Como é trabalhar na CWI Software?

Entre, ganhe seu dinheiro, e depois procure algo melhor pra sua carreira

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem excelentes profissionais que acaba criando um bom ambiente de trabalho sempre colaborativo em cada time. Tem profissionais muito qualificados é possível aprender bastante.

Contras: A diretoria e a gerência são extremamente mal preparados, tem muita dificuldade de dar feedback e são incapazes de ser francos e transparentes. Inexiste a meritocracia, cresce quem é do grupinho de amizades do sul que só trabalharam lá em toda a carreira e acabam recebendo as oportunidades e fica notório para todos o favorecimento escancarado, todo mundo comenta os dois pesos e duas medidadas.

Conselhos para presidência: Falem a verdade, é sempre o melhor caminho.

Uma experiência emocionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Novo Hamburgo, RS

Prós: Fiz treinamento no Projeto Crescer. Foi bacana, me proporcionaram uma experiência básica para iniciar em Java. Quase todos os professores eram muito bons, todos funcionários da empresa.

Contras: Era muito longe, ninguém gostava de se locomover até lá. A maioria dos professores que me deram aula naquela época já saiu da empresa. Encontrei um(a) ex-colega em uma festa, que foi efetivado(a) após o Projeto Crescer, e ele(a) não estava muito satisfeito(a), pois prometiam ambiente descontraído como a Google, e na hora de cumprir era como uma empresa brasileira qualquer.

Conselhos para presidência: Não cheguei a me tornar membro da empresa, mas pelo que ouvi, ilude os funcionários. Sugiro começarem a cumprir o que prometem, e, como todo conselho que costumo dar, devem abraçar a maneira vanguardista de organização de empresas de primeiro mundo bem-sucedidas em TI: sem chefes, sem cobranças, sem horários e sem obrigatoriedade de alocação no escritório. Apenas prazos a cumprir. Bem-vindos(as) ao século XXI.

Cwi

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho colegas sempre dispostos a ensinar e compartilhar conhecimentos ótima estrutura e profissionais qualificados ótimo salário ótimas oportunidade

Contras: Como ainda estou no primeiro mês de trabalho, não consegui perceber nada que possa ser um ponto negativo relevante na avaliação. Estou satisfeita com tudo na empresa.

Empresa em fase de expansão, com pontos a observar, mas com forte potencial em superá-los.

Analista de Sistemas Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente bom, com pessoas que gostam de compartilhar conhecimento. Fácil acesso aos líderes. Diretoria sempre presente. Os recursos são suficientes para exercer o trabalho.

Contras: Falta de um plano carreira. Os benefícios se resumem ao essencial, nada de diferente. O Plano de Saúde poderia ser melhorado pelo número de beneficiários, trazendo assim uma opção mais acessível. A gestão deixa a desejar com o despreparo no trato de pessoas.

Conselhos para presidência: Atentar para a formação da gestão. São a chave para manter a relação empresa e colaborador.

Ótima empresa para trabalhar.

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: Versatilidade nos horários, Troca de projetos constante, Qualidade no time e nas entregas ao cliente como um todo, na maioria das vezes uso de novas tecnologias é bem vindo, confraternizações de equipe a cada 3 messes.

Contras: Má gestão de colaboradores que ficam alocados em clientes dificultando o crescimento dentro da empresa, seria legal se tivesse um canto de lazer/entretenimento na empresa.

Nada inovador.

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: Salário, algumas amizades e aumento no network profissional, determinados métodos e recursos.

Contras: Muito 'puxasaquismo'. Gerentes de projetos não dão a devida atenção para os profissionais, não indicando seus erros e acertos, deixando de incentivar uma evolução profissional.

Conselhos para presidência: Avaliem os profissionais por suas diferenças. Entendam como evoluir cada profissional ao invés de deixar se perderem. Desenvolvam profissionais dominadores de algo, não profissionais genéricos.

Perfeito

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnolgias novas, despojada e liberal Tecnolgias novas, despojada e liberal Tecnolgias novas, despojada e liberal Tecnologias novas, despojada e liberal

Contras: Nenhum

Boa empresa, mas precisa pensar grande para ser grande

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de Trabalho, gestores diretos sempre passando feedback do seu desempenho e algumas políticas de incentivo para crescimento profissional e pessoal.

Contras: Baixa remuneração, benefícios quase que inexistentes e totalmente fora do mercado de São Paulo. A empresa por não ser sediada em SP, se baseia nos valores da Sede (que fica numa cidade do interior do Rio Grande do Sul), que é completamente inaceitável.

Programador Java Sênior

Prós: Forte conexão com os funcionários Consultoria sempre presente nas atividades dos consultores DOJOS e treinamentos condizentes com as necessidades de clientes e funcionários

Contras: Poucos benefícios Salário um pouco abaixo da média (Poderia ser um pouco melhor) Falta de um plano de carreira bem definido e metas para crescimento dos funcionários.

Uma empresa boa para se trabalhar

São Leopoldo, RS

Prós: - Projetos utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. - As pessoas técnicas são bem abertas a ajudar e a trabalhar de forma unida. - Apesar de ter de bater ponto, o horário é flexível

Contras: - Falta de preparação dos gestores de projeto para lidar com pessoas e prazos. - Faltam equipamentos bons - As decisões não são tomadas de forma transparente

Conselhos para presidência: Investir em equipamentos ergonômicos. Investir em HW Cobrar mais transparência dos gestores de projetos.

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.