Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CWI Software?

173 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa excelente, em constante crescimento. Apenas precisa de um RH tão bom quanto o Comercial.

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: O clima da empresa é muito bom. Ambiente jovem, pessoas super competentes e abertas a novas tecnologias e metodologias; Os colaboradores da empresa realmente vestem a camisa do projeto; A empresa incentiva momentos de confraternização; A empresa oferece oportunidades de crescimento aos profissionais. Todos os projetos que trabalhei foram desafiadores e extremamente ricos em novos aprendizados. A CWI sempre é muito solícita com seus clientes e conserva uma relação de parceria, que torna suave o desenrolar do projeto.

    Contras: Os gestores e gerentes da empresa são excelentes técnicos, entretanto, no que se refere a gestão de pessoas, ficam um tanto a desejar. Principalmente no que se refere a feedback; A empresa não fornece muitos benefícios além do salário. O vale refeição sempre é um valor um pouco abaixo da média dos restaurantes e tem uma pequena quantia descontada em folha. O plano de saúde é pago apenas 40%; No que diz respeito a projeção de carreira, cargos e salários, não é visível um acompanhamento do gerente sobre o desempenho do profissional. As promoções vêm após o colaborador passar um tempo executando a nova função e o salário normalmente não acompanha a expectativa para o cargo.

    Conselhos para presidência: > Hanking de acessos à internet ao invés de bloquear páginas web; > Incentivo a cursos nas áreas de atuação dos colaboradores; > Incentivo a MBAs aos gestores e gerentes; > Sugiro que o RH abra as vagas internamente antes de buscar profissionais no mercado. Muitas vezes, embora o profissional esteja alocado em fábrica/projeto/outsource, ele gostaria de uma nova oportunidade na empresa. O que acontece na prática, é que os profissionais buscam novas oportunidades em outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ainda bem que sai!

    Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem bases em Scrum nas não atinge todos os níveis da empresa.

    Contras: Politica da migalha, a diretoria da empresa uma vez mandou um e-mail pra todos por causa de um aumento de 1 real no vale refeição dizendo que como a margem de lucro era baixa teríamos que 'vender' mais pra suprir aquele 'beneficio' que por sinal é mais baixo que em muitas empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior empresa que já trabalhei

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A infraestrutura das sedes da CWI são muito boas e quando se tem a possibilidade de trabalhar dentro de alguma delas (uma pequena porcentagem dos funcionários tem esse privilégio).

    Contras: Se for trabalhar com outsourcing ou alocado em clientes, FUJA DESTA EMPRESA. Eles esquecem de você dentro dos clientes e você vai ficar suscetível as politicas dos clientes deles. A CWI fará exatamente nada por você, apenas será um intermediador para pagar o seu salário. Os benefícios que a empresa oferece são VR (descontado 20% em folha) e 40% do plano de saúde para o funcionário, sendo o restante descontado em folha. SOMENTE ESSES! A política é da migalha e sempre acham que estão fazendo demais por você. A empresa não paga nenhum tipo de treinamento e os treinamentos realizados internamente(ministrados pelos próprios funcionários) acontecem somente nas sedes da empresa, ou seja, se você não estiver trabalhando dentro de uma das sedes é muito improvável que você consiga participar de algum.

    Conselhos para presidência: Capital humano é essencial para a sobrevivência da qualquer empresa. Comecem a cuidar do seu.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Terreno muito fértil para quem quer se destacar e fazer acontece

    Gerente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa que possuí boas oportunidade baseadas em meritocracia, além de estar com um tamanho perfeito, onde ainda possui muito potencial de crescimento, mas suas dimensões ainda permitem um contato direto com a alta gestão e presidência. A vontade de tornar-se uma empresa de primeiro nível é nítida, e movimentações de revolução cultural podem ser percebidas o tempo todo.

    Contras: Ainda está passando por uma fase intermediária entre uma empresa comandada com os métodos tradicionais para uma onde a cultura tecnológica é respirada em todos os cantos, mas claramente está no caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa desesperada para captar profissionais

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem uma sede pomposa, em uma sala LOCADA na Av. Carlos Gomes em POA. Para os 2% dos profissionais da CWI que trabalham lá, é positivo, pois o local é bem confortável.

