Como é trabalhar na CWI Software?

É uma empresa boa para crescimento

São Leopoldo, RS

Prós: Há oportunidades para crescimento e migração de área. O clima e as pessoas são um ponto positivo, é um clima leve, a infraestrutura é muito boa e está sempre tentando inovar nos processos. Existem profissionais muito bons na CWI.

Contras: A CWI não tem endomarketing. E-mails é o que você recebe em datas comemorativas. Cada equipe recebe dinheiro para fazer confraternizações, que normalmente não é suficiente. Sem falar, também, dos benefícios que são descontados do salário como, por exemplo, o plano de saúde e o vale refeição.

Conselhos para presidência: Investir no marketing da empresa. Ter um plano de comunicação. Se posicionar como quer ser visto e não deixar que as pessoas tirem suas próprias conclusões do que vêem da CWI, o marketing é muito importante. E para que isso aconteça devemos começar pelos funcionários com o endomarketing. O pessoal de RH não é especialista em marketing, o que eles sabem ou aprendem é quase nada comparado a alguém formado em marketing. E contratar uma empresa de fora para isso, também não é um caminho porque tem a distancia. Essa empresa não tem o feeling do dia a dia. A CWI tinha que contratar alguém para assumir o marketing da CWI.

Paga-se bem, muitas cobranças, mas é muito desafiador a cada dia

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa, sempre muito bem assessorado, bons benefícios, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e possibilidade de trocar de projetos internos dentro da própria CWI.

Contras: Existem os profissionais que trabalham na CWI e os profissionais que trabalham no cliente alocado, dependendo do cliente pode se ter um ambiente de trabalho não tão favorável, tendo que respeitar as regras do cliente, mas no cliente que eu trabalho estou muito satisfeito.

Conselhos para presidência: Tentar sempre estar perto de seus subordinados, como trabalhamos em clientes as vezes nos sentimos desamparados.

Empresa que movimenta

Automatizador

Poá, SP

Prós: Muitas ferramentas a serviço dos colaboradores e abertura para tratar de qualquer assunto, tanto financeiro como profissional. Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Alguns clientes out-source não possuem uma estrutura igual a sede. Desta maneira o pessoa que trabalha alocado em clientes acaba não podendo desfrutar da estrutura e ambiente da sede.

Conselhos para presidência: Continuem e evoluam com o trabalho de avaliação de micro clima

Ótima empresa para trabalhar

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: A CWI possui um excelente ambiente de trabalho. Por ser um ambiente dinâmico, a empresa oferece oportunidades de crescimento profissional. Oferece também, disseminação de conhecimento por meio de dinâmicas ou palestras em forma de DOJO.

Contras: A empresa oferece vários benefícios que estimulam a qualidade de vida do colaborador, porém, um dos benefícios que deixam a desejar é a graduação e cursos de especialização. Esses benefícios são pouco fomentados, poderia haver uma contribuição maior por conta da empresa que iriam além dos convênios oferecidos.

Salário

Analista de Testes II

Porto Alegre, RS

Prós: Mudanças de projetos, Ambiente agradavel.

Contras: Baixo salário e coparticipação na assistência medica.

Oportunidade de aprendizado

Analista de Qualidade

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horários, oportunidade de aprender coisas diferentes e atuar em diversas áreas. Muitas pessoas na empresa dispostas a ajudar e ensinar os demais. Bom ambiente de trabalho.

Contras: A empresa precisa evoluir em relação aos benefícios e possui o RH muito distante dos colaboradores, atuando mais fortemente com Recrutamento e Seleção. A CWI atua no formato de Mini Empresas, o que faz com que toda a oportunidade de crescimento esteja diretamente ligada ao Gerente, porém nem sempre ele vai ser próximo de toda a equipe (as vezes devido à distância física, as vezes porque o gerente possui muitas pessoas abaixo dele), o que pode acarretar em uma dificuldade em conhecer os seus funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar em formas de aproximar o RH dos demais colaboradores e melhorar os nossos benefícios.

Boas oportunidades

Testador de Software

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, espaço bom para trabalhar. Fácil alocação de projetos e existem pessoas na empresa que fazem a diferença.

Contras: Vejo que a empresa acaba esquecendo dos funcionários em alguns momentos, acredito que deveria haver muito mais benefícios para os colaboradores do que é entregue hoje.

Não recomendo para profissionais de São Paulo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Nova ambiente colaborativo (WeWork) este novo formato dinâmico e inovador achei bastante interessante e uma grande sacada da CWI. Aonde você está em comunicação constante com outros profissionais de TI.

Contras: Empresa não apresenta projetos de crescimento para profissionais experientes. Pouco focada no mercado de São Paulo, tendo a maiores doa seus profissionais no Sul dificultando a comunicação.

Conselhos para presidência: Focar no mercado de São Paulo.

Boa de se trabalhar

Analista de Suporte Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa que presa os funcionários no quesito aprimoramento de conhecimentos. Oportunidades de trabalhar em diversos lugares dependendo do cargo.

Contras: A revisão e propostas de carreiras e salários são muito de vagares e talvez até injustas. Seria melhor ter uma avaliação a cada 6 meses para que houvesse um aumento justo de salário.

Empresa de valor. Ótimo trabalhar aqui.

Engenheiro de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: Tratamento com funcionários muito humanizado. A CWI ao meu ver, é uma empresa que se preocupa verdadeiramente com seus funcionários, temos certeza que caso tenhamos algum problema com o cliente, se realmente tivermos desempenhando um bom trabalho, não ficaremos na mão. Provavelmente seremos realocados em um novo cliente.

Contras: Só poderia ser melhor o desconto do plano de saúde, e um plano de saúde que não seja coparticipação e ser 8 horas diárias ao invés de 08:30.

CWI Software

Descrição:Desenvolvem soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas de empresas de médio a grande porte em âmbito global, desde 1991.
Possuem o selo CMMI nível 3 e têm como missão produzir soluções que contribuam decisivamente para o sucesso de seus clientes. Com o slogan "O software que você procura talvez não exista, mas a empresa que irá fabricá-lo sim”, buscam excelência em oferecer serviços como Fábrica de Software, Fábrica de Projetos, Fábrica de Testes e Outsourcing.