Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CWI Software?

204 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Regras gerais Flexíveis, dependendo do projeto. Educação continuada. Gera muitas oportunidades para seus colaboradores crescerem na carreira.

    Contras: Não há uma atenção especial para a Gerencia de Projetos. Há um certo amadorismo em termos gerenciais. Não há um plano de carreira estruturado.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor o plano de carreira. Alinhar-se em gestão ao seu modelo de atuação que é uma empresa projetizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma empresa ótima de trabalhar

    Analista de Sistemas

    São Leopoldo, RS


    Prós: ambiente ótimo de trabalhar, gerente atenciosos e preocupados com o bem estar de seus colaboradores, alocação garantida em término de projetos.

    Contras: a empresa é otima de trabalhar, apenas peca um pouco nos benefícios oferecidos, dificuldades de ganhos salariais e se ganha abate do dissidio :(

    Conselhos para presidência: Melhores beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Está bom, mas sempre pode melhorar

    Analista de Testes de Software Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Projeto Crescer, o projeto de incentivo a novos profissionais é um dos melhores pontos positivos. Além da constante busca por interação entre seus colaboradores.

    Contras: Vale Refeição e Planos de Saúde, são pontos que poderiam ser melhores para seus colaboradores, uma vez que o valor do VR não se adequada ao oferecido por outras empresas semelhantes, bem como os PS e sua coparticipação poderiam ser melhores e mais vantajosas ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar!! Recomendo!!

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimos profissionais!! bom lugar para iniciar a carreira e com boas chances de crescimento, há treinamentos internos e boa transmissão de conhecimentos entre os profissionais.

    Contras: Não há benefícios muito atrativos. Não há plano de carreira definida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito Boa com potencial para se tornar melhor

    Desenvolvedor Java Sênior

    São Leopoldo, RS


    Prós: Profissionais muito competentes, esforçados e apaixonados pelo que fazem. Existe um espirito de equipe muito bom, são poucos os que tem a síndrome de "estrela". Até agora os gestores se apresentaram muito educados e com tratamento respeitoso. Temos liberdade para dar sugestões e propor mudanças nos processos e nas tecnologias que muitas vezes são atendidas.

    Contras: Na sede em São Leopoldo existem poucas vagas de estacionamento, é realizado um sorteio, se você não é sorteado é praticamente obrigado a pagar o estacionamento da Unisinos que é extremamente caro. Ainda se trabalha 42,5 horas semanais, um pouco defasada nesse aspecto perante a outras empresas de software. Os benefícios poderiam ser melhores como Vale-Refeição e o Plano de Saúde ser integral sem co-participação.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios (vale-refeição, plano de saúde, e estacionamento), reduzir a jornada para 40 horas semanais e criar uma cultura de melhoria continua dos processos de RH e de software.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, mas sempre pode melhorar

    Desenvolvedor Java Sênior

    São Leopoldo, RS


    Prós: Os gestores e RH te tratam muito bem. A maioria das pessoas com quem trabalhei são esforçadas, sem fazer corpo mole. Existe flexibilidade de horário. A equipe de infraestrutura da empresa atende muito rápido a qualquer demanda.

    Contras: Algumas pessoas lá criam um clima de desavença nas equipes por terem um gênio muito difícil de lidar (teimosas , não aceitam críticas ou que seus "dogmas" sejam questionados), mas são toleradas por serem competentes no que fazem (sendo inteligentes e/ou aguentando algumas buchas). Este é um jogo bem perigoso para a empresa, pois as chances de funcionários muito bons saírem por causa destes é considerável... Corre a ideia lá dentro que as pessoas só crescem na empresa se trabalharem muito mais que as 8 horas diárias. A dificuldade de ir de carro para a empresa também é notável, não há estacionamento viável. Mas o local em si é da empresa é seguro e agradável, gosto bastante. Existe também uma certa cultura de copiar ideias de outros projetos sem questionar se é bom mesmo. Já vi mais de uma pessoa lá usar o seguinte argumento quando questionado sobre algumas soluções "emprestadas" de outros projetos: "Mas no projeto X está assim e funciona" ou "Mas sempre fizemos assim aqui".

    Conselhos para presidência: Invista mais nos equipamentos dos funcionários. Os computadores e notebooks tem um hardware muito fraco e as opções de upgrade não cobrem algumas lacunas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma das melhores empresa de TI do Brasil

    Funcionário

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, cultura da empresa, possibilidade de carreira, troca de conhecimento, colaboração entre as pessoas, tratamento igualitário em qualquer função.

    Contras: Poucos aspectos para melhorar e que são tratados pelo comando da empresa, eventualmente alguns ainda não tem solução definida mas são reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa no geral

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa bem estavel e com facilidades para troca de cargos internamente A estrutura é bem completa, Ela auxilia na troca de conhecimentos entre os funcionários e ainda dá beneficios por isso

    Contras: A empresa poderia ser mais moderna visto que é de softwares Aparentemente eles querem deixa la moderna porém ao mesmo tempo têm medo de mudanças É difícil um aumento de salário sem trocar de cargo

    Conselhos para presidência: Ter uma equipe de tecnologia mais próxima das equipes que atendem os clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não recomendaria a empresa

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2008

    Porto Alegre, RS


    Prós: projetos e aprendizado, mitos desafios e oportunidade de visibilidade. contatos e crescimento profissional. Trabalhar com tecnologias atuais.

    Contras: Baixo salário, salário parte na carteira e parte por fora. poucos benefícios. crescimento em termos de função e salário que não acompanha. Salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    A empresa que escolhi para trabalhar.

    Engenheiro de Software

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente agradável, colegas que buscam sempre se melhorar e ajudar uns aos outros. A empresa sempre tem novos projetos e sempre é possível trocar de equipe e buscar oportunidades condizentes com o tipo de profissional que você deseja ser. A empresa também busca sempre estar alinhada com as melhores práticas de mercado e manter um excelente padrão de qualidade.

    Contras: Faltam vagas de estacionamento já que a sede é um pouco afastada. Sempre há uma possibilidade de ter que encarar projeto alocado em cliente, o que faz parte. Não contrata como PJ.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?