Como é trabalhar na Cyrela Brazil Realty?

A Cyrela é um empresa próspera que faz o bem, e que inspira seus funcionários.

Corretor

Prós: A empresa beneficia os corretores com o programa de prêmios Star Club.
    Esse programa de viagens é ótimo, e muito bom!

Contras: Falta mais humanismo em relação aos líderes imediatos assim como noção de gestão, planejamento também em relação a rotina de trabalho. Alguns líderes não dominam os sistemas da empresa, e não entendem bem de informática, o que prejudica o desenvolvimento de uma equipe, pois o mundo é completamente digital.
    Alguns líderes não se preocupam em desenvolver pessoas para reduzir a evasão de corretores, assim como não conseguem influenciar de forma positiva e motivacional para que todos tenham um motivo a mais para quer ficar na empresa por mais anos.

Conselhos para presidência: Continuem influenciando as pessoas de forma positiva, fazendo o bem! Isso motiva, porém essa cultura acaba se apagado quando líderes são rudes e as vezes cruéis com os corretores, deixando assim que a visão de empresa do bem se perca numa visão de empresa que faz os outros sofrerem.
    A cobrança de vendas é natural e importante, mas o mal trato e crueldade não são necessários.

Empresa ética e sólida, mas difícil de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Busca trabalhar com ética e satisfazer seus clientes. Trabalha em campanhas para melhoria do clima interno e em consolidação da cultura da empresa. Tem bons benefícios para os funcionários.

Contras: Talvez pelo excesso de trabalho as pessoas são muito individualistas, fazem o que é de sua função e em sua maioria são "braço curto". Algumas pessoas em cargos de gerência são arrogantes e difíceis de lidar. A meritocracia é pregada, mas não funciona. Há um favorecimento explícito à comunidade judaica e à pessoas com relacionamento pessoal com membros da diretoria. As pessoas em geral trabalham muito mais do que a jornada diária e são muito resistentes a mudanças.

Pode melhorar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa de se trabalhar, estruturada e com capacidade de mais desenvolvimento

Contras: Operacional esta sobrecarregado e profissionais experientes sendo trocados por mais novos e menos experientes

Esperava mais de uma empresa assim...

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios bons, empresa com grande nome.

Contras: Excesso de trabalho, obrigatório fazer horas a mais.

Bom lugar para se trabalhar, mas difícil entender a perspectiva de longo prazo

Gerente

Prós: Empresa séria, com solidez financeira e ambiente de trabalho bem estruturado com clima agradável entre os colaboradores. Costuma haver oportunidades de movimentação de carreira entre os departamentos.

Contras: Estrategicamente a empresa parece confusa. Fala que quer uma coisa e não age para tal. muda constantemente seu plano e o que é importante hoje passa a não ser mais na semana que vem. As vezes passa a impressão de que não sabe o que quer.

Conselhos para presidência: Nos momentos de crise, realizar cortes pode parecer a coisa certa. Mas precisará de pessoas capacitadas para retomar o crescimento no futuro. Alta rotatividade prejudica muito o funcionamento e a construção de processos sólidos.

Muito boa, mas pode/tem que melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos dessfios, recebemos feedbacks e avaliações regularmente, transparência nos processos e muito ética, além de investimentos em tecnologia e ótima visão do mercado sempre se antecipando aos movimentos dele.

Contras: Deixou de investir em RH desde 2015, valoriza somente os profissionais de incorporação e engenharia se esquecendo da importância dos demais, por vezes segue modelos de gestão baseados em modismo, sem qualquer comprovação técnica ou estudo/experiência de longo prazo.

Conselhos para presidência: Voltar a investir em pessoas, ter capital para manter a empresa sobrevivendo em tempos de crise é importante, mas sem esquecer que são as pessoas que mantém e tocam o negócio diariamente.

Excelente aprendizado, dificil crescimento

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado se campo forte. Aprendemos a ver projetos, contato com empreiteiros, ajudando engenheiros nas tarefas diarias. Aprendizado excelente se deseja seguir carreira em obra

Contras: Nao existe a oportunidade de crescimento na empresa. Apenas contrato de estagio...quando o contrato chega ao fim, dificilmente existe a possibilidade de contratacao como auxiliar. Alem disso o plano de carreira da empresa é muito falho, engenheiros recem formados viram analistas e logo depois sao mandados embora, pois realocam os engenheiros ja contratados, dessa maneira é muito dificil crescer

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiarios e analistas que estao buscando um espaco na empresa.

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Construção

Porto Alegre, RS

Prós: Compromisso da empresa com os colaboradores, boas condições para exercer seu trabalho, remuneração de acordo com o que se aplica no mercado.

Contras: A meritocracia não é aplicada aos colaboradores, a remuneração variável (target) propõe metas intangíveis.

Cyrela

Engenheiro Civil

Prós: O ambiente de trabalho, os benefícios, as condições de trabalho e a proximidade entre os departamentos.

Contras: O pouco valor dado para a área de engenharia, em relação às outras áreas como incorporação, vendas e marketing.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais no clima, para que perenize a harmonia já existente e um plano de carreira para os funcionários da própria companhia, para que os cargos executivos sejam predominantementem ocupados por colaboradores que cresceram na casa.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa comissão, bom local de trabalho.

Contras: gerentes loucos, não sabem lidar com pessoas, sugam teu sangue, trabalho quase escravo. Você não pode ter família.

Conselhos para presidência: aconselha seus gerentes a serem um pouco mais humanos. Além do excesso de horas trabalhadas, temos família, temos que cuidar da saúde. O gerente que tanto me perturbou não está mais na empresa, graças a Deus, mas agora não posso voltar, está política da empresa, de quem trabalhou nunca mais poderá voltar é muito ruim, porque se a empresa se ajustar em alguns aspectos, daria para voltar.

Cyrela Brazil Realty

Descrição:A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.