Como é trabalhar na CWI Software?

Boa mas pode melhorar

Prós: Na CWI posso expor minha opinião e conversar sobre todas as decisões da empresa. Sempre sou ouvido de forma respeitosa e mesmo que alguma solicitação não evolua existe um retorno claro e respeitoso.

Contras: A empresa deveria ter um plano de saúde mais acessível, paga 40% do plano para o funcionário e para os dependentes desconta integralmente os valores. Empresas MUITO menores conseguem ter planos de saúde para o associado e familiares e não cobra nada dos funcionários. Já é uma questão levantada em todas as pesquisa internas e a diretoria simplesmente ignora a solicitação ou da explicações evasivas e fazias.

Conselhos para presidência: Planos de saúde para os funcionários também é um investimento na saúde da empresa

Ex COlaborador

Arquiteto SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Pessoas interessantes de trabalhar que auxiliam com problemas do dia a dia e direcionram para ter a melhor solução possivel ambiente legal de trabalhar

Contras: POssibilidade de crescimento muito lenta e demorada tendo politica de revisão somente quando o colaborador decide por deixar a empresa ou recebe outra proposta

Desafios...

Processos

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que proporciona muitos desafios de trabalho. Nos tira da zona de conforto e nos faz correr em busca da nossa carreira, cada um tem a chance de propor e fazer o melhor que pode, respeitando o lugar de cada um!

Contras: Falta de benefícios atrativos, como GymPass, auxilio creche, auxilio combustível, estacionamento, curso de inglês e local para levar comida na sede de Porto Alegre. A falta de presentes nas datas comemorativas deixa as pessoas bem chateadas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a retenção de colaboradores.

Desafios constantes e uma cultura de compartilhamento inspiradora

São Leopoldo, RS

Prós: Uma cultura de compartilhamento muito forte. Acontecem muitos DOJOS (treinamentos internos), o conhecimento realmente circula na CWI. A flexibilidade de horários permite consciliar aspectos profissionais e pessoais da vida.

Contras: Beneficios são básicos e percebo que a empresa divulga pouco as coisas que faz. Sinto que as pessoas de fora não fazem nem ideia de toda a movimentação que rola na empresa.

Minha segunda casa

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa evoluiu muito nos últimos anos. O investimento em infraestrutura e equipamentos é perceptível. O ambiente é muito leve e a gestão está sempre aberta a ouvir opiniões. Os projetos são em clientes Top no mercado.

Contras: Benefícios poderiam ser aprimorados. Muitas vezes ficar em alguns clientes perde a conexão com a base. Política de HomeOffice ainda não está muito clara.

Conselhos para presidência: Aproximem-se das equipes.

Satisfeito.

Programador Pleno PL/SQL

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com empenho muito forte em satisfação dos colaboradores, equipes bem estruturadas, liberdade de atuação entre as equipes da até para dizer que a empresa não tem um único DNA.

Contras: Pontos de melhorias são estruturas de estacionamento, divulgação interna dos projetos existentes, melhorar ambientes de descontração e almoço.

Conselhos para presidência: Estimular cada vez mais a pluralidade de conhecimento entre as equipes, evitando a insatisfação por consequência da rotina, entendo que não é algo simples de se pensar em uma solução, mas vejo que poderia influenciar na permanência de colaboradores.

Ótimo equilíbrio vida pessoal e profissional

Gerente de Projetos (GP)

São Leopoldo, RS

Prós: As dependências da empresa são excelentes, mobiliário novo e funcional, sempre limpa e organizada, infraestrutura de rede e equipamentos atualizados, ar condicionado moderno e silencioso, café sempre novinho :).

Contras: Novo prédio comporta mais de 400 pessoas e o estacionamento não comporta nem 50 carros. Barulho excessivo pois as mesas de trabalho tem divisórias muito baixas. A empresa deveria atentar a falta de comprometimento dos colaboradores em relação ao uso das salas de reunião, pois diversas vezes elas estão reservadas e não são utilizadas, comprometendo o uso de quem poderia usufrui-las.

Conselhos para presidência: Atentar aos clientes que não exercem a negociação ganha-ganha, pressionando os gestores a assumir escopos maiores em projetos, comprometendo qualidade e desgastando os colaboradores.

Ótima empresa para colaborar

Gerente

São Leopoldo, RS

Prós: A cultura da empresa é ótima, a qualidade das sedes, a preocupação com o bem estar dos colaboradores, a capacidade que a empresa permite ao colaborador de conciliar vida pessoal e profissional são muito boas. A flexibilidade de horários também algo muito bom e pode ser usufruído com responsabilidade. Talvez o ponto mais forte de todos seja a constante preocupação em melhorar, tanto para clientes quanto para colaboradores.

Contras: Não existem empresas e nem colaboradores perfeitos, mas sim o ponto de equilíbrio entre um e outro. A empresa poderia investir mais em benefícios já existentes para os colaboradores.

Excelente empresa para trabalhar e crescer.

Pesquisador

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa tem uma cultura moderna, arrojada e apoia o crescimento profissional dos seus colaboradores. Oferece oportunidades para aqueles que buscam horizontes mais desafiadores.

Contras: Ainda não tem sede no exterior, embora tenha uma estrutura sólida no Brasil. Especificamente para o cargo de pesquisador, por ser uma função bastante recente, ainda não possui um plano de crescimento profissional estabelecido.

Conselhos para presidência: Buscar colocação no mercado externo.

Muito bem avaliada.

Prós: Empresa possui uma cultura de trabalho humanizado, que está sempre em busca de melhorias. Pessoas, equipe no geral, muito colaboradoras e dispostas. Ambiente muito agradável de se trabalhar.

Contras: Reavaliação dos benefícios, poderiam ser melhores em relação aos valores de descontos, no geral, principalmente assistência médica. Poderia ter mais convênios com academias.

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.