Como é trabalhar na CVC?

Sem plano de carreira, não pode ser mais do que um trabalho "de passagem"

Consultor de Viagens

Porto Alegre, RS

Prós: Constante aprimoramento profisssional através de treinamentos diversos; excelentes ferramentas de trabalho no que diz respeito a TI; os fortes investimentos em publicidade fazem que sempre haja clientes para que se allcance uma boa média de vendas e consequentemente comissionamento proporcional.

Contras: Não há plano de carreira se você trabalha em uma loja com atendimento direto ao público; É cobrado que se use uniforme mas nem semore são fornecidos a tempo e hora, ou seja, ou você desembolsa ou usa uma roupa que com muita sorte será do seu tamanho; como em sua maioria são lojas de shopping, os horários de trabalho são avessos mesmo em finais de semana ou feriados e não se paga suficiente por este inconveniente.

Ótima empresa

Prós: Local de trabalho bem adequado para se ter um bom desenvolvimento, excelentes profissionais que me auxiliam o tempo inteiro, quando chega algum roteiro novo recebemos todo o tipo treinamento para podermos atender bem os clientes e eles não terem nenhuma dúvida, quando acontece algo com o computador ou com o próprio sistema temos total ajuda do T.I e quando possuímos alguma duvida com as vendas ou em relação com a documentação do cliente, o CCO nos atende muito rápido e sempre nos auxilia da melhor maneira.

Contras: Pelo fato de estarem trocando o sistema antigo para o novo, fica muito ruim pois precisamos ficar mexendo em dois sistemas ao mesmo tempo. Outro fato importante são as propagandas, colocam viagens com preços baixíssimos mas com poucas vagas e quando o cliente vem até a loja já não temos mais vagas para o destino, deveriam deixar de forma mais clara nos anúncios que os valores estão sujeitos à alteração e que as vagas são poucas, pois o dá a entender que tudo era propaganda enganosa.

Conselhos para presidência: A empresa é ótima, temos equipamentos suficientes para atendermos bem os clientes e várias opções de viagens que atendem a todo o público, porém as propagandas que aparecem na tv ou em jornais possuem poucas vagas e quando o cliente chega a loja as vagas já acabaram, deveriam deixar de forma mais clara nos anuncios que os valores estão sujeitos à alteração e que as vagas são poucas.

Uma empresa gigante, mas que se porta como agência familiar

Santo André, SP

Prós: Existem áreas flexíveis quanto a horário, pessoas simpáticas, é uma grande empresa do setor e passa por reestruturações.

Contras: Gerentes amadores, promoção sem critérios, não existe política de treinamentos ou promoções, gestores não conseguem gerenciar equipes, não há investimento em melhorias sistêmicas eficientes, existe uma cultura interna de empurrar trabalho para outras pessoas, empresa que utiliza de cargos e salários para impor vontades.

Conselhos para presidência: A profissionalização depende de investimento, recursos e capacitação de equipe. Apenas criar mudanças sem estar alinhado a estrutura da empresa e às necessidades dos funcionários, é garantia de fracasso

Divulga ser descolada mas por dentro é retrógrada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os produtos e preços de viagem em conta que você consegue por ser funcionário são a única real vantagem que observei quando trabalhei na empresa.

Contras: Empresa extremamente retrógrada na gestão de pessoas e mentalidade geral, chegaram ao ponto de enviar um comunicado oficial proibindo o uso de fones de ouvido pelos funcionário, com a justificativa de que "atrapalhava a concentração e desempenho" das pessoas. Além disso, foi a empresa mais "política" pela qual passei, nada se consegue sem amizade ou "bom relacionamento e um bom papo". Competência fica em segundo plano.

Conselhos para presidência: Modernizem urgentemente a mentalidade, valorizando o capital humano (remuneração, oportunidades de carreira e meritocracia) de quem realmente é competente. Não tratem os funcionários como se estivessem na pré-escola, restringindo tudo e ditando dezenas de regras.

Falta visão do principal recurso da empresa "AS PESSOAS" - vide que a empresa não possui Diretor de RH.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente agradável e gestores flexíveis.

Contras: Excesso de Horas Extras (menos de 11 horas de descanso, trabalho aos sábados e feriados), sem planejamento das tarefas, sistemas arcaicos (não possuem um ERP e CRM competitivos) , excesso de re-trabalho, salários abaixo do mercado.

Empresa grande externamente, pequena internamente

Prós: O setor é legal de trabalhar e dependendo da área, você consegue se desenvolver por um tempo.

Contras: Muita gente amadora e acomodada, sem vontade de desafiar e assumir novas responsabilidades. Muito funcionário no geral despreparado e decisões sem fundamentos. Atitudes inadequadas não são punidas.

Conselhos para presidência: Implantar uma cultura de meritocracia, punir atitudes inadequadas, buscar gente mais preparada.

Santo André, SP

Prós: Produto, relacionamento com fornecedores, dinamismo

Contras: amadorismo, protencionismo, falta de visao estrategica

Conselhos para presidência: Pensar a medio/longo prazo

Cvc

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem conhecida, os benefício como vale transporte e vale refeição são muito bons. A equipe normalmente (depende da loja) é ótima de trabalhar.

Contras: O único ponto negativo é o salário base que é baixo, e a pressão que temos para bater a meta mensal. A meta geralmente é alta e o seu salário depende disso.

Bom aprendizado.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Estrutura da empresa. Processos bem definidos. Valorização do colaborador. Localização e fácil acesso. Ambiente bom para se trabalhar. Suporte interno

Contras: Não há plano de carreira. Não há meritocracia. Alguns profissionais não qualificados para a função de exercem. Gestão de pessoas deficitária.

Ótima

Agente de Viagens

Prós: Flexibilidade e capacidade de adaptação para viagens, falta de monotomia, vantagens de estar numa empresa reconhecida e rentável. Com certeza é uma satisfação e experiência bacana.

Contras: Pouco reconhecimento no mercado de trabalho, pois muitas pessoas acabam comprando suas passagens por sites e localizando seus próprios hotéis! Deixando nosso trabalho sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Para ser um bom profissional nessa área precisa ter facilidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo.

CVC

Descrição:Presente nos 27 estados brasileiros e em mais de 350 cidades, somos mais de 1.000 lojas exclusivas, 6.500 agências multimarcas, cerca de 8.000 colaboradores, diretos e indiretos. Hoje, oferecemos mais de 1.000 destinos no Brasil e exterior. Embarcamos nessa viagem em 1972, quando nasceu nossa primeira agência no Grande ABC (SP), oferecendo pacotes rodoviários de um dia. Nossa jornada foi trilhada de decisões ambiciosas, como a venda de 63,6% das operações para o fundo americano de investimentos Carlyle, em 2009, e a abertura de capital na BM&FBovespa, em 2013. Entre 2014 e 2016 adquirimos as marcas RexturAdvance, Submarino Viagens e Experimento Intercambio Cultural. Atualmente, somos o maior grupo de viagens das Américas, graças a um modelo de negócios inovador e o empenho e dedicação dos nossos colaboradores. Convidamos você a trilhar um novo destino com a gente. Embarque nessa viagem. Juntos, vamos voar ainda mais alto!