Como é trabalhar na CVC?

Tem potencial para ser muito boa

Santo André, SP

Prós: O mercado consolidado de turismo oferece estabilidade profissional. Como era uma empresa familiar, há desafios legais de serem enfrentados e que precisam de profissionais resilientes.

Contras: Aqui a meritocracia está apenas no papel: a panela reina e é bem forte. Ou você participa do círculo de amizades, ou esqueça de promoção. Mesmo sendo competente e entregando resultados nada adianta. Os líderes são péssimos e egocêntricos, até se parece com algum órgão do governo, pois os privilégios e elogios são apenas para eles, nunca reconhecem boas entregas e expõe a equipe sempre de maneira negativa. Rebaixaram o convênio médico recentemente para um muito inferior. Não pensam nunca no funcionário como um colaborador. O horário é péssimo! Das 9:00 até às 19:00, não há nem sequer uma tentativa de home office, que se falado soa como palavrão. Não confiam nos seus funcionários.

Fase de reestruturação, cada setor trabalha de uma maneira diferente

Santo André, SP

Prós: O departamento de recursos humanos atende muito bem, quando você está passando pelo processo seletivo e admissão. Os colaboradores são cordiais e atenciosos, procurando resolver as tarefas, são bastante profissionais.

Contras: Quando você é enviado para o setor onde vai trabalhar, eles não estão preparados para receber e treinar o novo funcionário. Os colegas de trabalho é que ajudam muito.

Conselhos para presidência: Os departamentos devem ter uma organização mais padronizada, parece faltar muita comunicação na empresa. Quando alguém de fora liga, pedindo algo, dificilmente é possível identificar qual setor trata do assunto.

Empresa bacana mas salário baixo .

Agente de Viagens

Prós: Funcionários, vale refeição , colegas, ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento, bom ambiente de trabalho, funcionários muito educados

Contras: qualidade de vida com família e amigos não há, uma folga na semana, salário fixo baixo, comissões baixas, vale refeição na média da categoria,

Agente de ViagensEx-funcionário, saiu em 2019

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Bom relacionamento com colegas, supervisores e gerentes. Sistema simples e de fácil utilização. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Falta de plano de carreira nas franquias, falta de organização e padronização para pagamento de salários e comissão ( cada franquia paga de um jeito ).

Empresa boa

Assistente AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: A empresa tem uma boa dinâmica, os funcionários são disciplinados e com muito alto astral, muito bom. Trabalharia novamente na empresa pois é um lugar muito bom.

Contras: Dificuldade em relação a promoções de empresa, onde a empresa fica muito em só colocar mais funcionários na mesma área, deixando sobrecarregado.

Boa para empregos temporários

Vendedor

Prós: Você aprende muito com o sistema, treinamentos sobre viagens. Por ser uma empresa conhecida, o fluxo de pessoas que procuram a agência facilita nas oportunidades de vendas.

Contras: A empresa não se preocupa com os funcionários e em proporcionar uma qualidade de vida. A empresa se preocupa mais com os lucros e volume de vendas. Não há oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários

acesso

Turismólogo

Contagem, MG

Prós: Bom meio de trabalho,facilidade de pesquisa e venda, ambiente bom aprendizado e envestimento na carreira salario compativel cursos disponiveis para o funcionario

Contras: muita pressao sobre o funcionario falat oportunidades de crescimento local de trabalho desorganizado muitos cargos de chefia horario indefinido

Vale a experiência

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Benefícios são bons.

Contras: Empresa não se preocupa com funcionario, sem Oportunidade de crescimento. Líderes despreparados e não motivam os funciona. Esperava mais por ser um empresa grande

Desabafo, pq não temos um canal para mostrar para diretoria como realmente as coisas funcionam!

Gerente de Loja

Prós: É uma empresa de nome, todos as pessoas a conhecem, muito antiga no mercado e cada dia que passa vem crescendo mais! Isso a torna mais sólida.

Contras: Suporte as lojas é péssimo, o pessoal de emissão são muito lerdos, o pessoal de operações são muitos perdidos, o pessoal da DV são mais antigos e sabem o que estão fazendo lá... mas às vezes pegamos cada um no telefone para nos ajudar que só por Deus! O pessoal das lojas comentam que parece que existem 3 pessoas em Cada departamento para atender as 1.300 lojas. Tudo eles querem empurrar o débito para as lojas, às vezes conseguem pq a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas para atender as lojas que entendem das coisas, pq as vezes parecem que seguem uma cartilha. Investir em sistema, colocar mais pessoas para atender as lojas.

dependendo da loja... uma boa empresa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Depende de qual loja vc trabalha e quem é o dono. Paga na data certinha.

Contras: Comissões baixas. Dependendo da loja que vc seja direcionado, fica bem difícil bater a meta

CVC

Descrição:Presente nos 27 estados brasileiros e em mais de 350 cidades, somos mais de 1.000 lojas exclusivas, 6.500 agências multimarcas, cerca de 8.000 colaboradores, diretos e indiretos. Hoje, oferecemos mais de 1.000 destinos no Brasil e exterior. Embarcamos nessa viagem em 1972, quando nasceu nossa primeira agência no Grande ABC (SP), oferecendo pacotes rodoviários de um dia. Nossa jornada foi trilhada de decisões ambiciosas, como a venda de 63,6% das operações para o fundo americano de investimentos Carlyle, em 2009, e a abertura de capital na BM&FBovespa, em 2013. Entre 2014 e 2016 adquirimos as marcas RexturAdvance, Submarino Viagens e Experimento Intercambio Cultural. Atualmente, somos o maior grupo de viagens das Américas, graças a um modelo de negócios inovador e o empenho e dedicação dos nossos colaboradores. Convidamos você a trilhar um novo destino com a gente. Embarque nessa viagem. Juntos, vamos voar ainda mais alto!