Como é trabalhar na CWI Software?

Boa empresa, mas precisa pensar grande para ser grande

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de Trabalho, gestores diretos sempre passando feedback do seu desempenho e algumas políticas de incentivo para crescimento profissional e pessoal.

Contras: Baixa remuneração, benefícios quase que inexistentes e totalmente fora do mercado de São Paulo. A empresa por não ser sediada em SP, se baseia nos valores da Sede (que fica numa cidade do interior do Rio Grande do Sul), que é completamente inaceitável.

Programador Java Sênior

Prós: Forte conexão com os funcionários Consultoria sempre presente nas atividades dos consultores DOJOS e treinamentos condizentes com as necessidades de clientes e funcionários

Contras: Poucos benefícios Salário um pouco abaixo da média (Poderia ser um pouco melhor) Falta de um plano de carreira bem definido e metas para crescimento dos funcionários.

Uma empresa boa para se trabalhar

São Leopoldo, RS

Prós: - Projetos utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. - As pessoas técnicas são bem abertas a ajudar e a trabalhar de forma unida. - Apesar de ter de bater ponto, o horário é flexível

Contras: - Falta de preparação dos gestores de projeto para lidar com pessoas e prazos. - Faltam equipamentos bons - As decisões não são tomadas de forma transparente

Conselhos para presidência: Investir em equipamentos ergonômicos. Investir em HW Cobrar mais transparência dos gestores de projetos.

Uma boa empresa

Analista de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, equipes bem qualificadas e com bom ambiente de trabalho. Possui eventos internos troca de conhecimento (Dojos, palestras). Aberta para sugestões e iniciativas das pessoas.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Aumentos de salários dados ao longo do ano são considerados como dissídio. Não tenho o que reclamar do ambiente e equipe.

Boa empresa pra se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Bobs locais de trabalho, excelentes colegas de trabalho com muita experiência e vontade de ensinar e ajudar aos demais. Facilidade de horário.

Contras: Sem plano de carreira, exige muita iniciativa do funcionário para receber algum tipo de reconhecimento. Aumentos realmente significativos precisam vir do funcionário.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e aumentos salariais explícitos e agendados fariam com que menos profissionais realmente bons deixassem a empresa.

cwi

São Leopoldo, RS

Prós: Oportunidade em várias áreas, diversas tecnologias, possibilidade de mudar de equipe caso não se sinta bem na mesma, horários flexíveis, dojos.

Contras: Deve ser negociado um bom salário de inicio pois pode ser mais difícil conseguir aumento depois, salários não seguem um padrão, depende muito do que o gerente está disposto a te pagar.

Ótimo para adquirir experiência, baixa renumeração

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: - Estabilidade, buscam sempre reter e realocar os funcionários mesmo que um projeto acabe. - Trabalhar com clientes diferentes é ótimo para adquirir experiência. - Oportunidade de migrar e trabalhar em diferentes mundos: C/C++, Java, Python, Ruby, Windows/Linux.

Contras: - Dependendo do projeto que você pegar, pode ser que esbarre com clientes ou superiores autoritários que não te deixam ter voz no projeto e mais atrapalham do que ajudam. (só caí em um caso assim, foi excessão) - Sempre enfrentei certa dificuldade em solicitar reajuste salarial conversando diretamente com o gerente, eles realizam uma avaliação com inputs dos clientes e já chegam com a proposta de reajuste pronta para você, parece não haver muita abertura para isto. - Vale-refeição tende a ser um pouco abaixo do valor cobrado pelos restaurantes ao redor se você não trabalha alocado em cliente. Ou você sempre vai nos restaurantes "piorzinhos" ou paga dois almoços do seu bolso por mês.

Empresa boa para começar a carreira em DEV

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com ótimas oportunidades para quem não tem muita experiência na área e o pagamento é em dia.

Contras: Algumas lideranças técnicas não são boas tecnicamente e não sabem lidar com pessoas e pouca rotatividade entre projetos

Conselhos para presidência: Fornecer treinamento para as lideranças de primeira viagem e incentivar o estudo de novas tecnologias.

Projeto Crescer e ótima empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Ótima empresa e ótimo treinamento com o Projeto Crescer que é uma grande oportunidade para jovens como eu. Equipe super preparada e motivada para atender as necessidades de determinado cliente. Ambiente super amigável.

Contras: Por enquanto não tenho nenhum ponto negativo a relatar tendo em vista que estou a poucos meses na empresa. No mais, acho muito boa e pretendo ficar lá por um bom tempo.

Ótima lugar para trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, equipes bem qualificadas e com bom ambiente de trabalho. Possui eventos internos para aprimoramento e difusão de conhecimento (Dojos, palestras e ambiente web para publicação de conteúdos)

Contras: O salário é geralmente abaixo da média de mercado e alguns dos projetos são repetitivos e desmotivadores. Várias equipes isoladas para atender o mesmo cliente. O crescimento dentro da empresa ocorre de maneira bastante lenta.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades de carreira, salário e benefícios.

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.