Como é trabalhar na C.Vale?

Centralização e burocracia exagerada.

Analista Financeiro

Palotina, PR

Prós: Treinamentos e cursos. a empresa se destaca no aperfeiçoamento dos funcionários, porém, na prática, não estimula os funcionários a exercerem a teoria/prática.

Contras: Tendo em vista a centralização e burocracia exagerada, a empresa não contribui de forma eficaz na retenção de talentos na empresa, ou seja, funcionários empreendedores pedem demissão.

Conselhos para presidência: Escutar o chão de fábrica e reconhecer o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale alimentação, oportunidade de crescimento, pontual com pagamento, plano de saúde, seguro de vida, trabalhei e voltaria a trabalhar de novo.

Contras: Trabalhei no mercado como atendente de padaria, e como é uma empresa que cada setor possui um encarregado, às vezes somos muito mal tratados pelos mesmos.

Atendente Financeiro

Dourados, MS

Prós: Plano de carreira na empresa, visando o campo que trabalha, conta com um excelente conceito técnico, uma das melhores empresa que já trabalhei.

Contras: Salário, devido ao campo que trabalha, deixa a desejar no quesito remuneração, pois pelo nível exigido, tende a se pagar melhor no mercado de trabalho

Dica: nunca esqueça seus funcionários

Analista de Crédito Pleno

Palotina, PR

Prós: Grande empresa com reconhecimento no mercado e prestígio internacional. Possui potencial para crescer ainda mais. Comercializa produtos com qualidade e procedência rastreada.

Contras: Falta gestão de recursos humanos. Muito voltada a processos e desvalorização de funcionários. Falta plano de cargos e salários. Existe bloqueio no momento da candidatura para vagas internas em setores diferentes.

Empoderamento

Gerente Geral

Palotina, PR

Prós: Foco em resultados.

Contras: Centralização

Conselhos para presidência: Descentralização

Empresa excelente para se trabalhar, muitas oportunidades de crescimento

Trainee Gestão

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento além de investir no colaborador com cursos e demais especializações. Atualmente estou sendo preparado para cargos de gestão com total amparo da empresa

Contras: atuação basicamente no interior do pais e falta de globalização da cooperativa, dificultando sua expansão sua exposição da marca à nivel nacional e internacional

Conselhos para presidência: Aumentar a abrangencia e visibilidade da marca.

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Palotina, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, muito bem recebido pela equipe de trabalho, os funcionários recebem vale transporte e refeição no local, bom espaço de lazer

Contras: A comida é preparada em um refeitório central e distribuída aos demais, algumas vezes este fato afeta a qualidade da mesma, existem alguns trabalhadores que não fazem nem o minimo, principalmente nos turnos da tarde e noite, sobrecarregando os da manhã.

Conselhos para presidência: Treinamentos quanto ao uso de equipamentos.

Estressante.

Auxiliar de Processos de Produção

Palotina, PR

Prós: Avempresa paga u vale alimentação de 400 reais , paga também, transporte de outras cidades, paga plano de saúde, e plano odontológico .

Contras: O processo de produção,é muito difícil, pois os encarregados cobram demais, de o coisas que não podemos fazer, e tem muitos descontos, e também os estrangeiros não respeitam nós brasileiros

Conselhos para presidência: Parar de defender estrangeiros, pois o país é nosso, eles é que tem que nos respeitar por primeiro, pois estamos com desemprego , temos a obrigação de alimentar primeiramente nossos filhos, e se sobrar ai sim alimentamos os filhos dos outros, ou seja, primeiramente cotrate os verdadeiros filhos dessa pátria, e depois se preocupe em refugiar estrangeiros.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Palotina, PR

Prós: Ambiente de trabalho amistoso e de boa energia, fácil dialogo entre as pessoas, qualidade das refeições no refeitório da empresa é satisfatória, empresa imponente

Contras: Percebi pouca possibilidade de crescimento e valorização dos operadores, alguns procedimentos realizados claramente não eram feitos da forma mais correta para o meio ambiente

Ótima empresa, com oportunidades para estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Palotina, PR

Prós: Espírito de equipe, empresa grande com diversos setores de atuação, oportunidades para estagiários, todos os funcionários estão dispostos a ajudar o pessoal novo.

Contras: Existia alguns problemas a infraestrutura do local, assim só havia manutenção quando era necessário. Ampliação da produção sem ampliação na planta.

C.Vale

Descrição:A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Possui 115 unidades de negócios, mais de 15.500 mil associados e 6.404 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 220 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.