Como é trabalhar na Cyrela Brazil Realty?

Back Office de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sem dúvida uma grande empresa, com boa infra estrutura. No passado todos sentiam muito orgulho dela, de sua magnitude e imponência. Literalmente "dava gosto" trabalhar lá. Por mais que o ritmo fosse puxado, média de 14 a 18 horas por dia, de segunda a segunda, com descanso apena no "shabat" (quando a empresa seguia as tradições judaicas) era com prazer que estávamos lá. Nada era mais gostoso do que fazer parte de um grande lançamento. Não importava ficar sem dormir, sem comer, na correria, para no final ter a sensação do dever cumprido e o reconhecimento por parte dos gestores diretos e indiretos. No passado (2008 a 2011) era maravilhoso participar desta engrenagem.

Contras: Falta de reconhecimento;
    Inexistência de meritocracia;
    Não observação das regras quando convém a diretoria;
    Diretores despreparados;
    Falta de ética;
    Exploração dos funcionários integrantes do backoffice da área de vendas sem qualquer reconhecimento financeiro;
    As pessoas passaram a ser "invisíveis";
    Pouco ou nenhum incentivo;
    Cobra-se muito, cede-se muito pouco;
    Inexistência de lano de carreira sólido;
    Falta de coerência;
    Falta de diálogo entre empregados e diretoria;
    Não consegue reter talentos, perdendo seus melhores empregados e diretores para a concorrência;

Conselhos para presidência: Acredito que no caso da Cyrela, é necessário reencontrar a sua identidade. Ou ela é uma empresa como todas as outras que busca apenas e tão somente o lucro, custe o que custar (como vem sendo), ou ela volta a enxergar o lado humano. Perdeu nos últimos anos grandes e excelentes funcionário e diretores por não saber reter seus talentos, por não valoriza-los. Evidente que todas as áreas da empresa são importantes, mas falo da área comercial que é o que faz pulsar tudo isso. É somente através do comercial que a engenharia irá trabalhar, assim como o financeiro, jurídico, etc. Os funcionários do Back Office de vendas são indiscutivelmente as pessoas que mais trabalham nesta empresa. Muitas vezes por períodos longo sem um dia sequer para descanso. O depto. de crédito por exemplo, não ganhavam nem hora extra (não sei dizer se isso mudou)! A própria diretoria comercial não respeitava os funcionários da área, sendo contante o uso da famosa "carteirada" e da frase "quem manda aqui sou eu" As coisas foram conduzidas de tal forma, que antes o funcionário tinha o respeito dos corretores, gerentes, admiração e reconhecimento por parte dos diretores. Isso há muito tempo não existe mais. Pode ser uma infeliz coincidência, mas desde que a empresa deixou de seguir suas convicções religiosas, do ponto de vista humano (não sei dizer sobre os lucros) ela está em constante declínio. Um pouco mais de respeito, reconhecimento e solidariedade por parte da presidência e diretoria ao olhar o trabalho destas pessoas faria muito bem a todos e principalmente a empresa, que já teve um grande time, e ainda tem pessoas incríveis ali trabalhando, sem qualquer atenção ou reconhecimento por parte da empresa.

Cyrela Brazil Realty

Descrição:A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.