Como é trabalhar na Cyrela Brazil Realty?

Salario abaixo do mercado e meritocracia falha

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece um aprendizado excelente, possuem o plano de avaliação 360 (feedbacks) e com essa prática facilita muito seus pontos de melhoria.

Contras: A meritocracia é muito falada pelos gestores, porém não é colocada em pratica. Para se tornar uma analista na empresa, uma das exigências é, que se tenha formação superior completa ou pós graduação cursando, mas na pratica o mérito para o cargo acaba sendo a aproximação que se tem com o gestor. Demora para crescimento profissional, salario bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Rever se a meritocracia nas regionais sul condizem com a teoria

É uma empresa nota 10

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa humana, sabe reconhecer o funcionário, se você se esforça você é visado e consegue ir para outras áreas, a empresa entende quando você tem um problema e te deixa a vontade para descutit o assunto é achar um meio de te ajudar

Contras: Não há pontos negativos a empresa pensa muito nos funcionarios, entende quando voce tem uma consulta ou algum empréstimo familiar, nunca trabalhei em uma empresa com essa gestão.

Conselhos para presidência: Continue com a empresa humana que vocês têm, não deixe de ajudar os funcionários, é uma empresa maravilhosa voltaria a a trabalhar nela.

Uma empresa de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que visa o crescimento dos funcionários e bem estar dos mesmos no geral. Com campanhas e projetos incentivadores e também o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

Contras: Algumas gestões que não condizem com as politicas e valores da empresa. Desta forma, retardando o reconhecimento e desenvolvimento de alguns funcionarios.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento mais próximo das avaliações com os gestores, escutando os funcionários das equipes.

Ótima para início de atividades na área da construção civil

Prós: Empresa estruturada, consolidada no mercado com muitos procedimentos executivos e cultura da qualidade. .

Contras: Poucos funcionários para administração de obras. .

Conselhos para presidência: Delegar mais funções dentro da obra para ocorrer menos erros na execução.

Há o aprendizado, mas não a meritocracia

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: Muitos benefícios e há pagamento de horas extras, bem como se há algo urgente a ser resolvido, há liberação sem haver desconto ou falta e procuram ser bastante compreensíveis

Contras: Não há o reconhecimento pelo profissional que se esforça bastante, pois não acontece a meritocracia, mas sim é reconhecido quem se esforça, até há declaração de esforço, mas a pessoa fica anos na mesma função e nada!

Conselhos para presidência: Reconheçam quem dá o sangue pela empresa e procurem estimular quem não seja com reuniões, coach ou palestras

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimentos, consegue adquirir bons resultados, possibilidade de crescimento, salário compatível com o mercado. Bom conhecimentos aprende de tudo um pouco.

Contras: Gestores, mais atenção aos estagiários, da mais suporte, saber escutar as ideias, não tenho muito o que falar, empresa ótima se se trabalhar como qualquer outro com problemas.

Bom para o aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, treinamentos, salário de estagiário compatível com o mercado, contato com toda a empresa.

Contras: Sem visão de crescimento na empresa, falta de reconhecimento, falta de meritocracia, você tem que ser o famoso puxa saco para conseguir algo.

Melhor empresa que eu trabalhei na vida

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É no dia a dia que realmente se nota o diferencial das organizações. Nesse sentido, além de definir metas, é importante adotar posturas adequadas para melhorar a produtividade e a satisfação de modo geral. A intenção deve ser sempre demonstrar compromisso com o grupo e os objetivos em comum.

Contras: Não tem pontos negativos no meu ponto de vista. Além de salários justos e benefícios trabalhistas devidamente previstos em lei, vale a pena pensar em maneiras de recompensar esforços diferenciados, seja com bônus salariais, bolsas de estudo ou mesmo viagens de incentivo para aqueles que obtiverem os melhores resultados.

Empresa boa para aprender, mas não para crescer na carreira

Analista Júnior

Prós: Cultura muito forte e presente, ambiente descontraído, flexibilidade de horários, ética, solidez financeira, proximidade com a liderança, desafiadora, exigente, liderança inspiradora

Contras: Funcionário pouco reconhecido, benefícios muito abaixo do mercado, demora na evolução da carreira, salários abaixo do mercado, gestão um pouco confusa

Conselhos para presidência: Pensar no bem-estar do funcionário com a mesma energia que pensa o cliente. Se tiver isso em mente, terá a melhor incorporadora do mundo nas mãos.

Pos e contras.

Assistente Administrativo

Prós: Empresa boa de se trabalhar, para os que são antigos de casa um ótimo clima e amizades. Horário flexível, galera dinâmica. acredito que vamos melhorar muito.

Contras: Liderança, processos, benefícios, deseja muito a desejar, acredito que a empresa tem tudo para ser boa, mas a gestão não é eficaz. precisamos retomar a caminhada.

Cyrela Brazil Realty

Descrição:A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.