Como é trabalhar na CWI Software?

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe com excelentes profissionais. Dentro da empresa não existe aquela disputa por espaço onde uma profissional quer passar por cima do outro, cada um tem seu espaço.

Contras: Falta de incentivo à estudos e crescimento interno. A empresa poderia oferecer incentivo à a cursos, treinamentos e pós graduação ou até mesmo treinamentos internos na sede de São Paulo.

Conselhos para presidência: Investir mais em crescimento profissional dentro da empresa. Incentivar os funcionários através de cursos e bolsas de estudos.

Boa empresa para entrar no mercado de trabalho.

Desenvolvedor

São Leopoldo, RS

Prós: Colegas de trabalho sempre atenciosos e que criam um ambiente legal de trabalho. Projetos com as mais diversas tecnologias e com espaço para utilizar novas ferramentas e frameworks do mercado.

Contras: A empresa necessita de um plano de carreira melhor estruturado, depois de um tempo na empresa a forma de conseguir aumento é na insistência...

Não tem oportunidades para novos funcionários

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O salário se negociado bem na entrada é bom. A empresa paga em dia e tem beneficios como plano de saude e ticket refeicao e algumas pessoas ainda ganham uma parte do salário no cartão good card que não tem desconto.

Contras: O RH não atua junto aos funcionários, te tratam sempre como mais um. Tem um grupinho de gerentes que são sempre os mesmos que trabalham há anos lá que são privilegiados e não sairão de lá tão cedo. Não há oportunidades para funcionários novos. A localização em Porto Alegre é horrivel, com restaurantes caros na volta. Não têm estacionamento e alugar um ali é caríssimo. O ticket restaurante é baixo e o plano de saude tem uma contribuição minima dada pela empresa o resto é com o funcionário.

Conselhos para presidência: Com a arrogancia da gerencia as pessoas não recomendam mais a cwi pq o clima é muito ruim. Comece a renovar o seu quadro gerencial para adaptar-se ao futuro.

Feliz por fazer parte desta família!

Gestor

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Transparente e comprometida com seus colaboradores. Está em plena expansão e com ótimas oportunidades de crescimentos para aqueles que o buscam.

Contras: Assim como outras empresas, também tem seus problemas. Está investindo cada vez mais em benefícios e na qualidade de vida de seus colaboradores. Não tem plano de carreira não, mas recompensa a meritocracia com muito gosto!

Conselhos para presidência: Sigam com suas convicções e crenças, pois estão tornando esta empresa uma das melhores para se trabalhar! Parabéns.

Momentaneamente Satisfeito

Analista de Sistemas Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Equipe muito unida e colaborativa. Empresa comprometida com os clientes, sempre buscando a sua satisfação. Lideres e gerentes de projeto sempre proximos.

Contras: Gerentes de outsourcing muito distantes, e colaboradores ficam praticamente esquecidos nos clientes. No que diz respeito a salario, muitas vezes a empresa sabe que o colaborador esta merecendo o aumento, mas não o faz. Apenas quando este resolve ir embora ou "chora" este aumento. Falta de feedback por parte dos gerentes.

Entre, ganhe seu dinheiro, e depois procure algo melhor pra sua carreira

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem excelentes profissionais que acaba criando um bom ambiente de trabalho sempre colaborativo em cada time. Tem profissionais muito qualificados é possível aprender bastante.

Contras: A diretoria e a gerência são extremamente mal preparados, tem muita dificuldade de dar feedback e são incapazes de ser francos e transparentes. Inexiste a meritocracia, cresce quem é do grupinho de amizades do sul que só trabalharam lá em toda a carreira e acabam recebendo as oportunidades e fica notório para todos o favorecimento escancarado, todo mundo comenta os dois pesos e duas medidadas.

Conselhos para presidência: Falem a verdade, é sempre o melhor caminho.

Uma experiência emocionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Novo Hamburgo, RS

Prós: Fiz treinamento no Projeto Crescer. Foi bacana, me proporcionaram uma experiência básica para iniciar em Java. Quase todos os professores eram muito bons, todos funcionários da empresa.

Contras: Era muito longe, ninguém gostava de se locomover até lá. A maioria dos professores que me deram aula naquela época já saiu da empresa. Encontrei um(a) ex-colega em uma festa, que foi efetivado(a) após o Projeto Crescer, e ele(a) não estava muito satisfeito(a), pois prometiam ambiente descontraído como a Google, e na hora de cumprir era como uma empresa brasileira qualquer.

Conselhos para presidência: Não cheguei a me tornar membro da empresa, mas pelo que ouvi, ilude os funcionários. Sugiro começarem a cumprir o que prometem, e, como todo conselho que costumo dar, devem abraçar a maneira vanguardista de organização de empresas de primeiro mundo bem-sucedidas em TI: sem chefes, sem cobranças, sem horários e sem obrigatoriedade de alocação no escritório. Apenas prazos a cumprir. Bem-vindos(as) ao século XXI.

Cwi

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho colegas sempre dispostos a ensinar e compartilhar conhecimentos ótima estrutura e profissionais qualificados ótimo salário ótimas oportunidade

Contras: Como ainda estou no primeiro mês de trabalho, não consegui perceber nada que possa ser um ponto negativo relevante na avaliação. Estou satisfeita com tudo na empresa.

Empresa em fase de expansão, com pontos a observar, mas com forte potencial em superá-los.

Analista de Sistemas Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente bom, com pessoas que gostam de compartilhar conhecimento. Fácil acesso aos líderes. Diretoria sempre presente. Os recursos são suficientes para exercer o trabalho.

Contras: Falta de um plano carreira. Os benefícios se resumem ao essencial, nada de diferente. O Plano de Saúde poderia ser melhorado pelo número de beneficiários, trazendo assim uma opção mais acessível. A gestão deixa a desejar com o despreparo no trato de pessoas.

Conselhos para presidência: Atentar para a formação da gestão. São a chave para manter a relação empresa e colaborador.

Ótima empresa para trabalhar.

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: Versatilidade nos horários, Troca de projetos constante, Qualidade no time e nas entregas ao cliente como um todo, na maioria das vezes uso de novas tecnologias é bem vindo, confraternizações de equipe a cada 3 messes.

Contras: Má gestão de colaboradores que ficam alocados em clientes dificultando o crescimento dentro da empresa, seria legal se tivesse um canto de lazer/entretenimento na empresa.

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.