Como é trabalhar na CWI Software?

Falta de feedback

DevOps Sênior

Prós: Sem pontos positivos.

Contras: Falta de coach, feedback, sem promoção de cargo ou salário, empresa do Sul que deixa os colaboradores de São Paulo de lado, falta de benefícios e valor muito alto do convênio médico

Gosto muito de trabalhar aqui

Gerente de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa manteve a sua essência em diferentes aspectos mesmo com o crescimento. Atua em clientes de grande porte de diferentes ramos de atividades. Isso é bem positivo, pois quando um setor não está bem outro está.

Contras: Os benefícios da empresa são bem básicos. O plano de saúde deixa bastante a desejar, pois é um custo bem alto ao colaborador. Além disso, o vale refeição é bem baixo também.

Conselhos para presidência: seguir revendo os benéficos. Em especial o plano de saúde.

Empresa interessante para iniciar a carreira, mas não tão boa para seguir

Desenvolvedor Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Por ser uma empresa grande existem áreas de atuação bem definidas. Dando a oportunidade do especialista mostrar seu trabalho e ser referência no mesmo.

Contras: As equipes são como mini empresas, totalmente independentes da empresa. Logo, sua evolução e reconhecimento está condicionada ao seu gestor. Caso ele não reconheça seu trabalho ou tenha "queridinhos" você não terá uma evolução muito boa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável e funcionários dedicados e comprometidos com seu trabalho. Não são raros eventos organizados pelos próprios funcionários com a finalidade de trazer novidades para a empresa. O programa de treinamento Crescer é muito bom e o ponto alto da emrpesa.

Contras: A condução da minha saída da empresa foi decepcionante pra mim. Apesar dos feedbacks positivos até um mês antes do desligamento, não fui contratado quando me formei e o estágio foi rompido. Entrei pelo programa de capacitação, passei todas etapas e mesmo assim não fui efetivado. Tudo ocorreu em um dia e não houve qualquer explicação do porquê nem conversa com o RH ou meu gestor. Me senti sumariamente cortado, e até hoje nem eu nem meus colegas entendem o que aconteceu. A empresa também estava em constante busca de funcionários e meu currículo preenchia vários destes perfis. Minha inserção na equipe de trabalho após o programa de capacitação também foi fraca, visto que meu gestor era remoto e não havia nenhum responsável direto por perto.

Conselhos para presidência: O projeto Crescer deve ser mantido, mas a empresa precisa melhorar na coerência. Se o feedback é positivo, o funcionário deve ter segurança de sua posição na empresa, ou de nada ele serve. Os desligamentos poderiam ser melhor conduzidos também, levando em conta a possibilidade de realocações internas e uma conversa franca com o empregado se o desligamento for necessário. Tive uma conversa direta com meu gerente e foi no desligamento, e ficou claro que a situação toda foi pra preencher protocolo. Ele mal me conhecia.

Uma boa empresa para começar.

Desenvolvedor de Software Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa com muitas oportunidades internamente e trabalha com vários projetos e clientes diferentes. Gestores respondem agilmente. A sede de POA é bem localizada.

Contras: Não há plano de carreira. Não há discussões sober o tema. Existe pouco interesse no progresso dos funcionários. Gestores poderiam ajudar neste quesito o progresso dos funcionarios.

Somente mais uma opinião

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente para crescimento e desenvolvimento da carreira, cultura voltada ao cooperativismo de conhecimento. Muito conhecimento técnico de vários funcionários.

Contras: Empresa mantem algumas visões fechadas para uma empresa de TI, benefícios deixam a desejar, crescimento é mais fácil se tiver amigos em cargos mais elevados.

Conselhos para presidência: Ouvir de fato os funcionários quanto aos benefícios e sugestões de desenvolvimento de carreira.

De modo geral é uma excelente empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Java Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade, estabilidade, ambiente agradável, como a empresa está em constante crescimento propícia um bom espaço a quem apresente um diferencial de trabalho.

Contras: Uma empresa que tem um crescimento muito grande, porém precisa melhorar sua estrutura organizacional. Poderia evoluir um pouco mais em incentivos para qualidade dos seus funcionários

Conselhos para presidência: Rever sua estrutura organizacional para que acompanhe o forte crescimento da empresa. Investir em plano de carreira com metas claras.

Boa, mas pode melhorar

Analista de Testes

Prós: Profissionais muito competentes, e apaixonados pelo que fazem. Transmissão de conhecimentos entre os profissionais, possuem espirito de equipe.

Contras: Sem plano de carreira estipulado, plano de saúde com apenas 60% descontado em folha. Sem PLR ou quaisquer tipo de bonificação. Na CWI me sinto um pouco "deixado de lado" pois infelizmente a empresa lhe trata como número.

Um bom lugar pra quem é independente

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Café passado o tempo todo, ninguém se preocupa muito com o horário de chegada dos funcionários e cada um tem bastante espaço pessoal na sua baia,

Contras: Não tem muito acompanhamento dos gerentes, então eles não sabem como cada um está se desenvolvendo. O RH às vezes não recebe os funcionários novos. Eu, por exemplo, fiquei bastante perdido nos primeiros dias.

Uma empresa ótima para crescer

Desenvolvedor Fullstack

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa costuma incentivar muito práticas de compartilhamento de conhecimento entre os colaboradores, sendo que os mesmos são muito bem capacitados.

Contras: É um bom lugar para crescimento, principalmente para quem está no início da sua carreira, entretanto para os demais, não há grande motivações para permanência ou auto-aprimoramento a não ser que sejam funcionários de cargos além dos rotineiros (dev, tester...)

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.