    Contras: Está cada vez mais clara a falta de capacidade da empresa em captar profissionais no mercado, especialmente gestores. Isso está refletindo na promoção de profissionais incapacitados para a função, negligentes e que, de um modo geral, por imperícia, permitem que as situações chegem a níveis extremos para em seguida apontar um imediato que possa ser responsabilizado pela situação e demiti-lo. Isso tem sido recorrente e atinge especialmente os profissionais que estão alocados em clientes da CWI. A remuneração é baixa se comparada ao mercado e o único benefício que a empresa concede é VR. Até o plano de saúde é descontado integralmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa para ter liberdade, mas estejam preparados para desafios.

    Desenvolvedor .NET

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa com liberdade de tecnologia e bastante "humana". Se importa com o bem estar de seus colaboradores.

    Contras: Diz que procura excelência e qualidade de produtos desenvolvidos mas acaba por apertar prazos para concluir vendas e depois acaba por correr atrás dos prejuízos de bugs.

    Conselhos para presidência: Incentivar gestores a buscar mais apoio técnico nas vendas e estimativas de projetos / demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Uma experiência de aprendizagem e bom networking

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa tem um 'quê' de família.
    As pessoas colaboram entre si e os projetos têm um comprometimento extremo.
    O maior valor desta empresa, apesar de não estar nos seus valores, é a disponibilidade. Seus colaboradores e sua estrutura dispõem de um total envolvimento junto dos seus clientes, doando-se ao máximo de forma a alcançar os objetivos.

    Contras: O senso de disponibilidade da empresa perante seus clientes pode gerar alta carga de estresse em seus colaboradores.
    Ambientes não competem ao tipo de atividade (criativa).
    Controle e comando são práticas comuns dos gerentes.

    Conselhos para presidência: Procurar entender os anseios pessoais de cada um de seus colaboradores. Entender como suas vidas se relacionam com o trabalho e tratá-los como capital intelectual e não meros recursos.
    Prover um ambiente menos hostil entre os diferentes níveis hierárquicos, incentivando a auto-gestão e colaboração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Um ótimo local para aprender a trabalhar em equipe, e para quem quer ter experiência profissional.

    Desenvolvedor Java

    São Leopoldo, RS


    Prós: Os gestores conhecem a cada um, e entendem os problemas pessoais. Em troca, a equipe trabalha motivada, pois sabe que tem o apoio quando necessário.

    Contras: Alguns gestores, raros, tratam a empresa como uma empresa dos anos 70, só faltando colocarem apito na hora de chegar e sair...
    Mas por sorte, e seleção natural, esse tipo de gente cedo ou tarde acaba sendo afastado.

    Conselhos para presidência: A presidência conseguindo equilibrar o crescimento, com a individualidade dos funcionários, como tem feito sempre, estará sempre de parabéns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa para quem ta desesperado

    Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os colegas de trabalho são muito amigáveis. Além disso em algumas equipes, são abertos a experimentar novas ferramentas e frameworks em projetos novos.

    Contras: Pagam baixo salário, não valorizam eventos como congressos de comunidades de programação e nem mesmo o FISL. Para ir ao FISL, é descontado o dia de trabalho e ainda leva bronca, mesmo tendo avisado que iria ao FISL, 5 semanas antes.

    Conselhos para presidência: É importante entender que os desenvolvedores e testadores não são apenas um número, são pessoas que estão a dar o melhor para que a sua empresa seja bem vista no mercado. Um pouco de boa fé ajuda, afinal, tomar chimarrão aproxima as pessoas e não o oposto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Porta de entrada para o mercado de TI

    Programador

    São Leopoldo, RS


    Prós: Projeto Crescer: projeto de trainee, em que a empresa investe e forma profissionais para atuar com eles. O projeto é bastante intenso e ensina muito, preparando os envolvidos para o mercado

    Contras: A empresa investe pouco nos salários e em infraestrutura para os colaboradores. Existe pouco para qualidade de vida dos funcionários e os salários em geral estão abaixo da média do mercado

    Conselhos para presidência: Investir mais em qualidade de vida para os funcionários, com áreas de lazer/descanso, incorporar a classificação de cargos segundo o mercado (júnior, pleno, sênior) e manter a médica salarial compatível.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?