Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CWI Software?

206 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Não recomendaria a empresa

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2008

    Porto Alegre, RS


    Prós: projetos e aprendizado, mitos desafios e oportunidade de visibilidade. contatos e crescimento profissional. Trabalhar com tecnologias atuais.

    Contras: Baixo salário, salário parte na carteira e parte por fora. poucos benefícios. crescimento em termos de função e salário que não acompanha. Salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não tem oportunidades para novos funcionários

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: O salário se negociado bem na entrada é bom. A empresa paga em dia e tem beneficios como plano de saude e ticket refeicao e algumas pessoas ainda ganham uma parte do salário no cartão good card que não tem desconto.

    Contras: O RH não atua junto aos funcionários, te tratam sempre como mais um. Tem um grupinho de gerentes que são sempre os mesmos que trabalham há anos lá que são privilegiados e não sairão de lá tão cedo. Não há oportunidades para funcionários novos. A localização em Porto Alegre é horrivel, com restaurantes caros na volta. Não têm estacionamento e alugar um ali é caríssimo. O ticket restaurante é baixo e o plano de saude tem uma contribuição minima dada pela empresa o resto é com o funcionário.

    Conselhos para presidência: Com a arrogancia da gerencia as pessoas não recomendam mais a cwi pq o clima é muito ruim. Comece a renovar o seu quadro gerencial para adaptar-se ao futuro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima experiencia

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Se negociado o salário no inicio pode-se ganhar relativamente bem. Mas se não se negocia é quase impossivel ganhar um aumento. O espaco de convivencia de sao leopoldo é legalzinho.

    Contras: Panelinha, você jamais chegará a ser gerente. Tem pessoas la ha muitos anos que nao deixam vc crescer. Ticket refeicao baixissimo para o local da cidade onde a empresa situa-se. Pessimo ambiente de trabalho. Nao tem horario flexivel, isso é mentira. O ponto é exigido rigorosamente 8h e 48 min. Gerentes que nao tem experiencia de mercado e somente trabalharam lá ou seja nao sabem lidar com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa para quem ta desesperado

    Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os colegas de trabalho são muito amigáveis. Além disso em algumas equipes, são abertos a experimentar novas ferramentas e frameworks em projetos novos.

    Contras: Pagam baixo salário, não valorizam eventos como congressos de comunidades de programação e nem mesmo o FISL. Para ir ao FISL, é descontado o dia de trabalho e ainda leva bronca, mesmo tendo avisado que iria ao FISL, 5 semanas antes.

    Conselhos para presidência: É importante entender que os desenvolvedores e testadores não são apenas um número, são pessoas que estão a dar o melhor para que a sua empresa seja bem vista no mercado. Um pouco de boa fé ajuda, afinal, tomar chimarrão aproxima as pessoas e não o oposto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sem muito benefícios

    Senior Quality Assurance (QA) Tester

    São Paulo, SP


    Prós: CLIMA é um ótimo lugar de trabalho, aprendizado no local de trabalho,ganho de desenvolvimento pessoal

    Contras: Benefícios abaixo do mercado, plano de carreira,assistência quando vc fica alocado

    Conselhos para presidência: Salários e benefícios compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pior empresa que já trabalhei

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A infraestrutura das sedes da CWI são muito boas e quando se tem a possibilidade de trabalhar dentro de alguma delas (uma pequena porcentagem dos funcionários tem esse privilégio).

    Contras: Se for trabalhar com outsourcing ou alocado em clientes, FUJA DESTA EMPRESA. Eles esquecem de você dentro dos clientes e você vai ficar suscetível as politicas dos clientes deles. A CWI fará exatamente nada por você, apenas será um intermediador para pagar o seu salário. Os benefícios que a empresa oferece são VR (descontado 20% em folha) e 40% do plano de saúde para o funcionário, sendo o restante descontado em folha. SOMENTE ESSES! A política é da migalha e sempre acham que estão fazendo demais por você. A empresa não paga nenhum tipo de treinamento e os treinamentos realizados internamente(ministrados pelos próprios funcionários) acontecem somente nas sedes da empresa, ou seja, se você não estiver trabalhando dentro de uma das sedes é muito improvável que você consiga participar de algum.

    Conselhos para presidência: Capital humano é essencial para a sobrevivência da qualquer empresa. Comecem a cuidar do seu.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa desesperada para captar profissionais

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem uma sede pomposa, em uma sala LOCADA na Av. Carlos Gomes em POA. Para os 2% dos profissionais da CWI que trabalham lá, é positivo, pois o local é bem confortável.

    Contras: Está cada vez mais clara a falta de capacidade da empresa em captar profissionais no mercado, especialmente gestores. Isso está refletindo na promoção de profissionais incapacitados para a função, negligentes e que, de um modo geral, por imperícia, permitem que as situações chegem a níveis extremos para em seguida apontar um imediato que possa ser responsabilizado pela situação e demiti-lo. Isso tem sido recorrente e atinge especialmente os profissionais que estão alocados em clientes da CWI. A remuneração é baixa se comparada ao mercado e o único benefício que a empresa concede é VR. Até o plano de saúde é descontado integralmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa mas podia ser muito melhor

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Trata bem os funcionarios, horarios flexiveis, alguns gestores sao mesmo especializados em pessoas, RH muito coerente, instalocoes de primeira e grande motivacao para trabalhar

    Contras: Alguns gestores sao otimos programadores (Nao entenden nada nem de gente e nem de gestao), pouca chance de crescimento, baixo feedback, foco muito grande no Sul e nada para sao paulo e falhas graves de comunicacao.

    Conselhos para presidência: Atençao entre propostas e acoes, faz reuniao de micro clima em um dia com grande atencao e varias prooostas e tres dias depois transformam plano de saude em co participado ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Para aprender sobre fábricas de software e ficar mais cascudo (e só isso)

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Bom lugar para fazer amigos, como quase qualquer outra empresa, e para aprender um pouco mais sobre o universo de desenvolvimento de software. Vai criar um parâmetro sobre como funciona o mundo de "fábricas de software" e dinâmicas de hierarquia de empresas médias. Vai deixa-lo mais "cascudo" e preparado na carreira.

    Contras: A empresa está focada apenas no lucro de seus sócios, sem qualquer responsabilidade social ou interesse no crescimento da carreira das pessoas. Gerentes são como cargos de confiança e têm benefícios totalmente a parte, fazendo a empresa muito hierárquica. Não há qualquer plano de revisão salarial para funcionários e benefícios praticamente inexistiam na época. O ambiente é predominante machista. Não há espaço para feedback.

    Conselhos para presidência: Procurem valorizar as pessoas de forma que elas tenham orgulho de trabalhar na CWI. Não apenas gerentes, mas todas as pessoas. Pessoas conectadas com uma visão ou propósito de empresa - que seja maior que enriquecer os donos - são naturalmente mais motivadas, tendem a ficar mais tempo, inovar e contribuir de volta para a própria cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Meh

    Desenvolvedor Front End

    São Leopoldo, RS


    Prós: Oportunidade de aprendizado disponibilizada pelo projeto Crescer; Flexibilidade de horários; Equipes bastante colaborativa na maior parte das vezes.

    Contras: Extrema flexibilização feita tentando manter boas relações com os clientes que traz, assim, empecilhos aos colaboradores que não fazem parte da gerência; Tecnologia defasada na grande maioria das vezes; Projetos com prazos apertados que não dão espaço para investir em qualidade; Ambiente de aparência fria e monótona; Pouca responsabilidade social e formas de aproximação com a comunidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?