Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na C.Vale?

32 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    2.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Boa

    Eletricista

    Palotina, PR


    Prós: Diversidade nos trabalhos. Investimentos nos funcionarios. Pagam diversos cursos. Automação e cursos técnicos. Essa eh a melhor parte da empresa.

    Contras: Dificuldade em se desenvolver. Ele bancam diversos cursos. Mas existem poucas oportunidades. E na maioria de vezes as pessoas ficam desmotivadas.

    Conselhos para presidência: Estao no caminho certo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pior experiência comercial que possa ter

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Palotina, PR


    Prós: Empresa em pleno crescimento, atua em diversificados Ramos, muitas pessoas boas, plano de carreira inexistente, se for amigo de alguém já entra ganhando o dobro de quem está lá ah anos

    Contras: Gestão comercial de modelo arcaico, empresa não entendi que o cliente a move e sim que ele depende dela.. supervisão comercial da comercialização de aves das piores que já vi, liderada pela imposição, gritos, e muita falsidade, penso que níveis gerenciais desconheçam tal prática, mas ao mesmo tempo como passar tanto tempo desta forma.. ambiente de trabalho opressor

    Conselhos para presidência: Uma reestruturação completa no comercial, uma auditoria simplória já pegaria erros grotescos de condução dos negócios, muitos deles manipulados e tratados sem qualquer respeito ao cliente e ao humano que ali está.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa sólida, com bom conceito a nível nacional

    Analista de Sistemas

    Palotina, PR


    Prós: Estabilidade, empresa de grande porte. Oportunidades em muitas áreas de autuação.

    Contras: Muita política interna. Extrema centralização na tomada de decisões. Mais foco em encontrar e punir o culpado do que resolver de fato uma situação desagradável.

    Conselhos para presidência: Capacitar os gestores para administrar melhor os funcionários que estão sob sua responsabilidade. Muitos gestores estão preocupados somente com o operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa sólida para trabalhar,

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Palotina, PR


    Prós: Segurança, pagamento de salário em dia, pacote de benefícios é bom, novas oportunidades para novos gestores em unidades de insumos e grãos, oportunidades para desenvolver novas atividades.

    Contras: Falta de valorização financeira pelos resultados atingidos, diminuição de treinamentos relacionados a área, falta de estrutura e recurso em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar os funcionários que atingem os resultados esperados (alterações salariais para quem realmente traz resultado para a empresa).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Unidade conduzida por amadores. Ambiente de muita brincadeira desrespeitosa.

    Engenheiro Agrônomo

    Goioerê, PR


    Prós: Tamanho. Marca conhecida. Presença em cinco estados brasileiros. Visibilidade no currículo (para o bem ou para o mal). Mais de 140 unidades de negócios.

    Contras: Fui tratado como um idiota nessa empresa. Fizeram eu comprar um carro, pois a vaga exigia veículo próprio. Pagam por Km rodado. Dispensado depois de 3 meses, sem nenhuma justificativa, sem feedback, sem nunca ter tido suporte. A pessoa que me contratou me demitiu sem ter conversado profissionalmente nenhuma vez sequer comigo.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa urgente tornar a gestão séria em suas unidades de negócio distantes da sede. Profissionais despreparados e superficiais conduzem as unidades como a que trabalhei, sem critérios profissionais para avaliar as pessoas e tocar o negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: E uma empresa que da segurança de emprego aos seus funcionários que tem várias cultura além de trabalho fazendo que os funcionários se sinta em casa

    Contras: A c.vale hoje conta com o maiórgão nivel de tecnologia trazendo segurança aos seus colaboradores não tenho muitas coisas pra falar de pontos negativos mas um vou citar que os funcionários não fique numa função por muito tempo isso acaba come os mesmos por casa dos serviços repetidos

    Conselhos para presidência: Olhar todos os pontos da empresa para ver as pequenas dificuldades de algum funcionário e não o punir

  • Há 9 meses

    Grande pensando pequeno

    Auditor

    Palotina, PR


    Prós: Poucos gestores são pessoas idôneas e francas a ponto de lhe auxiliar em seu crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

    Contras: Gestão centralizadora, toma decisões muito demoradas. Não valoriza o funcionário, tanto com remuneração quanto ao desempenho que realiza.

    Conselhos para presidência: Implantar práticas de gestão de pessoas e reconhecimento. Descentralização das decisões. Gerir com maior uso de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muitas oportunidades pelos erros existentes

    Gerente de Relacionamento com Clientes

    Palotina, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento Proatividade e bom trabalho é reconhecido através de crescimento interno por cargos. Muitas oportunidades de conseguir crescimento pois a empresa possuo gestão obsoleta e departamentalizada, trazendo benefícios a quem tem visão sistemicas.

    Contras: Gestão obsoleta, departamentalizada, com visão proteccionista e extremamente politizada. Visão de apontar a pessoa que gerou um problema é não foco na solução do mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa e com potencial, porém, precisa rever a gestão

    Analista de Crédito

    Palotina, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com desafios e contato direto com produtores. Possui participação em resultados e oferece bons benefícios. Grande potencial de expansão na área agrícola

    Contras: Administração muito centralizada, disparidade de reconhecimentos entre funcionários e sem abertura para críticas e sugestões. Em alguns momentos, política demais mesmo que prejudicando funcionários

    Conselhos para presidência: Ouvir opinião de funcionário e rever o número de níveis hierárquicos da empresa. Está ficando "muito cacique para pouco índio".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito boa

    Analista Administrativo

    Palotina, PR


    Prós: Reconhecimento para com os funcionários, quanto a oportunidades de carreiras e também promoções, para quem tiver disponibilidade de viagem, este é o lugar certo.

    Contras: Tomada de decisão lenta, falta um pouco de proeficiencia para tomar decisões sobre diversos aspectos da empresa, mas são problemas pontuais que não ocorrem em toda a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

C.Vale

Descrição:A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Possui 115 unidades de negócios, mais de 15.500 mil associados e 6.404 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 220 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?