carreira eficaz. A política de bônus é duvidosa, deixa os funcionários com dúvidas.

desafiadora

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: ambiente dinâmico e inspirador. empresa ética e voltada a resultados. recomendo

Contras: empresa de capital aberto que mudou sua cultura que era familiar. mudou muito a direção

Conselhos para presidência: ter mais claro estratégia e valorizar seus talentos internos.

Excelente aprendizado, ótimas pessoas para se conhecer na empresa

Analista Administrativo

Maranhãozinho, MA

Prós: Oportunidade de conhecer sobre muitas áreas e também de conhecer vários conhecimentos

Contras: Plano de cargos e carreiras não existe e mesmo que o funcionário se esforce, o salário não muda senão o ajuste da Convenção coletiva.

Conselhos para presidência: Verifique sempre todos os setores e todos os cargos da empresa. Às vezes por mais simples que seja é onde mais sabem dizer sobre a empresa.

Quem fica se dar bem

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande empresa, faz com que todos se dediquem bastante, possibilitando um grande crescimento profissional. Emoresa séria e focada em ser a numero um das construtoras

Contras: Acho que deveria incentivar mais os funcionários com premiação especial, seguisse a meritrocacia, pagasse mais, e desse mais folga. Seria muito interessante

Cyrela Brazil Realty

Descrição:A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.