Como é trabalhar na C.Vale?

Pior experiência comercial que possa ter

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Palotina, PR

Prós: Empresa em pleno crescimento, atua em diversificados Ramos, muitas pessoas boas, plano de carreira inexistente, se for amigo de alguém já entra ganhando o dobro de quem está lá ah anos

Contras: Gestão comercial de modelo arcaico, empresa não entendi que o cliente a move e sim que ele depende dela.. supervisão comercial da comercialização de aves das piores que já vi, liderada pela imposição, gritos, e muita falsidade, penso que níveis gerenciais desconheçam tal prática, mas ao mesmo tempo como passar tanto tempo desta forma.. ambiente de trabalho opressor

Conselhos para presidência: Uma reestruturação completa no comercial, uma auditoria simplória já pegaria erros grotescos de condução dos negócios, muitos deles manipulados e tratados sem qualquer respeito ao cliente e ao humano que ali está.

Unidade conduzida por amadores. Ambiente de muita brincadeira desrespeitosa.

Engenheiro Agrônomo

Goioerê, PR

Prós: Tamanho. Marca conhecida. Presença em cinco estados brasileiros. Visibilidade no currículo (para o bem ou para o mal). Mais de 140 unidades de negócios.

Contras: Fui tratado como um idiota nessa empresa. Fizeram eu comprar um carro, pois a vaga exigia veículo próprio. Pagam por Km rodado. Dispensado depois de 3 meses, sem nenhuma justificativa, sem feedback, sem nunca ter tido suporte. A pessoa que me contratou me demitiu sem ter conversado profissionalmente nenhuma vez sequer comigo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgente tornar a gestão séria em suas unidades de negócio distantes da sede. Profissionais despreparados e superficiais conduzem as unidades como a que trabalhei, sem critérios profissionais para avaliar as pessoas e tocar o negócio.

insatisfação

Auxiliar Administrativo

Palotina, PR

Prós: relação entre presidente e colaboradores.

Contras: exploração da mao de obra barata.

Conselhos para presidência: valorização ao colaborador, melhores salários.

Avalio como uma empresa normal

MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: O local onde trabalhava os colegas de trabalho e o reconhecimento da comunidade

Contras: A empresa é desumana que só tem olhos para lucro

Conselhos para presidência: Preserve os bons funcionários e mande os puxa sacos embora

Precisa melhorar muito!

Palotina, PR

Prós: Cooperativismo, Cooperativismo e Cooperativismo

Contras: Alta rotatividade, baixíssimo salário para os trabalhadores do setor operacional e de auxilio administrativo com consequente desvalorização do trabalhador, remuneração considerável somente para cargos de direção, politicas voltadas somente a maximização de resultados, com retorno de sobras em percentuais iguais para os agricultores e trabalhadores, entre outros...

Muitas oportunidades pelos erros existentes

Gerente de Relacionamento com Clientes

Palotina, PR

Prós: Oportunidade de crescimento Proatividade e bom trabalho é reconhecido através de crescimento interno por cargos. Muitas oportunidades de conseguir crescimento pois a empresa possuo gestão obsoleta e departamentalizada, trazendo benefícios a quem tem visão sistemicas.

Contras: Gestão obsoleta, departamentalizada, com visão proteccionista e extremamente politizada. Visão de apontar a pessoa que gerou um problema é não foco na solução do mesmo.

Precisa ser realmente uma cooperativa

Assistente Fiscal

Palotina, PR

Prós: Uma empresa séria, grande, e ainda com grande potencial de crescimento, possui unidades em 5 Estados e ainda no Paraguay, com objetivos bem ambiciosos de expansão.

Contras: É cooperativa apenas no "papel", passa a impressão de visar tão somente o lucro, deixou de pensar no desenvolvimento da sociedade, em consequência de seus colaboradores, decisões centralizadas e falta de modernização na gestão.

Eletricista

Palotina, PR

Prós: Diversidade nos trabalhos. Investimentos nos funcionarios. Pagam diversos cursos. Automação e cursos técnicos. Essa eh a melhor parte da empresa.

Contras: Dificuldade em se desenvolver. Ele bancam diversos cursos. Mas existem poucas oportunidades. E na maioria de vezes as pessoas ficam desmotivadas.

Conselhos para presidência: Estao no caminho certo

Empresa sólida, com bom conceito a nível nacional

Analista de Sistemas

Palotina, PR

Prós: Estabilidade, empresa de grande porte. Oportunidades em muitas áreas de autuação.

Contras: Muita política interna. Extrema centralização na tomada de decisões. Mais foco em encontrar e punir o culpado do que resolver de fato uma situação desagradável.

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores para administrar melhor os funcionários que estão sob sua responsabilidade. Muitos gestores estão preocupados somente com o operacional.

Uma empresa sólida para trabalhar,

Analista de Recursos Humanos (RH)

Palotina, PR

Prós: Segurança, pagamento de salário em dia, pacote de benefícios é bom, novas oportunidades para novos gestores em unidades de insumos e grãos, oportunidades para desenvolver novas atividades.

Contras: Falta de valorização financeira pelos resultados atingidos, diminuição de treinamentos relacionados a área, falta de estrutura e recurso em algumas situações.

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar os funcionários que atingem os resultados esperados (alterações salariais para quem realmente traz resultado para a empresa).

C.Vale

Descrição:A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Possui 115 unidades de negócios, mais de 15.500 mil associados e 6.404 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 220 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.