Como é trabalhar na Cyrela Brazil Realty?

Estamos sem direção.

Gerente

Prós: É uma empresa com sólidos princípios, pois o fundador e sua família, continuam a frente do negócio. É uma empresa que respeita seus clientes.

Contras: A alta direção de empresa não sabe o que quer, e fica a todo mudando de opinião, e o resto da empresa fica correndo atrás. Não existe um plano que é seguido até o fim.

Conselhos para presidência: Lembrar que sem as pessoas, os projetos não existem.

Empresa ética, correta e com foco no cliente, mas a remuneração muito baixa.

Prós: Cultura muito forte, gestores são muito competentes, ambiente de trabalho incrível. Preocupação genuína em fazer o bem e entregar o melhor para o cliente. Produto de qualidade muito acima da média. Propósito da empresa é incrível.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado. Muito tempo sem bônus. Cultura da empresa começou a mudar agora, mas era pouco focada em inovação...agora está mudando, principalmente na equipe do ITM.

Conselhos para presidência: Focar mais no ambiente de trabalho e na remuneração variável das equipes e não somente dos gestores.

Caindo a qualidade

Especialista

Prós: Cultura muito forte, todos remando em uma mesma direção. Pessoas sempre dispostas a ajudar, em geral, muito competentes. Fácil acesso à alta gestão.

Contras: RH muito fraco, não tem mais influência nenhuma na alta gestão, o que deixa os funcionários sem suporte e apoio. Vem piorando na meritocracia.

Conselhos para presidência: Cuidem melhor do RH, precisa voltar a ser uma área estratégica da empresa.

Remuneração ruim.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Cultura bacana e bom ambiente de trabalho. Proximidade com a alta direção é muito enriquecedor. Pessoas muito competentes nos níveis de coordenador para cima. O produto da empresa é excelente.

Contras: Precisa melhorar o salário e o pacote de remuneração de forma geral. Falta um pouco mais de preocupação da Diretoria com a satisfação das pessoas (recentemente estão fazendo mudanças importantes).

Conselhos para presidência: Melhores salários e demostrar que de fato que as pessoas são um ativo essencial para a empresa.

Empresa avençoada, próspera e ética

Corretor Imobiliário

Prós: Empresa ética e ótima qualidade de construção.Parabéns a todos envolvidos. Orgulho de pertencer a esse time, que a cada dia que passa se mostra mais forte uma verdadeira potência.

Contras: Sem pontos negativos.como anteriormente dito, ótima empresa e muito ética. Para nao ficar sem revlamar acho legal valorizar corretores e funcionarios comcargos maiores.

Empresa tradicional com um pézinho em inovação

Prós: Empresa com um cultura forte de fazer o bem. Preza pela qualidade construtiva, ética e moral. Possui grande inspiração em arquiteturas para os produtos de alto padrão

Contras: Metodos de gestão tradicionais. Pouco espaço para inovação. A meritocracia é falha, onde o reconhecimento se dá mais pelas relações pessoais do que pelo desemprenho e resultado.

Conselhos para presidência: Para se fazer um cliente feliz o primeiro passo é ter funcionários felizes. Aconselho o estudo dola gestão do Grupo Gaia

Precisa investir mais em remuneração

Analista Júnior

Prós: Boa, cultura boa e existe oportunidade de fazer carreira, mas os salários dos funcionários são abaixo do mercado se comparado a empresas de grande porte

Contras: Salário um pouco abaixo, se comparado a outras empresas de grande porte, principalmente se comparado ao setor financeiro. Poderia também oferecer vale alimentação

Escravidão

Analista Econômico Financeiro Júnior

Prós: Simceramente, hoje está muito difícil de escolher um ponto positivo.o RH tem se esforçado para mudar a situação, mas ainda sem sucesso. Não recomendo

Contras: Empresa está perdendo grandes talentos para o mercado pois não tem atitudes pro ativas. Não reconhecem o esforço pessoas, não paga bem, as metas para atingir o bonus são inatingíveis.

Conselhos para presidência: Trocar a presidencia

Bem estar do colaborador

Analista Financeiro Pleno

Ananindeua, PA

Prós: Ambiente de trabalho bom, estrutura física e com os colaboradores. flexibilidade de horário, empresa investe no profissional com cursos de capacitação.

Contras: Empresa não reconhece o profissional através de plano de carreira na regional norte. Esta voltado a sempre buscar gestores de fora, outras regionais.

Boa experiência

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: Vários benefícios e sempre paga em dia o salário e muitas vezes paga até mesmo antes do planejado

Contras: Não há plano de carreiras e oportunidades de crescimento na empresa. A pessoa fica séculos no mesmo cargo

Conselhos para presidência: Elevem o valor do salário pra quem dá o sangue pela empresa

Cyrela Brazil Realty

Descrição:A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.